• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

"Nib vê o elfo fugindo e seu estômago se remexe. Ele sempre teve, secretamente, a esperança de que fosse tudo armação de Balsaag para colocar elfos contra homens, mas agora tudo parece ir por água abaixo. O mais rápido o possível, ele começa a correr, tentando capturar o esquivo elfo. Subitamente, sua mente se clareia e ele vê nitidamente cada nota da melodia que estava tentando imaginar: lisa, esguia, deslizante, escorregadia. Assim que está perto o bastante do elfo, ele pára e começa a cantar... e, para seu grande assombro, o chão de cascalho e pedras soltas se torna liso como mármore, e ainda mais, até que se torna quase impossível andar sobre ele."

Eu tento me aproximar o bastante para lançar Área Escorregadia onde o elfo estiver (a menos que alguém o alcance primeiro). Seria a hora ideal para tirar uma iniciativa alta...
Iniciativa: [roll0]

E falhou! Na hora em que eu mais preciso de iniciativa alta, sai um 2! Nada como ter sorte, não?

Alanian Gorpo partem em perseguição ao elfo sem perceber pequenas sombras se movem em meio ao céu noturno, rapidamente dois Falcões Abissais que voavam sobre a vila mergulham e atacam Alanian e Gorpo de surpresa:

Ataque com as garras conta Gorpo: [roll0]
Dano: [roll1]

Ataque com as garras conta Alanian: [roll2]
Dano: [roll3]

Iniciativa do mestre: [roll4]

O elfo selvagem corria na direção da floresta, mas ao perceber que estava sendo seguido ele se procura proteção atrás de uma das grandes pedras que formam o círculo central. Ele põe uma flecha em seu arco e coloca metade do corpo para fora da pedra e fica aguardando que os aventureiros se aproximem para disparar.

Os falcões abissais continuam seus ataques contra Gorpo e Alanian, eles batem as asas voando logo acima da cabeça dos aventureiros gritam com suas vozes estridentes e atacam com suas garras afiadas tentando rasgar a carne dos heróis.

Ataque com as garras em Gorpo: [roll0]
Dano: [roll1]

Ataque com as garras em Alanian: [roll2]
Dano: [roll3]

Gorpo sente a garra do falcão cravando em suas costas e faz uma expressão de dor, logo em seguida ele saca sua pequena lança e tenta golpear o falcão:

Ataque com a lança:
[roll0]

Dano

[roll1]

Pantro ataque!! gritava o Gopro tendo em vista ter errado o ataque.

[roll0]

Dano
[roll1]

OFF: desculpa ter postado depois foi que vi a permissão depois OFF

Jonathan se assusta com o elfo e logo vai em direção ao prefeito verificando se ha vida, ao constatar a morte seu coração sofre e vira-se para a direção de onde vem a flecha. Apos ouvir os comandos de Alanian, Jonathan parte para um cavalo mais proximo, saca sua besta e corre em direção a batalha, porem olhando para o vilarejo e seus arredores (ver se ha algum outro ataque) e fica de prontidão. Se possivel tenta atirar nos falcoes

Observar [roll0]

Cavalgar se necessario [roll1]

Ataque [roll2]
Dano [roll3]

Alanian percebendo a vantagem que o elfo buscou com a cobertura das pedras, tenta buscar uma cobertura também em algum lugar.

[roll0]

De súbita, os ataques dos Falcões Abissais tira a atenção do ranger e buscando, mesmo assim, um local para se proteger dos possíveis ataques do elfo.

[roll1]

Em um instante Alanian encontra uma cobertura contra a mira do elfo, porém um ataque do falcão surte efeito que consegue arranhá-lo no braço. Alanian saca sua espada longa e esperando o momento certo para disferir um ataque direto ao falcão.

OFF:
farei meu ataque assim que perceber a proximidade.

[roll0]

[off]Ó, viu? Que que eu falei? Emboscada :g: [/off]

Minha ação: Faço um "aff, esse povo não me ouve" e vou correr (4x movimentação) e tentar alcançar o elfo.

Wardinok observa a ação imprudente do grupo, mesmo após o conselho do guerreiro, e prepara-se para tentar dar algum apoio se necessário.
Ação: Sacar e atirar com o arco curto em um dos corvos - sem AdO porque não estou perto.
Ataque: [roll1]
Dano: [roll2]

A emboscada - Fim da 1ª rodada

Os falcões atacam de surpresa e um deles consegue ferir Gorpo, em seguida eles desferem um novo ataque, desta vez Alanian é quem sente as garras penetrando sua carne. O arqueiro élfico permanecia parcialmente oculto por uma das pedras que formam o circulo interno a aproximadamente 45 metros de onde o prefeito caiu. Ele segurava seu arco pronto para disparar no primeiro que se aproximasse.

Alanian percebendo sua desvantagem em campo aberto procurou abrigo na varanda de uma das casas. O ranger consegue sacar sua espada e ataca violentamente o falcão abissal. Sua lamina gira no ar com grande velocidade partindo ao meio a criatura, cujo corpo desaparece em meio a uma pequena explosão de luz antes mesmo de cair no chão.

Jonathan monta em seu acavalo e corre na direção da batalha, ele tenta observar se existe mais algum inimigo mas não consegue ver nada que lhe chame atenção. O clérigo tem dificuldades em controlar sua montaria e atirar ao mesmo tempo, mesmo assim ele dispara contra o falcão que atacava Gorpo, porém o tiro sai completamente errado.

Robin balança a cabeça para os lados com uma expressão de "Eu já sabia!" e parte em disparada na direção do elfo. Ele consegue correr 24 metros ficando a 21 metros do elfo.

Wardinok saca seu arco e tenta disparar contra o falcão que atacava Gorpo, porem o tiro era muito difícil e o mago errou o alvo.

Nib percebe que o inimigo estava muito longe para lançar sua magia então ele também corre na direção do elfo e graças a sua armadura leve ele consegue avançar mais do que Robin. O bardo no entanto tem um forte instinto de sobrevivência que lhe diz para ficar perto de Robin e sendo assim Nib reduz sua velocidade acompanhando o guerreiro para que eles cheguem juntos ao elfo.

Gorpo saca sua lança mas tem muita dificuldade de atacar o inimigo, ele então comanda seu cão de guarda para que ataque o falcão.

Pantro atende prontamente a ordem de seu dono: o cão de guarda corre na direção de Gorpo e salta abocanhando uma das pernas do falcão. Infelizmente durante a investida ele também se choca com Gorpo que tenta se equilibrar em sua montaria.

Gorpo precisa fazer um teste de equilíbrio contra CD 10 para não cair no chão.

Situação:

Nome - PVs

Elfo - ??
Falcao1 - ??
Falcao2 - Morto

Alanian - 18
Jonathan- 20
Robin - 27
Nib - 12
Gorpo - 16
Wardinok - 8

Última edição:
"Nib, vendo que o elfo havia parado, sente-se tentado a avançar. Ele nem ao menos vê os falcões, e sua única preocupação é o arco certeiro do inimigo. Sabendo que dificilmente ele conseguiria enfrentar o arqueiro sozinho, ele começa a se deslocar para o lado, para fornecer cobertura aos seus aliados - se possível, contornando o obstáculo para impedir sua fuga. Ele saca sua besta e se prepara para atirar caso o inimigo tente atacar."

Apos conseguir se equilibrar gorpo tenta mais uma vez Golpear o Falcão com sua lança:

Se afaste de mim criatura maligna!! Gritava o Druida:

[roll0]

Dano caso acerte:

[roll1]

Mas uma vez o druida erra o ataque, a situação dele complica um pouco, então ele ordena outra vez que pantro ataque.

Ataque pantro!:

[roll0]

Dano:

[roll1]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back