• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Gorpo responde:

Bem, acho que já avançamos demais a floresta, a noite se aproxima, é melhor voltar-mos e amanhã retornaremos a busca, talvez o pantro ou o slifer possam, farejar, mas faremos isso amnhã.

Dito isso, o druida volta com Alanian seguido por viper até o corpo e comenta com ar de tristeza:

Mais uma morte..., a nossa cota de pessoas salvas diminui cada vez mais, temo por todos mas principalmente por meus irmãos de raça, dormiremos essa noite aqui mas de olho lá fora, o Pantro cuidará da nossa guarda, não vou deixá-lo la fora pode ser arriscado, ele pode ficar dentro da casa, afinal perceberá qualquer movimento suspeito .

O druida então dirigi-se a Pantro e fala como qualquer dono falaria com seu cão afagando-o:

Pois é amigo, você foi muito util naquela luta contra o falcão apesar de se assustar depois- abre um sorriso leve-, agora vamos procurar uma dessas casas vazias para descansarmos e água para você Slifer e Viper, vocês devem estar com sede.

Logo em seguida se aproximou de slifer e tirou-lhe a armadura e a sela e acariciou o cão ajeitando seus pelos, a viper então de subito enrroscou no druida tirando-lhe a mão do cão e lhe deu um "abraço bem apertado".

Que isso Viper, está com ciumes? - e sorriu-, não se preocupe, você, o Pantro e o Slifer tem um espaço.

OFF: finalmente um tempinho para dar enfase a o que é ser druída e amar os animais OFF

Última edição:
Jonathan responde pontamente a senhora: "É o minimo que posso fazer, vou ajuda-la no que puder, fique tranquila que protegeremos o seu vilarejo" e apanha o corpo do prefeito e leva em seu colo para a casa. [Off]tenho que rolar teste pra isso?[Off]

Wardinok, percebendo que todos os companheiros temiam o tal Balsaag (que ele não vira pessoalmente), segue-os, mas não sem antes dar uma última olhada no campo onde ocorrera a batalha. Em um lampejo, ele rapidamente usa Detectar Magia para perceber se havia ou não auras mágicas nos arredores, examinando o campo da batalha a uma certa distância, de forma a cobrir a área local e mais um pouco dos arredores da melhor forma possível, e o mais ráspido possível, para evitar que as energias se dissipassem.

Os aventureiros decidem ouvir os conselhos de Henwen e ocupam uma das casas vazias em Ossington para passar a noite. Eles trancam as portas e janelas seguindo a recomendação de Henwen que lhes disse:

“- Tranquem tudo e durmam tranqüilos, os elfos nunca atacaram ninguém dentro das casas.”

Assim eles fizeram: aqueles que vestiam armaduras pesadas as tiraram e os feridos tiveram algum tempo para fazer curativos. O grupo dormiu a noite toda e acordou de manhã com o cheiro de madeira queimando. Alanian e Gorpo que se feriram durante o combate na noite anterior estavam completamente recuperados e prontos para caçar os misteriosos fugitivos.

Ao sair da casa eles encontraram uma grande fogueira onde ardia o corpo do velho Murdows enrolado em uma mortalha. Em torno da fogueira estavam alguns parentes do ex-prefeito. Henwen também estava lá entoando alguns cânticos e orações, ao seu lado um homem forte com uns 50 e poucos anos, careca e com cara de poucos amigos. Ele vestia uma armadura de couro, carregava uma espada na cintura e tinha um dos braços apoiado numa tipóia.

Durante o dia era possível ver a noroeste da vila uma colina alta se destacando sobre a floresta a alguns quilômetros de distância. Na encosta desta colina era possível ver uma gigantesca figura de um cavalo cavada na terra.

Gorpo passou a noite dormindo junto a Viper e a Slifer, pantro tinha ficado de guarda e estava descansando, o druída levantou-se com Slifer labendo-lhe o rosto, logo em seguida saiu da casa junto com os outros, a viper tinha saido para caçar uns ratos pela casa e já voltava parecia, satisfeita, ao sair o druida viu a cena don funeral do prefeito e um homem forte armado, parecia um guerreiro, olhou ao redor e a colina ao noroeste lhe chamou a atenção, para puxar converssa ele se dirigiu ao homem, se apresentou apresentando viper e slifer a apontando para pantro que tinha acabado de acordar e se dirigia para proximo de seu dono, contou a história da luta ontem a noite e Perguntou olhando para o corpo do prefeito em chamas:

É muito triste a situação que vocês estão passando aqui, nós faremos de tudo para ajudar, o nobre guerreiro é parente do falecido prefeito Murdrows? desculpe a curiosidade mas não me contive é de natureza. Você deve saber, convive com muitos de minha raça aqui.

Última edição:
Alanian foi o primeiro a acordar dentre seus companheiros e pode ver o início da cremação do corpo do prefeito Murdows. Ele sabia que a vantagem dos assassinos era boa e que devido ao orvalho da manhã era possível muitas das pista que poderia levar ao assassino do prefeito estaria avariadas. Alanian que mantinha em sua mão a flecha que retirara do peito do velho Murdows, esperava paciente o despertar dos demais companheiros.

De súbita ele percebe que Gorpo levantara e ao lado dele Slifer e Viper aproximam-se de um homem de arma com um porte físico parecido com de Alanian. Sem muito o que esperar, o ranger segue para dentro da casa para verifica se todos já haviam levantado. Aproximando-se da porta, ele diz com um tom ameno e autoritário:

Devo dizer que se quizermos sair daqui com essa gente, precisamos encontrar os culpados deste incidente ou se possível derrotar o cavaleiro da estrada para podermos levá-los até Larene.

Alanian relembra a missão de levar os sobreviventes para a Larene e tentando agilizar o acordar dos demais companheiros, dá a opção de derrotar o cavaleiro fantasma e assim levar os sobreviventes até a o local determinado.

OFF:
Pessoal, podemos tentar derrotar o cavaleiro fantasma... só precisamos (o Jonathan) fazer um exorcismos nele. Sei lá lembro me que tem um lance desse no livro do jogador que diz: " uma vez por dia, um clérigo de pelor pode usar o talento 'explusar morto-vivo aprimorado'" que é uma expulsão comum de mesmo modo da outra, porém ao invés de expulsar ele aniquila todos os DV´s morto-vivo que o clérigo conseguir espulsar.

Jonathan acorda junto com o grupo e após a fala de alanian diz: "A nossa proxima tarefa é essa, temos de salvar este povo o mais rapido possivel, depois retornamos para nos informarmos a respeito dos elfos".

Ao sair da casa Jonathan ve o funeral e vai junto ao corpo para orar pelo prefeito, logo após a oração, caminha pela vila procurando algo fora do normal. Procurar [roll0]

Após a procura usa a magia de detectar magia para ver se ha outro ataque de uma invocação.

Bem, se vamos realmente atrasar a nossa missão para ajudar os habitantes desta vila, que o façamos de forma rápida. Sugiro que façamos aquilo que eu disse antes: Vamos armar uma emboscada para os atacantes da floresta.

Podemos preparar algumas armadilhas, não necessariamente para ferir nossos atacantes, mas para forçá-los a se atrasar na fuga ou deixar algum rastro.

Também podemos forçar um ataque (não me importo em tomar algumas flechadas, como já falei) enquanto um grupo se esgueira pelos flancos da floresta.

É muito triste a situação que vocês estão passando aqui, nós faremos de tudo para ajudar, o nobre guerreiro é parente do falecido prefeito Murdrows? desculpe a curiosidade mas não me contive é de natureza. Você deve saber, convive com muitos de minha raça aqui.

O guerreiro olha para gorpo e sente uma chama de esperança brotar em seu coração:

"- Não sou parente, apenas um amigo. Tully é meu nome, e se vocês vieram para acabar com esses elfos malditos e esse fantasma dos infernos podem contar com minha ajuda!"

Tully gesticulava enquanto falava e acabou por mexer demais o braço machucado, fazendo então uma careta de dor.

"- Acho que ainda não estou completamente curado, mas assim mesmo me disponho a acompanhar vocês. Quais são seus planos?"

Off.: Esqueci de postar o resultado do teste de detectar magia de Wardinok: Ele percebe apenas a aura mágica das pedras monumentais, embora não consiga identificar que magias são estas.

Preciso que vocês cheguem a uma decisão sobre o que será feito, a idéia de Alanian ou a de Robin?

OFF: firmo minha idéia!!! Não acho prudente irmos sem antes previnir as vidas dos viventes aki da vila. Aliás, esta é a nossa verdadeira missão, buscar os sobreviventes e levá-los para Larene.

OFF: Bem a idéia do Alanian parece melhor, pegamos o povo voltamos a cidade por onde viemos derrotamos o cavaleiro fantasma e seguimos, deixamos o povo lá e voltamos atrás de balsaag. OFF:

Gorpo abre um osrriso e responde:

É um pazer conhece-lo Trully e sem duvida estamos precisando de sua ajuda, e dos demais é possivel que nos armem uma emboscada e todos terão de lutar infelizmernte, os Haflings e os humanos devem pegar todas as armas possiveis, dinheiro e mantimentos para a viajem de volta, e acho que enfrentar o cavaleiro fantasma é melhor que enfrentar um grupo de elfos, pois temos um Clérigo adorador do Deus Sol pelor.

No más, o que houve com seu braço?, os elfos atacaram?, eu posso ajudar seua força vai nos ser muito ultil para proteger esse povo sofrido, se quiser o levo até o clérigo para que ele cure esse seu ferimento, ou eu mesmo posso fazer isso.

Jonathan ve o homem machucado e diz: "Venha comigo Sr. Trully, vou cuidar de seus ferimentos"

E uso a magia curar ferimentos leves (aquele de restaurar 1 PV)

Gorpo explicou o plano para levar o povo de Ossington até Larene e em seguida voltar para encontrar os elfos.

Tully ouviu atentamente as palavras de Gorpo e acenou com a cabeça:

"- Muito bem, se vocês já decidiram eu apoiarei seu plano. Podem contar com minha ajuda nesta difícil jornada. Mas devo avisá-lo que acho seu plano muito arriscado, não tenho certeza que seu clérigo conseguirá expulsar o fantasma e mesmo que ele consiga, acho que os elfos nos perseguirão quando perceberem que fomos embora. Pode ser que ainda assim consigamos chegar a Larene, mas acho que muitos de nós ficarão pelo caminho."

Tully chama Henwen e conta a ela o plano do Grupo. Em seguida pede a ela que organize a evacuação da cidade. Henwen se dirige ao centro da vila onde fica um poço e começa a badalar um sino estridente, logo todos moradores da vila estão reunidos ao redor do poço.

São umas 30 pessoas, uns 20 humanos e uns 10 haflings, em sua maioria mulheres e crianças. Quando ouve o plano de fuga o povo fica dividido alguns querem partir a qualquer preço outros acham que o plano é um suicídio coletivo, uma pequena confusão se instala enquanto as pessoas discutem se devem ou não partir.

Neste momento uma porta se abre no único prédio da cidade que possui mais de um andar. Dela sai um homem muito velho que caminha vagarosamente na direção da multidão. Ele é Dyson o velho mago.

Ele pedia silêncio com o dedo indicador em frente aos lábios:

"- Shhhhhhhh ... Shhhhhhhhh!"

Quando o barulho cessou ele começou a falar:

"- Concordo que esta será uma viajem perigosa, porém digo a vocês que mais perigoso ainda é permanecer aqui. Acho que todos devemos partir e confiar na coragem destes bravos guerreiros."

A multidão em silêncio começou então a se dispersar, cada família seguiu para sua casa e juntou aquilo que pretendia levar para Larene. No final de uma hora estavam todos de volta no centro da vila trazando consigo várias trouxas contendo roupas, pertences e o resto da comida que existia na cidade.

Tully, Henwen e Dyson conversavam preocupadamente sobre a jornada. Quando perceberam que todos os moradores já estavam ali, Tully procurou os aventureiros e disse:

"- Estamos todos aqui, podemos partir quando vocês estiverem prontos!"

Última edição:
Jonathan fica preocupado com o medo das pessoas e começa a discursar:

"Povo de Ossington, viemos em sua ajuda, com a missão de salva-los, podem ter certeza que faremos isso, somos um grupo experiente e temos a ajuda divina, Pelor, Meu deus sagrado nos guiara para uma viagem segura e nos protegerá, portanto não tenham medo, ele está ao nosso lado, nos defendendo e nos guiando."

OFF: Rolamento para qualquer tipo de teste, não sei qual seria ele [roll0]

Gorpo toma a frente e fala para Todos:

Realmente não se procupem, sou Gorpo o Hafling-Druida, conhecedor e adorador das florestas e dos animais, os espiritos sagrados da floresta estão comigo e por consequência conosco e eles nos protegerão, sei que realmente é arriscado e talvez nem todos consigam chegar a Larene, mas se ficarmos aqui realmente quem os matará será a fome e não os elfos nem balsaag, não temos outra alternativa, temos que nos arriscar e sugiro que peguem todas as armas que puderem pois numa emboscada todos terão pelo menos chance de defesa, facas, adagas, foices, bastões, estilingues, Gadanhos... tudo que puderem, não descarto emboscadas e por isso devemos estar preparados para elas.

E logo em seguida aproximou-se Trully e falou para o guerreiro no ituito de Levantar sua moral:

Tenho absoluta certeza que sua força vai nos ser util pois percebo que você tem grande potêncial e vai ajudar esse povo sofrido que sei que você ama e admira, vamos destruir aquele cavaleiro por completo e todos aqueles que tentarem nos atrapalhar!

Iniciativa:
[roll0]

Gorpo dirigiu-se a Dyon e perguntou:

Desculpe a curiosidade senhor Dyson, mas o Senhor é um mago mesmo, daqueles que conjuram magias arcanas como o nosso amigo wardinock? ou apenas é um sabio e por isso as pessoas o chama de mago?

Dyson conversava com Henwen quando foi interrompido por Gorpo, o velho entao abriu um sorriso e respondeu:

"- Sou um humilde pesquisador das artes arcanas, ao seu serviço."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back