Rafur ao entrar no salão fica deslumbrado com tanta beleza, ele sabia que os anões eram ótimos em trabalhar a pedra mas aquilo que estava diante de seus olhos era uma obra prima.
Ele então ouve o pedido da senhorita e lembrando-se mensagem que recebera a pouco sabia que essa era uma boa hora para sentir se havia magias naquele lugar. Talvez seu pai estivesse preso dentro de alguma daquelas tumbas envolto a magias malígnas.
Ele então diz só para a Lorelei ouvir:
Senhorita, vou precisar me concentrar e ficarei ao centro para que consiga analisar o máximo de tumbas possível.(raio de 18m), precisarei de sua cobertura caso alguma coisa aconteça.
Então tocando na mão dela olhando em seus olhos pede:
Sei que o objetivo de vocês aqui é um tanto quanto diferente do meu, mas peço sua ajuda para encontrar meu pai. Tenho certeza que eles está aqui neste salão.
Rafur falava do fundo de seu coração e esperava que a Lorelei pudesse ajudá-lo. Ele então se ajoelha no centro do local onde estavam as tumbas, apertando mais uma vez o símbolo de Moradim ele diz em voz baixa (idioma anão):
Ó Moradim, pai protetor de todos os anões que caminham sob a terra. Peço mais uma vez a sua ajuda para detectar as magias existentes nesse lugar criado por seus filhos e abençoado por Você.
Rafur então concentra-se (por 3 rodadas) para detectar todas as magias no raio de 18m, bem como saber exatamente de onde elas vêm.(vide Livro do Jogador pg. 194).