Thor_theOld
Banned
Acho cinseramente uma crueldade, nunca faria isso com um animal que é conciderado o "o melhor amigo do homem".
Se tivesse fome, faria sim.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Acho cinseramente uma crueldade, nunca faria isso com um animal que é conciderado o "o melhor amigo do homem".
Eu acho que pior que matar pra comer é usar os animais para caprichos. Por exemplo: rodeios, corridas de cães e cavalos, touradas, caça esportiva, etc.
E moqueca de mariscos com beeem azeite gostosão
Temos todo o direito de matar animais para nossa alimentação e vestimenta (não absurdos como casacos de pele desnecessários), afinal, Deus nos fez onívoros e dotados de inteligência e despelados.
"Os animais morrem, e as pessoas também, mas o verdadeiro herói nunca morre, ele vive para sempre, em nossas lembranças."
(Siegfried, Das Nibelungenlied)
Por quê tanta preocupação com a morte dos animais, afinal? Se eles morrem para alimentar alguém, para proteger alguém do frio, etc, que seja, até pessoas morrem em prol de causas que consideram justas...
Não é questão de ser mais importante,
mais acredito que temos que preservar todos os seres vivos (racionais ou irracionais)
E p/ vc Lobo Nobre Quem é mais impostante ???
Pra ser sincero, não dou a minima para os animais quando sou eu que serei beneficiado. Se eu precisar usar um couro em alguma vestimenta, usar penas de ganso no meu travesseiro e etc, não to nem aí.
Mas é claro... sou contra qualquer tipo de abuso. Matança desnecessária não tem sentido algum.
O estômago é muito importante. Se vc estivesse na selva, um tigre ou um urso não iría deixar de te devorar só porque você é um ser vivo. Um leão devora uma gazela, mesmo ela sendo um ser vivo.
Os vegetarianos comem plantas e vegetais, mesmo as plantas e vegetais serem seres vivos.
Importantes em que sentido?As plantas e vegetais são menos importantes que os animais?
Uma árvore é menos viva do que o pássaro que pousa em seus ramos?
Sim sim, existem todos esses nutrientes em outros alimentos, mas é aquilo que eu postei antes: Você vai percisar comer meio quilo de feijão pra poder suprir o que tem em 100g de carne.
Como nos alimentamos de carne desde a pré-história, é natural que tenhamos pré-disposição genética em aproveitar melhor, por exemplo, a proteína animal do que a vegetal (ou, extrapolando, em sentir mais prazer consumindo carne).
Por isso, por mais que alguns consigam ter uma vida saudável com uma dieta extritamente vegetariana, não acho que a maioria conseguisse, mesmo que quisesse, levar uma vida igual.
Quanto à crueldade, não posso ser favorável, mas também não saberia dizer como evitá-la sem mudar minha dieta.
É, tem essa coisa da absorção também. Nosso corpo não produz celulase pra poder digerir a celulose dos alimentos vegetais então nós absorvemos bem pouco deles.
Temos todo o direito de matar animais para nossa alimentação e vestimenta (não absurdos como casacos de pele desnecessários), afinal, Deus nos fez onívoros e dotados de inteligência e despelados.
"Esta teoria não passa de uma mentira que alimenta a indústria que explora e massacra milhares de animais todos anos..."
Eu não entendo qual a neura que vocês tem com os animais criados para servirem de comida. O primeiro tópico fala de chineses comendo cachorros e isso realmente parece absurdo, mas 90% disso é culpa dos nossos costumes e cultura, mas e o resto? Qual o real problema com isso?
Vou falar de gado, por que é uma área que eu conheço bem. Existem diversos programas de lida com gado que evitam o stress do animal. Por exemplo existe a "lida sutil", em que o gado é criado a pasto e de uma forma tão tranquila que você pode caminhar perto dele sem problema nenhum, já que ele não tem nenhum medo do ser humano. Outro exemplo: A grande maioria dos frigorificos de gado usam, na hora da morte do animal, uma pistola de ar comprimido. 90% deles morrem de forma imediata e sem dor.
Fora que existem N produtos de origem animal que fazem parte do cotidiano e não são comida.