• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

OFF Vontade Máxima! e o cão deu 14 o pro é que pegou o bonus, mas isso tu sabe né dimeneira, ou seja Slifer e Gorpo principalmente não temeram o cavaleiro OFF

O amor por seus irmãos e por seu "habitat", fizeram com que o druída apesar do medo momentânio com a presença do cavaleiro ignorasse a tentativa do cavaleiro, ou melhor, parecia que ele estava em um circo, onde o palhaço era o cavaleir fantasma, logo em seguida deu uma grande gargalhada num tom de deboche olhando para o Cavaleiro sem demonstrar nenhum medo.

Ahahahahahahahahahhaah...., você é lamentável como fantasma cavaleiro!, assim não assusta nem um mizero esquilo..., não conseguiu aterrorizar sequer meu cão..., desista, sua carreira de fantasma acabou..., desapareça e nos deixe em paz!

Todos olharam pasmos para a reação do pequenino, inevitavelmente, debocjar assim de um fantasma só mesmo os necromantes...

Última edição:
Agora é minha Vez!, o Druida pega uma das três pedras que encantou e arremessa contra o Cavaleiro:

Arremesso de Pedra Encantada

[roll0]

Dano

[roll1] Contra Mortos vivos

Isso!, comemora o druida por ter acertado no cavaleiro, e logo em seguida fala:

Como eu disse cavaleiro, desista e nos deixe em paz!

Jonathan com seu escudo em uma das mãos e o simbolo de pelor na outra se concentra e começa a falar palavras catolicas, como uma oração pedindo a pelor que proteja todos os seus amigos contra o mal, dando-lhes força para lutar e os ajudando na força de vontade para vencer, utilizando assim a magia Benção, em seguida se põem a frente do grupo, se posicionando da melhor maneira possivel, esperando assim a investida do cavaleiro fantasma, aguardando o melhor momento para que utilize a sua expulsão aprimorada.
"Cavaleiro fantasma, porque estas aqui? Se queres fazer mal a nos ou ao povo de ossington, peço que saia de nosso caminho e que deixe-nos passar em paz, somos seguidores da luz e não queremos lhe fazer mal, somente vamos salvar o povo desta cidade"

OFF] Todos tem o bonus de +1 para o teste do medo, foi feita na mesma ação e eu tenho a iniciativa maior que o cavaleiro

Última edição:
Off: Sorte que eu não precisava do teste... Embora eu tenha errado meu bônus, acho que é +3, mas não importa...
"Nib sente um tremor percorrendo seu corpo. No entanto, sua canção não vacila. Ela cresce em poder em torno do grupo; a escuridão enfrenta a luz, tenta sufocá-la, mas não consegue. A luz empalidece, mas sempre ganha força novamente. Mesmo que ela não consiga quebrar a escuridão, seu brilho nunca é em vão. Um último guerreiro persiste, sozinho, sem se render, sem se desesperar; em um último arroubo de coragem, ele investe contra as hordas de trevas que o envolvem. E apesar de tudo ele não está sozinho; um vendaval empurra as nuvens que cobrem a lua, lançando uma aura de prata sobre a batalha - desesperadora, mas não desesperada. A canção atinge seu ápice, o guerreiro investe seguido pelos raios prateados de luar, verdadeiro arauto da aurora por vir, e as trevas vacilam pois percebem que a mais tênue luz pode clarear a noite."
Eu uso uma música de bardo para Inspirar Coragem (+1 em jogadas de ataque, dano e em testes contra encantamento e medo). Eu até considerei transformar a música em uma música de proteção, já que é um gemido, mas eu ia ter de ficar sustentando todo turno e não teria bônus nos ataques (embora fosse mais seguro contra o gemido... eu ia rolar atuação, com +8, e esse teste poderia substituir qualquer teste de resistência contra efeitos baseados em som).

Alanian percebe que o o animal fantasma iria fazer e num reflexo ele tapa seus ouvidos para evitar ser afetado diretamente pelo ataque indireto do cavalo.
OFF:
Mestre, por eu ter tapado os meus ouvidos o teste deminui para CD12 se não me engano.
vou tentar passar, mas como no caso do globo acho que vou acabar sendo afetado.

[roll0]

Alanian não pode suportar o som aterrador do cavalo fantasma, o ranger acostumado as florestas nunca tinha enfrentado um fantasma e perdeu o controle diante daquele gemido fantasmagórico.

Apavorado, Alanian deu as costas para o cavaleiro e começou a fugir correndo pela estrada na direção de Ossington. Ele vai continuar correndo por [roll0] rodadas.

Ao ver Alanian correndo em Pânico e incrédulo pela reação do do Ranger o druida Grita:

Alanian Volte aqui! precisamos de você para o combate!

OFF: Se fosse em um anime seria a maior comédia, afinal, Alanian foi com aquela vontade e coragem e de repente foge correndo...kkkkk, nesse caso três gotinhas, uma descendo da cabeça de Gorpo, uma da viper e uma do Slifer, e aquela cara de incrédulo com os grandes olhos arregalados kkkkkkkkkkkkkkk OFF:

Parece que eu comecei a tocar uma rodada mais tarde... E escolhi a música errada. Se tivesse usado música de proteção, toda rodada o Alanian teria um save extra.

Wardinok pega um segundo pergaminho, e novamente o poder arcano preenche seu olhar enquanto ele manipula a Arte. Novamente se forma a esfera de energia arcana azulada, que ele infunde na espada de Robin, que adquire uma espécie de aura, um alerta para o cavaleiro fantasma. [OFF]Pronto, pode continuar o jogo Dimeneira! (a menos que queira esperar o Sky...)[/OFF]

Em busca do cavaleiro – Fim da 1ª rodada

O grupo não podia acreditar no que estava vendo: Alanian corria apavorado diante do gemido aterrador da montaria fantasma.
Gorpo chamou o companheiro de volta para a batalha, mas seus gritos foram em vão. O druida então encantou três pequenas pedras e arremessou a primeira contra o fantasma. Para surpresa de todos a pedra explodiu ao atingir o fantasma soltando faíscas magicas e fazendo o cavaleiro se contorcer de dor.

Wardinok, que havia encantado a arma de Alanian, viu sua magia fugir do combate nas mãos do ranger. Ele então insistiu na mesma linha de raciocínio e encantou a arma de Robin que, a partir de agora, já poderia atingir o cavaleiro.

Ao contrario de Gorpo, Jonathan segue o conselho de Alanian e decide não atacar o fantasma antes que ele o ataque. O Clérigo então pede a Pelor que abençoe seus companheiros nesta luta e os abençoa. Imediatamente o grupo sente sua coragem se fortalecer, o poder de Pelor parecia uma grande maça prestes a cair sobre o inimigo.

O cavaleiro marchava na direção do grupo certo de que eles não poderiam agüentar o gemido aterrador de sua montaria. Grande foi sua surpresa quando um pequeno hafling não só riu do seu cavalo mas também resolveu atacar com três míseras pedrinhas. O fantasma pensava em ignorar aquela criatura pequena e insignificante quando uma das pedrinhas o atingiu. Uma enorme onda de choque se espalhou por seu corpo etéreo, sua visão escureceu e o mundo todo girou a sua volta. A espada ficou pesada e sua mão e o cavaleiro então percebeu que havia subestimado o poder de Gorpo. Irado, o cavaleiro se desvia do seu caminho e parte pra cima do druida: ele cavalgou na direção de Gorpo e tentou atropelar o hafling com seu cavalo. Viper e Slifer saltaram na frente de seu mestre para protege-lo mas o fantasma simplesmente atravessou seus corpos e continuou vindo na direção de Gorpo.

Tentativa do cavaleiro de atropelar(montado) Gorpo: [roll0] (+4 de força do cavalalo, +4 do tamanho do cavalo)

Off.: O Gorpo não pode realizar um AdO contra o cavaleiro pois esta com uma arma de arremesso, ele pode se desviar do cavaleiro (não precisa rolar nada e não será atingido) ou bloquear a passagem dele( neste caso role 1d20-4) , se tirar um resultado menor que o do cavaleiro Gorpo foi atropelado e estará caído no chão. Vou esperar o Lyvio decidir se desvia ou bloqueia para postar a matriz de combate.

Nib viu Alanian fugindo e percebeu que o grupo precisava de um encorajamento para enfrentar aquele desafio, ele então entoou um musica para inspirar coragem no grupo.

Vendo o cavaleiro se aproximar Robin vai ate ele e ataca:

Ataque com a espada longa: [roll1]
Dano: [roll2]
Chance de acerto: [roll3]

Vendo que o cavaleiro se dirigia contra ele na tentativa de atropela-lo o druida dá um leve sorriso, afinal sua tatica tinha dado certo, ele conseguiu chamar a atenção do cavaleiro e assim ganhar tempo para que Jonathan, conseguisse conjurar a expulsão aprimorada, e na hora certa quando o cavaleiro se aproximava, o druida usando de sua destreza mergulhou para a direita e desviou do ataque.

O cavaleiro não conseguiu atropelar Gorpo que se desviou no ultimo segundo, agora o cavaleiro seguia em direção a Jonathan com a espada em riste pronto para atacar.

Situação atual:

PJ/ PVs/Dano
Alanian / 20
Gorpo / 18
Wardinok / 8
Jonathan / 20
Cavaleiro Fantasma / ??/ 21
Nib / 12
Robin / 27

Ao ver o cavaleiro partindo para cima de Jonathan, o druida desce uma casas para a na diagonal direita e arremessa mais uma de suas pedras contra o cavaleiro.

Não vai atingi-lo criatura maligna!, venha, me ataque!

Arremesso de pedra encantada.

[roll0]

Dano

[roll1]

Viper, Pantro, Slifer ataquem!

Após o ataque de Gorpo s vibora se movimenta até o lado direito do cavaleiro

Ataque Viper:

[roll2]

Dano

[roll3]

Dano de cosntituição ( se ele tiver)

[roll4]

Ataque Slifer

Slifer se posiciona do lado esquerdo do cavaleiro fanzendo com que este ficasse cercado Por Pantro e Viper além do proprio Slifer, flanqueando-o. (dimeneira, não se se flaqueei corretamente se não você ignora os bonus de +2 para slifer e Viper.)

[roll5]

Dano

[roll6]

Ataque Pantro

[roll7]

Dano

[roll8]

Testes de acerto:

[roll9], por ordem: Gorpo, Viper, Slifer e Pantro

Gorpo para espantado, afinal, apenas ele acertou o cavaleiro, Slifer, Viper e Pantro transpassaram o cavaleiro como se estivessem atacando o nada...

Sentiu seu fantasma maldito!, nos deixe em paz, desapareça daqui!

OFF: kkkkkkkkkkkkkkkkk, rapaz ninguém acertou só Gorpo afeee OFF

Última edição:
Wardinok, preocupado com a proximidade do cavaleiro, executa um passo de ajuste (1 casa ->) e, com gestos arcanos, traça a forma da mão de um ent, finas linhas brancas fulgurantes seguem seus dedos, como em um jogo de ligue-os-pontos. Então, no momento em que o cântico do mago termina, a mão atingeo cavaleiro. (isso foi a descrição de um Mísseis Mágicos).
Dano: [roll0]

Gorpo para espantado, afinal nenhum dos 4 ataques teve efeito no cavaleiro.

Cuidado Jonathan!!!

OFF: kkkkkkkkkkkkkkkkk, rapaz ninguém acertou afeee OFF
Lyvio,
Acho que o Gorpo pode ter conseguido acertar o fantasma, afinal vc conseguiu um 17 e não acredito que a CA deste fantasma seja maior que isso não!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back