• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

OFF:
Desculpem, acabei fazendo merda na minha postagem e fui corrigir e esqueci que tinha colocado a rolagem junto! tive de deletar a mensagem e redigitá-la novamente. Desculpe mestre.

A pé o Druida seguiu alanian e os demais, e como sempre com Slifer, Viper e Pantro como suas sombras, ele se aproxima de alanian e fala:

Você é um cabeça dura e teimoso Alanian, eu não via nenhum problema em levar trully conosco, as vezes acho que suas desconfianças extrapolam todos os limites, deveria observar mais para só depois agir, deveria se comportar como os grandes felinos de caça ou como uma serpente na espreita esperando a oportunidade certa para dar o bote... Não é Viper?

A serpente parou se enroscou e ficou em posição de ataque olhando para o nada como se estivesse mostrando a Alanian o que fazer. O druida então sorri e fala:

Muito bem Viper!... agora vamos, não podemos ficar parados aqui fingindo atacar o nada, temos um Cavaleiro fantasma real para destruir.

Iniciativa
[roll0]

Enquanto andava o druida estava atento a tudo a seu redor e tentava escutar sons suspeitos.

Ouvir
[roll1]

Alanian observa atentamente a paisagem ao redor da vila, o ranger sentia que algo estava errado naquele lugar mas não sabia exatamente o que. Ele percebeu novamente a absoluta ausência de pequenos animais e pequenos pássaros. Alem disso o ranger também observa que a floresta densa, ao sul de Ossington, é composta por arvores muito velhas e muito grandes, já a floresta esparsa, ao norte, é feita em sua maioria de árvores jovens e seu solo parece ser composto por cinzas que dificultam o crescimento de qualquer planta.

Última edição:
Jonathan acompanha Alanian junto com seu cavalo com a redia ao punho, mantendo o mesmo ritmo das passadas do amigo ranger, observando a qualquer mudança no horizonte esperando ver o temido cavaleiro fantasma, em sua outra mão carrega o escudo e mantem um dos pergaminhos de encantar arma, dado pelo mago em seu cinto e pede para alanian permanecer com um pergaminho.

Observar: [roll0]
Iniciativa: [roll1]

[OFF]So quero fazer algumas mudanças... fui sem o meu cavalo, em uma mão o simbolo de pelor na outra o escudo e o meu simbolo de Pelor esta em uma corrente que amarrei em meu punho (antes ficava em meu pescoço). Minha maça permanesce em minha bainha e os pergaminhos em meu cinto.[OFF]

Wardinok prossegue em sua montaria, uma corajosa égua à qual ele se afeiçoara. Obervando o horizonte, ele sente todo o peso da responsabilidade do grupo sobre aquelas vidas, e olha ao redor, preparando-se para uma possível necessidade de utilizar-se de sua magia.
Iniciativa: [roll0]
Observar: [roll1]
Conhecimento (Geografia) (caso haja algo de estranho): [roll2]

"Nib prossegue a pé, ao lado dos companheiros. Ele está um pouco desconcertado com o comportamento de Alanian, e de certa forma nervoso por estar marchando contra o perigo."
Iniciativa: [roll0]

Alanian não conseguia entender aquela situação e se perguntava: -"Como pode uma floresta desta magnitude não se ver qualquer variação de uma fauna?" e percebendo que seus companheiros o seguiam, apesar dos "poréns", ele ouve o "puxão de orelha" do pequeno druida que tenta explicar a essência da atitude de uma víbora para o ranger. Ao mesmo tempo, o clérigo se aproxima dos dois e direcionando-se ao ranger, estende um pergaminho entregue pelo Dyson dizendo que o ranger deveria ficar com o pergaminho, neste instante Alanian diz ao companheiro:

Eu agradeço, mas não vou poder aceitar este pergaminho meu caro Jonathan, não estou fazendo caso quanto ao pergaminho vir do Senhor Dyson, mas sim pelo fato de o senhor Dyson dominar as "artes arcanas" assim como o senhor Wardinok, eu não poderei nem se quer ler este pergaminho para descobrir como usar a magia e acredito que você também não irá conseguir.

Alanian conhecia este tipo de escrita e sabia que somente os controladores arcanos poderiam decifra o que realmente está escrito naquele pergaminho. O ranger também tinha a idéia que a linguagem élfica era a mais próxima para estas escritas.

Logo depois de explicar a situação à Jonathan, o ranger volta-se para o seu companheiro druida e comenta:

Gorpo... não sei se você conseguiu perceber, mas... desde que adentramos para esta floresta densa, não consegui ouvir nenhum canto de pássaro e nem vi mais nenhuma movimentação de animais silvestre. (comuns em florestas como esta)

No começo achei normal, já que a mudança do clima tende a suprimir a maior parte dos animais e se recolhem para abrigos protegidos, e isto indica os sinais de que o inverno está por vir. Porém, existem animais que se mantém ativos e continuam suas rotinas normalmente mesmo em invernos profundos, mas nesta floresta não foi o caso.

Desde um pouco antes de nos encontrarmos com o cavaleiro fantasma, não conseguir ouvir ou ver nenhum animal silvestre se quer. Fiz uma nova verificada agora a pouco e para a minha surpresa continuei a não ouvir ou ver qualquer indício de vida silvestre nesta floresta.

Mas percebi que as florestas ao sul desta vila são antigas, em maior concentração e enormes, mas as árvores ao norte são jovens, esparsas e visívelmente pequenas. Além disso, o solo das florestas ao norte é coberto por uma camada de cinzas, talvez de queimadas, tornando-o quase infértil.

Eu não sei se você tem essa habilidade, mas se puder conversar com uma destas plantas seria interessante pois poderíamos conseguir informações cruciais.

Alanian já havia conhecido outros druidas e sabia que eles tinha o dom para conversar até mesmo com as plantas.

OFF: Caraca!!! Essa aventura é para personagens druida e ranger mesmo, tô cheio de dúvida e também com muitas idéias de como investigar estes mistérios que surgem nesta aventura.

OFFMagias preparadas:

0: Brilho, detectar magia, Ler magia e orientação
1: Curar Ferimentos Leves e Predra encantada

Deecsulpe mestre esqueci de dizer ele se concentrando para preparar no inicio do dia.
OFF

OFFMagias preparadas:

0: Brilho, detectar magia, Ler magia e orientação
1: Curar Ferimentos Leves e Predra encantada

Deecsulpe mestre esqueci de dizer ele se concentrando para preparar no inicio do dia.
OFF
OFF:
Você não se concentra, Lyvio, Você medita e faz suas preces para seu deus!

A iniciativa ficou assim:
Alanian
Gorpo
Wardinok
Jonathan
Mestre
Nib
Robin

Em busca do cavaleiro - Inicio do encontro

O grupo caminhava pela estrada a mais de duas horas e já não se via nenhum sinal da vila. O sol já subia no céu e esquentava os aventureiros quando um vento frio sobrenatural gelou a espinha de todos. A uns 30 metros a frente, bem no meio da estrada, o cavaleiro fantasma apareceu.

Seu cavalo andava inquieto de um lado da estrada para o outro enquanto o cavaleiro observava o grupo. O fantasma então apontou seu dedo indicador para Jonathan e em seguida agitou o punho cerrado ameaçando o clérigo.

O cavaleiro sacou sua espada e apontou para o grupo como quem vai iniciar uma investida.

A situação é a seguinte:

PJ/ PVs
Cavaleiro Fantasma / ??
Alanian / 20
Gorpo / 18
Wardinok / 8
Jonathan / 20
Nib / 12
Robin / 27

Última edição:
Alanian vendo que o cavaleiro mostrava-se um oponente difícil, saca suas espadas e de imediato diz:

*Em silvestre.*

Para trás! - o cavalo obedece a ordem e recua alguns passos para trás.

*Em comum.*

Gostaria que você me desse a confiança que preciso para aceitar a mágica daquele mago, mas devido ao pouco convívio não tenho plena confiança em sua honra. No entanto, devido as circunstâncias devo acreditar que realmente são magias para nos ajudar e não para nos prejudicar. o Mago pode preparar as magias para cada um, porém ninguém deverá atacar a menos que o fantama o ataque primeiro! Eu estarei na frente de combate e me mostrarei como alvo ao cavaleiro. Nib, ouvir você conversar com o mago da vila que tentou estudar magia, mas se tiver um conhecimento por mínimo que seja ajude o Wardinok nos preparos das mágicas. Ao Robin, só gostaria que caso possa ajudar fica na prontidão para evitar que o cavaleiro ataque ou o Jonathan, ou Wardinok, ou o nib, que são os que estarão nos apoiando. Gorpo, Fique com estes meus pergaminhos de curas, se for preciso use em quem estiver mais ferido. Jonathan, o poder que vem de seu deus para expulsar definitivamente este SER daqui. Eu acabei forçando essa situação e por isso, se algo de errado acontecer e eu acabe morrendo, por favor saiam o mais depressa possível daqui e voltem para o vilarejo.

Alanian nunca havia enfrentado um fantasma, nem se quer ele havia visto um até vir para esta missão. Sabia que poderia está levando à morte não só para ele, mas à todos os seus companheiros e isso o aflingia profundamente, muito mais do que a possibilidade de sua morte.

OFF:
Mestre, vou sacar minhas espadas e darei cinco passo para frente ficando em posição de combate entre o cavaleiro e os meus companheiros. Esperarei que o cavaleiro venha até mim, deixarei que a ação do PEPE seja a primeira a ser feita para evitar contradições. E outra, caso o cavaleiro faça mesmo uma investida contra o Jonathan, já adianto que ficarei na frente para impedir o cavaleiro.

Ao sentir o vento frio e sobrenatural e suas espunhas Vipér, Pantro e Slifer se agitaram, e nesse momento, Gopro percebeu que cavaleiro fantasma estava chegando, não demorou muito e mais para frente ele viu a forma espectral surgir:

Viper, Slifer venham comigo, e logo em seguida em ordenou que pantro montasse guarda de modo a proteger Jonathan.

O druida andou cerca de quatro passos a frente se aproximando de Alanian e dos seus dois lados Viper e Slifer e reforçou a ordem de Alanian em silvestre num tom ameaçador:

Não se mova!, Para trás agora!

Vamos ver se esse cavaleiro é realmente um fantasma, viper e pantro na hora certa atacarão e verei se o atingirão, no más vamos distrai-lo para ele esquecre o Jonathan, vira-se para Wardinock e fala:

Suas magias poderão ser de grande valia mago, se nosso ataques fisiscos não surtirem efeito, mas... eu também possumo mágias.

Então o Druida se abaixa e pega tres pedras encantando-as com seu poder e se prepara esperando a aproximação do cavaleiro para ataca-lo. Era a magia Pedras Encantadas.

OFF Bem, elas estão encantadas e logo atingirá o Fantasma, dimeneira, esquecesse do slifer dinovo, eu não to montado nele kkkkkkkkk OFF;

Última edição:
Off: para ativar o pergaminho, eu preciso de passar em um teste de Identificar Magia CD 22 (eu tenho +8, logo preciso de um 14 ou mais - 35% de chance):
[roll0]
"Nib sente seu estômago descer, mas reúne toda a sua coragem. Ele ouve o que Garudius diz; ele não se considera capaz de magia de verdade, mas já ativou um ou outro pergaminho e usou uma varinha uma vez. Ele pega o pergaminho e o desenrola, ao mesmo tempo em que tenta se lembrar de alguma canção apropriada ao momento. Ele tenta entender os complicados símbolos arcanos no pergaminho, mas sua mente flutua ao som de muitas músicas. Ele começa a cantarolar uma melodia da qual não se lembra o nome - uma ária triste, que fala sobre uma guerra muito antiga. Subitamente a melodia ganha vida, e as palavras começam a brotar: luz e trevas se enfrentando, a noite caindo sobre a última luz do crepúsculo. A lua e as estrelas, mantendo viva a luz de um dia já morto; nuvens vindas de longe, abafando o mundo com a promessa de tempestade e escuridão. O vento tênue lutando contra as trevas, tentando manter viva a promessa de um novo despertar. Sem mais desespero, sem mais medo: a música toma conta da mente e da alma de Nib. Seus tons já não vacilam. Ele lê o pergaminho."

[Off: apesar do que possa parecer, eu ainda não usei música de bardo; o Nib está só cantarolando "distraidamente", e assim eu aproveito para introduzir a música na próxima rodada quando vai ser mais necessária]

Se eu passar no teste:
"Não há caracteres estranhos no pergaminho. Nib os vê claramente como se fossem não símbolos arcanos, nem ao menos palavras de interpretação e pronúncias duvidosas: eram notas musicais, uma harmonia perfeita e uma melodia profunda como a existência. As palavras arcanas se mesclam na canção com perfeição, como se sempre tivessem estado lá. A magia flui nos tons da música, parecendo emanar do pergaminho em uma torrente que os envolve como se o som viesse de toda a volta. A música ainda continua, o guerreiro que sozinho resiste à escuridão; ele contempla as trevas e o desolamento, mas não o desespero, e ergue em sua mão o último brilho da lua, desafiando a noite, anunciando a aurora por vir. A espada de Alanian reluz com um brilho que não se dissipa. Não é uma luz, mas uma aura de clareza, e a música parece envolvê-la. O ranger sente uma nova confiança, uma nova força, que emana da espada; o metal do punho já não é frio ao toque, ela já não pesa em sua mão. Uma arma de luz contra um inimigo de trevas."

Se eu não passar:
"A música envolve Nib. Os símbolos arcanos parecem desbotados e fracos, perdendo força à medida que a canção a ganha. Nib desiste quase antes de tentar. Aquilo não faz sentido. São apenas símbolos estranhos - alguns parecem dizer algo, mas poucos. 'Zarabdeilas aquina... aquinst... alguma coisa... nemoliki, ah, isso é algo como essência, trefalkar - mas trefalkar não era urso?' Ele enrola o pergaminho, ainda cantando. Deixe a magia para os magos. A única magia que vale a pena é a magia da beleza, da harmonia, do sentimento - a música. Nada pode ser mais maravilhoso do que a harmonia dos sons em sua infinitude de variedades. Se existe magia no mundo, é esta. Ele entrega o pergaminho para Wardinok e contempla o cavaleiro, vendo em seu lugar a escuridão marchando na forma de nuvens negras que cobrem o céu. Olhando para os companheiros, não consegue deixar de pensar em quem será atingido pelo raio."

Será que ninguém aí na linha de frente vai preparar uma ação contra a investida? Simplesmente anuncie isso, e se ele investir você pode atacá-lo... guerreiros e rangers devem saber disso.

Off: sempre assim, quando o Nib precisa de uma rolagem boa para fazer uma ação dramaticamente apropriada... não dá. Agora, para enganar os companheiros ou conseguir ouro, é sempre um resultado alto.

OFF:
Mas valeu a tentativa Elda, e muito boa a sua descrição e aproveitando a deixa, eu estou de prontidão, se o cavaleiro vier numa investida já avisei que o interceptarei.

Wardinok recebe o pergaminho de Nib e desenrola-o com rapidez treinada, correndo os olhos pelos caracteres conforme recita a magia arcana.
Identificar Magia em caso de necessidade*:[roll0]
Caso funcione:
Uma bola de energia arcana se forma na mão do mago, ganhando fulgor e crepitando no progresso da magia, e então recobre a espada de Alanian. Um fraco choque percorre o braço do ranger a partir da espada.
Caso não funcione:
Wardinok olha a escrita do pergaminho e tenta compreender a magia, mas, infelizmente, semfrutos. Ele olha desconcertado para o grupo e se pergunta como isso acontecera.
*Creio que não seja necessário pois acho que Wardinok já decifrou os pergaminhos antes com a ajuda do mago Dyson.

Em busca do cavaleiro – Fim da 1ª rodada

O cavaleiro deu um comando e sua montaria começou a caminhar vagarosamente, logo em seguida os passos lentos deram lugar a um trote cadenciado. A cada metro percorrido o som dos cascos contra o solo parecia crescer em intensidade e fazia tremer o corpo dos aventureiros. O poder daquela criatura parecia aumentar a cada passo do pesado cavalo fantasma e o desespero começou a tomar conta dos heróis que agora já não tinham certeza se poderiam realmente enfrentar aquele desafio. A alguns metros da linha de frente o cavalo empinou suas patas dianteiras e emitiu um gemido aterrador.

Os aventureiros que estavam num raio de 9 metros ao redor do cavalo (Alanian, Gorpo e Slifer) sentiram o grito corroer sua coragem e lutavam para controlar um enorme vontade de fugir. Eles precisam passar num teste de resistência de vontade contra CD 14 para não entrar em pânico. Quem fracassar ficará em pânico por [roll0] rodadas, quem passar no teste ficará imune ao gemido aterrador pelo resto do dia.

A situação atual é a seguinte:

PJ/ PVs
Alanian / 20
Gorpo / 18
Wardinok / 8
Jonathan / 20
Cavaleiro Fantasma / ??
Nib / 12
Robin / 27

Off.: Lyvio, o teste de resistência de vontade para Slifer é 1d20+1.

O terror acometeu Gorpo, e ele tremeu, mas não podia desistir tinha que destruir o Cavaleiro para Salvar Os humanos de Ossington e Principalmente seus irmãos de raça, além disso, ele estava na floresta, seu ambiente e ficar em panico numa situação dessas para gorpo seria vergonhoso, ele reuniu toda a força de vontade pensando emtud isso e tentou resistir ao terror impregnado pelo cavaleiro.

[roll0]

Slifer, parecia com medo e ameçaou fugir do combate mas Gorpo imperiosos ordenou a seu cão: Fique!

O cão entrou em uama confusão mental Ficar, obedecendo seu dono, como foi treinado desde pequeno ou fugir com medo da morte!

[roll1]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back