• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Jonathan se posiciona entre a pedra com o elfo e a vila, seu instinto quer ajudar seus amigos, mas a segurança da cidade o preocupa muito mais. Novamente olha para traz e grita "Protejam-se em suas casas, nos cuidaremos destes invasores!!!" Apos o grito olha novamente para a cidade e tenta ver alguma invasão pelo outro lado. Observar [roll0]

Apos detectar se ha algo errado com a vila, vira-se novamente a batala e tenta acertar novamente o falcao.

Atacar [roll1]
Dano [roll2]

Logo apos o ataque grita ao grupo: Gorpo, Alanian, estão bem?!?!

O Falcão ferido continuava a atacar Gorpo colocando toda sua raiva e dor nos golpes que desferia:

Ataque com as garras em Gorpo: [roll0]
Dano: [roll1]

O Elfo, vendo a situação piorar rápidamente, recua e se esconde totalmente atrás da pedra de forma que nenhum dos aventureiros conseguisse vê-lo.

OFF:
Mestre... não sei se entendi direito o lance que aconteceu com o falcão que eu matei, mas vou tentar interpretar o melhor possível de como meu personagem entendeu essa situação.
ON:
Alanian percebe imediatamente que se tratava de uma magia, pois ao golpear em cheio o falcão este explodiu em um pequeno feixe de luz, Alanian então diz:

Tomem cuidado, este elfo usa magias!!!

Ao mesmo tempo o ranger começa a se perguntar "por quê o elfo não atacou nem a mim ou ao Gorpo? Estávamos em sua mira e mesmo assim ele não o fez! O que será que isso deve significar?". Alanian então procura pela área por alguma coisa que possa auxiliar o grupo contra o elfo.

[roll0]

[roll1]

Wardinok observa um dos falcões ser derrubado e sente a esperança renovada. Ainda assim, acha estranho alguém do Povo Élfico atacar dessa forma, em companhia de tais criaturas monstruosas e antinaturais! (considerei que os falcões são obviamente demoníacos) Ele dá um grito em élfico: "Porquê?" e então aproxima-se dos companheiros, mas não o suficiente para se expôr aos ataques, enquanto vasculha sua mente em busca de algum conhecimento sobre o local em que estavam.
Conhecimento (Geografia): [roll0]

[OFF]Dimeneira, não tinha definido as línguas que Wardinok conhece, então aqui estão:
  • Comum
  • Élfico
  • Silvestre
  • Halfling
  • Gnomo
  • Dracônico
[/OFF]

Mestre, esqueci de perguntar (e editar invalida o post): A que distância, aproximadamente, está o elfo? Preciso saber para descobrir se posso atingí-lo magicamente.

[off]é complicado pra mim jogar sem grid :P [/off]

A que distância eu estou do elfo? Se eu correr por mais um turno, o alcançarei?

Dain,

Seu Pj esta a 45 metros do elfo. Voce pode usar magias que tenham alcance maior do que isso.

Sky,

Seu Pj esta a 21 metros do elfo, se correr novamente chega nele. Se usar uma açao de movimento vai ficar a 15 metros do elfo.

Gorpo grita para Jonathan:

Não tão bem, esse demônio está complicando um pouco, mas não por muito tempo.

É o seu fim criatura Horrenda!!!!!

Ataque de Gorpo

[roll0]

Dano:

[roll1]

Off.: Lyvio, você postou duas vezes nessa rodada. Vou ignorar o último post (que foi o pior).

A emboscada - Fim da 2ª rodada

A escuridão da noite se adensava e os heróis não conseguiam mais ver o elfo que agora estava completamente escondido atrás da grande rocha. O falcão abissal continuava atacando Gorpo, mas agora ele estava ferido e seus ataques já não saiam com tanta precisão.

Alanian fica surpreso com a natureza mágica de seu oponente. Seus sentidos lhe dizem que há algo estranho com o ataque deste elfo. Ele observa sem muita atenção a situação ao seu redor e em seguida começa a procurar por alguma coisa.

Alanian sai da varanda da casa olhando para o chão tentando identificar as pegadas do arqueiro que a alguns instantes assassinou o prefeito. Apesar das condições desfavoráveis o ranger está com sorte e encontra as pegadas que procurava. Alanian toma um grande susto ao constatar não apenas um, mas dois pares de pegadas e pior ainda: as pegadas não seguiam para o sul como o arqueiro! Na verdade as pegadas indicavam que duas pessoas saíram correndo a toda velocidade contornando a casa e seguindo na direção norte. Os rastros do elfo que correu para o sul e se escondeu atrás da pedra simplesmente não existiam!

Jonathan tenta novamente livrar Gorpo do falcão, mas novamente erra o tiro, este não parecia ser o dia de sorte do clérigo.

Robin continua sua corrida e faz um sinal para Nib indicando que vai seguir por um lado da pedra e que o bardo deve cercar o elfo pelo outro lado. Assim eles contornam a pedra: Robin pela esquerda e Nib pela direita (um pouco mais afastado) .

A fraca iluminação da vila chegava com muita dificuldade as rochas que formavam o circulo interno. As grandes rochas lançavam sombras muito escuras que em poucos metros se misturavam com o negrume da noite. Robin e Nib estavam próximos da pedra (3 e 6 m respectivamente) e ainda assim tinham muita dificuldade de identificar qualquer coisa que estivesse escondida em meio a escuridão que dominava este lado dela. Seja lá o que for parece estar encolhido no chão e imóvel.

Gorpo lutava sem sucesso contra o falcão quando seu cão de guarda novamente atacou prendendo com força a criatura em suas presas e balançando a cabeça para os lados na tentativa de dilacerar o seu corpo. Um último grito marcou a morte o falcão abissal que, tal como o primeiro, desapareceu em meio a uma pequena explosão de luz. Pantro ficou muito assustado com aquela explosão e saiu em disparada procurando abrigo na varanda da casa mais próxima.

Situação:

Nome - PVs

Elfo - ??
Falcao1 - Morto
Falcao2 - Morto

Alanian - 18
Jonathan- 20
Robin - 27
Nib - 12
Gorpo - 16
Wardinok - 8

Alanian consegue identificar dois pares de pegadas distintas, porém os rastros não seguiam para a direção a qual o elfo arqueiro seguia, pelo contrário, seguiam o caminho oposto. E para piorar a situação o ranger não encontrou pegadas na direção ao qual o elfo arqueiro seguiu.
Por um instante o ranger ficara confuso, mas ligo ligou os fatos e disse ao grupo:

Esperem todos este elfo é somente uma distração! Encontrei dois pares de pegadas que seguem para o norte e não encontrei pegadas que seguem à direção sul, que é a direção ao qual o elfo seguia, e como o caso dos falcões, deduzo que este elfo também seja uma magia.

Ao mesmo tempo, Alanian analisa com mais detalhes as pegadas para determinar uma distância aproximada dos assassinos com relação a ele.

Resultado1 = 15 (é o valor dos dados que resultou no primeiro)
Resultado2 = 21 (é o valor dos dados que resultou no primeiro)

OFF:
Mestre se eu entendi bem, tudo não passou de magias de invocação (criaturas) e uma magia de Ilusão. E os verdadeiros culpados, (provavelmente um mago ou feiticeiro) junto com mais alguém (não sei, mas pode ser o arqueiro que acertou a flecha) fugiram na direção oposta usando essas “distrações” para ganhar tempo. Fiz um teste de sobrevivência para poder usar o talento “Rastrear” do ranger e o outro para ter uma idéia da distância que ele conseguiram até o momento que encontrei as pegadas. Caraca! Será que era Balsaag que fez essas magias? E será que o outro (da segunda pegada) foi quem matou o prefeito? Tá danada essa aventura, cheio de dúvidas para serem solucionada. Parabéns Al Dimineira, pois está sabendo conduzí-la muito bem! Sendo imparcial e oferecendo informações na medida com poucas dicas, forçando assim a gente pensar bem mais.

Última edição:
Concluindo a direção e o tempo ganho pelo inimigo Alanian diz à todos:

Se perdermos mais tempo aqui, não poderemos alcançá-los em escuridão total. Se não for pedir de mais, gostaria que Robin e Gorpo vinhessem comigo, para seguirmos as pegadas até onde der. Os outros devem ficar para guarda a segurança da vila. Se não formos atrás deles, daremos a chance do mago descançar e conseguir recuperar suas magias.

Terminando de falar o ranger começa a seguir os rastros.

Gorpo viu Pantro partir em disparada e grita para o Cão!

Pantro, venha aqui!, apontando o dedo para proximo de si. como o dono chamando seu cachorro.

Eu irei com você alanian, e seguiu o ranger esperando que Pantro viesse lhe seguindo.

OFF:
mestre... vou corrigi as direções só para ficar certinho...mas resultado dos teste de sobrevivência vão ser apagados, mas vc já os viu então só preciso dizer que foi um resultado 15 e 21.

Alanian percebe que os rastros são muito frescos, as pessoas fugiram dali há apenas alguns minutos, o ranger sabe que isso pode lhes dar algumas centenas de metros de vantagem e que a busca na floresta escura pode ser muito difícil, mas mesmo assim parece determinado a persegui-las.

Wardinok, que estivera parado observando, vê a derrota dos falcões e se aproxima do grupo. Ele se censura intriormente por não ter percebido a óbvia magia envolvida em tudo aquilo. Ele diz a Alanian: Se quer seguí-los, muito bem! Mas esteja avisado: Alguém com poder para nos iludir desta maneira e depois invocar os flcões por tanto tempo sem perder o controle da ilusão é certamente alguém a ser temido!" Uma supeita começa a se formar na mente do mago quanto à realidade da tal aliança dos elfos a Balsaag. Ele tem em mente que os tais "ataques" poderiam ser simplesmente ilusões. Até um mago fraco, ele bem sabia, podia encantar um ataque com facilidade. Ele se pergunta novamente como a magia pudera iludí-lo com tal facilidade. Realmente não estavam lidando com um inimigo qualquer. Pelos relatos do grupo ele deduzira a invocação de uma magia planar pelo arcanista maligno, e só isso já denotava seu poder. Apreensivo, ele expõe suas idéias ao grupo.

"Nib subitamente se lembra de um assunto importante. 'Por Farlangh, acabo de perceber uma coisa! Lembram-se que, quando vimos Balsaag, ele havia assumido a forma de um elfo? Ele pode assumir outras formas! Eu não sei o que podemos fazer contra um mago tão poderoso, mas podemos procurar os elfos. É provável que eles estejam sendo enganados da mesma forma que nós, e se conseguirmos resolver esse mal-entendido abalaremos muito o poder de Balsaag, além de possivelmente conseguir aliados contra ele.' Nib não se sente nem um pouco convidado a seguir um mago invisível, então propõe a alternativa 'mais segura'."

A Emboscada – Fim do encontro

Nib e Robin se aproximaram vagarosamente do local onde o elfo estava escondido até que puderam ver, com grande espanto, que ele não estava mais ali e não havia nenhum sinal que indicasse para que lado ele foi.
O grupo ouvia as teorias de Alanian quando Henwen se aproximou do corpo de Murdows e se ajoelhou a seu lado. A velha colocou a mão sob o corpo e constatou que ele realmente estava morto. Ela começou a catar as moedas que haviam se espalhado e colocar de volta na bolsa. Ela então ouviu os aventureiros falando em perseguir o feiticeiro e falou:

“-Vocês estão prontos para encarar a morte? Se não estão é melhor que se preparem, pois é só isso que vão encontrar nesta floresta!”

Henwen volta sua atenção para o corpo de Murdows e pede ajuda a Jonathan:

“- Me ajude aqui, vamos levar o corpo para a casa dele para que a família possa velar por ele durante a noite. Amanhã bem cedo prepararei a cremação.”

A velha pegou o corpo pelos braços e começou a arrastá-lo com muita dificuldade de volta a casa de sua família.

Alanian que já havia distanciado do grupo alguns metros, olha para trás para ver quem o acompanhara. Percebendo que apenas o pequeno druida o fizera, o ranger para e diz:

Vejo que estamos em meio à um dilema com nossos companheiros, meu amigo Gorpo. O que vc acha? Será que sua montaria farejaria qualquer coisa que pertencesse ao dono dela? Acredito que se deixarmos para amanhã teremos que usar a flecha e seu cão para farejar-los!

Com isso Alanian marca com sua espada em um lugar bem visível um -> , para a direção ao qual as pegadas seguiam. Depois retorna para juntos aos outros e do corpo do prefeito e retira a flecha infincada, quebrando a ponta da flecha e evitando tocar na "rabeira" da flecha preferindo segura bem próximo ao corpo do prefeito.
OFF:
Mestre não sei se vc me entendeu, mas na parte traseira da flecha tem a impressão digital do arqueiro que lançou a flecha e por tanto tbm deixou seu cheiro. Usarei essa parte para o cão do Gorpo farejar e tentar identificar o cheiro na direção em que marquei e daí tentarmos encontrar o arqueiro. Já que todos estão evitando fazer isso agora, mas eu acho vacilo pq eles podem ter fugidos pq provavelmente sabia que não conseguiriam derrotar à todos nós de uma vez e como o mago já havia feito três magias (é o que acho!) ele estaria limitado mais ou menos umas 4 ou 5 magias sendo dessas 4 de nível zero. Mas se nem mesmo o nosso companheiro mago quis ir então não posso ir sozinho muito menos levando um comigo(Gorpo).

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back