• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Em busca do cavaleiro – Fim do encontro

O fantasma cavalgava diretamente na direção de Jonathan girando sua espada pronto para desferir um ataque mortífero contra o clérigo. Pantro avançou sobre o cavaleiro mas, assim como os outros animais, atravessou o corpo do fantasma como se fosse uma cortina de fumaça.

O cavaleiro estava apenas a alguns passos de Jonathan quando foi atingido quase que simultâneamente por Gorpo e Wardinok, uma pedra encantada explodiu em suas costas enquanto míssel brilhante detonou uma centena de faíscas em seu peito.

Imediatamente o fantasma evaporou deixando sua montaria desgovernada. O corcel fantasma não sabia o que fazer agora que seu mestre havia sumido e fugiu em direção às árvores desaparecendo pouco antes de alcançá-las.

Off.: Garudius, pode parar de correr. Não sei se vocês deram sorte ou se fiz o fantasma fraco demais.

Gorpo pula comemorando, cantando e dançando, levanta a mão direita, baixa, levanta a mão esquerda baixa e girando e pulando, apoiado apenas em um pé, sua felicidade era tamanha, afinal agora ele poderia salvar seus irmãos de raça e tinha livrado a floresta desse espirito maligno que a perturbava, ele para e ora para seu deus agradecendo a vitória, logo em seguida dirigi-se aos demais e fala.

Acabamos com ele!, as sequências de golpes certeiros destruiram o cavaleiro, agora podemos salvar o povoado de ossington, eles vão ficar impressionados em chegarmos vivos e sem nenhum ferimento. Lá contarei a nossa bravura... "E o cavaleiro vinha em minha direção montado em seu cavalo, armado com uma espada em cada mão girando-as, seu cavalo tinha armadura com cravos e espinhos, mas eu esperei o momento certo e saltei por cima dele e no ar lançei uma das pedras encantadas explodidno na cabeça do fantasma..."

O druida afinal tinha encontrado seu povo e eles adoravam essas histórias.

Logo depois de sair um pouco da realidade Gorpo se aproxima de Viper, Pantro e Slifer e acaricia cada um, elogiando suas bravuras, os dois cães o derrubam no chão e começam a brincar e lamber, Slifer mais sutil, afinal estava com armadura e sela, mas pantro não, ele labia e girava deitado de um lado para o outro enquanto o druida acariciava sua barriga.

Última edição:
Wardinok observa o desaparecimento do cavaleiro e se pergunta se o mesmo não retornaria em breve. Ele propõe aos companheiros:
"Amigos, temos, eu creio, três alternativas:
a) Chamar o povo do vilarejo por magia, arriscando um ataque dos elfos;
b) Ir à vila e arriscar uma volta do cavaleiro, sem contar a chance de ataque dos elfos, embora nesse caso possamos defender os aldeões;
c) Ir à vila e descansar para repormos magias e fazermos planos de modo a nos prevenir contra tais perigos, mas arriscando ainda mais o retorno do cavaleiro. Sugiro uma rápida votação."

[OFF] Dimeneira, acho que
a) Tivemos sorte;
b) O fantasma não pegou muitos de nós com o gemido (só um);
c) Estávamos bem-informados (mísseis mágicos, pedras etc)[/OFF]

O druida levata-se do chão, então fala para o Mago:

Bem, acho que esse cavaleiro não voltará, e nosso primeiro objrtivo fou cumprido, derrotar o cavaleiro fantasma, o segundo é converssar com os elfos e o terceiro é levarmos o povo de Ossignton e os elfos, se eles estiverem realmente do nosso lado, neste caso sugiro que sigamos para ossington para dar a noticia, descansaremos e amanhã pela manhã iremos atrás dos elfos. Vira-se para Jnathan e fala:

Companheiro Jonathan, se possivel, você poderi lançar algumas de suas bençãos aqui para evitar que esse cavaleiro volte, aproveite e peça a seu deus que leve esse fantasma para bem longe e que ele tenha descanso, eu já pedi isso a meu deus.

OFF: Dimeneira, o cavaleiro não pode voltar né? e outra, quais são os deuses dos druidas geralmente?OFF:

Após uns minutos, Alanian recobre novamente sanidade e envergonha-se de sua atitude. Sem coragem para retornar para juntos de seus companheiros, mas não tendo muita escolha retorna até o local de onde fugira percebendo que o fantasma não mais estava lá ele diz:

Perdoem-me por tamanha tolice que acabei fazendo, trouxe vocês para cá correndo o risco de serem mortos "principalmente o Jonathan, pois era o alvo do cavaleiro". E acabei fugindo como um covarde sem mais nem menos, não sou dígno de confiança à vocês e por isso estou me retirando do grupo.

Alanian sente-se impotente devido ao seu ato anterior, mas também sente o dever de ter que terminar pelo menos a missão que lhe foi passada. Porém decide terminá-la sozinho para evitar que sua covardia possa gerar um novo problema aos outros, como o de agora a pouco.

OFF:
Mestre, sei que pode parecer ruim o meu entender da situação ao qual Alanian foi submetido. Mas acredito que ele não gostaria de ser colocado como um covarde, que é exatamente o que ele acabou sendo. E por isso acho que o afastamento do grupo é a solução para ele pelo menos tentar se encontrar.

O druida ao ouvir as palavras do rager fala com um ar de decepção:

Nós estavamos na linha de frente Alanian e você abandonou a batalha de um modo vergonhosos... - uma pausa- Realmente fiquei decepcionado com você, mas felizmente, não ocorreu nada de mais, acabamos sem problemas com o cavaleiro em quatro ataques combinados ele evaporou e sua montaria saiu desgovernada e desapareceu.
Porém, eu e os demais sabemos o quão importante foi a sua presença durante todas as nossas aventuras até agora, e mesmo uma falha como essa pode ser perdoada, afinal não houveram consequências graves, ninguém se feriu, e o Jonathan não precisou sequer mover um braço.

Portanto, sigamos para Ossington, lá descansaremos e amanhã, procuraremos os elfos, essa missão foi dada ao grupo e portanto é em grupo inclusive com você que deve ser feita.
Logo em seguida Montou em Slifer, chamou Pantro e Viper e voltou-se na direção de Ossington e a partiu.

Wardinok olha para Alanian e diz: "Não se recrimine, coisas assim acontecem. Muitos já foram considerados covardes por seus pares quando na verdade havia um poder maior compelindo-os a tal. Sei porque entre os magos necromantes, mesmo os fracos podem compelir seus alvos à fuga e à vergonha. Assim, não há motivo para preocupação; poucos teriam resistido a tal provação." - Ele olha de soslaio para Gorpo, como que a dizer "Não se meta", temendo que o druida pudesse lembrar Alanian de que ele resistira.

"Antes de Nib poder chegar ao refrão da música, a luta já havia acabado. Ele pára de cantar, e vê Alanian retornando e falando sobre deixar o grupo. Ora, Nib, que não é exatamente um guerreiro destemido, se surpreende imensamente com isso. 'Ora bolas, Alanian, qual o problema com você? Você não fez nada de errado! Um inimigo perigoso vinha na sua direção com uma lança, e você saiu do caminho. Estúpido teria sido não correr, já que nós só teríamos acabado com ele depois de ele ter acabado com você... É muito bonito cantar sobre coragem, mas não devemos confundir coragem com estupidez. Aquele que luta e foge vive para lutar outro dia. Acredite em mim, eu teria feito a mesma coisa se fosse você - isso considerando que eu seria est... corajoso o bastante para ficar onde você ficou. Não há mais discussão, você está conosco, não vá fugir do que realmente importa... nossa recomp... missão.'
Ele não se preocupa com a questão, pensando ao invés disso como enfeitar a história para a hora de contá-la. É claro que a fuga de Alanian deveria se tornar uma esquiva na última hora, e antes de Gorpo e Pepe acabarem com o fantasma ele, Nib, deveria enfrentar o fantasma com um discurso... isso, e então o fantasma soltaria uma gargalhada e o desafiaria... só então ele diria para os dois acabarem com o fantasma. E explodiria, e todos ficariam preocupados com ele, só para ele retornar teatralmente. Mas fantasmas explodem? Era um detalhe importante, e Nib tenta se lembrar de tudo o que já ouviu sobre fantasmas."
[roll0] (conhecimento de bardo)

Off.: Se alguem quiser postar mais alguma conversa que aconteceu antes do grupo chegar a Ossington e so indicar isso na mensagem.

O grupo discutia sobre a decisão radical de Alanian enquanto regressavam para Ossington. Nib tentava lembrar alguma coisa sobre fantasmas, mas se distraia constantemente com seus companheiros e só conseguiu recordar a coisa mais elementar a respeito de tais criaturas: Fantasmas são resquícios espectrais de seres inteligentes que, por alguma razão, não conseguem descansar em paz.

Os aventureiros seguem caminhando e chegam a Ossington pouco antes das 14:00 h. Eles encontram Tully, que aguardava por eles no centro do vilarejo, e logo uma pequena multidão com rostos espantados se ajuntava ao redor deles. Tully então pergunta com uma expressão desconfiada:

"- E então? Encontraram o cavaleiro?"

Ao ouvir a pergunta gorpo não resistiu e começou a contar toda o acontecimento ao seu modo, ele sabia que a atitude de alanian não deveria ser contada para não magoar ainda mais o ego do ranger que já estava altamente ferido.

Amigo Trully!, Saldações em vê-lo, e como vocês podem ver estamos ótimos, porém quando estávamos na estrada caminhando procura do fantasma, a floresta silenciou e um vento frio soprou percorrendo nossas espinhas, os meus Cães e a Minha serpente se agitaram, terrivelmente e começaram a latir, com exceção da serpente é claro, e na direção que eles latiam via-se uma sombra insurgindo do chão, isso mesmo e ele apareceu debaixo da terra e se materializou em nossa frente, a trinta metros ele estava de nós e veio se aproximando aos pouco olhando para o nosso Clérigo, ergueu a espada e fez um sinal de desafio ao clérigo, aos poucos ele vinha aumentando cada vez mas a velocidade e quando ele estava a uns 15 metros, eu pronunciei algumas palavras mágicas e encantei três pedras com a benção da floresta, então arremessei uma delas no Fantasma e ela explodiu contra seu peitoral então ele se contorceu, sua atenção se voltou para mim e seu cavalo relinchou aterrorizantemente e nós ficamos firmes, o terror tinha nos acometido mas não podíamos recuar, então eu debochei dele e ri do relincho de seu cavalo, o ódio tomou conta dele e seu olhos viraram chamas, ele então puxou as rédeas cavalo que levantou as patas dianteiras e ao descer veio em minha direção, armado com uma espada em cada mão girando-as, seu cavalo tinha armadura com cravos e espinhos gigantescos e tinha dois chifres, era um demônio..., ordenei que meus cães e minha serpente atacarssem, mas eles passaram por dentro do cavaleiro como se tivessem atacado uma sombra, então eu esperei o momento certo e quando ele estava bem próximo...-uma pausa pra fazer o suspense olhando para todos que estavam ouvindo bem no fundo dos olhos de cada um-... saltei por cima dele e girei, enquanto estava no ar meu amigo Robin o atacou com sua espada encantada pelo mago wardinock, o cavaleiro desequilibrou-se de seu cavalo, então, ainda no ar lancei outra das pedras encantadas no mesmo instante em que meu amigo mago lançou algum tipo de magia no cavaleiro, a ela explodiu mais uma vez nas costas do fantasma e em seu peitoral explodiu a magia do Wardinock, o fantasma então caiu de seu cavalo e desapareceu como um vapor, sua montaria fugiu e desapareceu nas árvores.

Última edição:
Alanian ouviu seus companheiros argumentar e tentar de várias formas tirá a idéia de sair do grupo. Mas o ranger sentiu que algo precisava ser feito a respeito do que estava acontecendo naquele momento e decidiu se manter calado o restante da viagem de volta à Ossington.

Chegando até a vila, o ranger ignora completamente o guerreiro e isola-se em uma aréa nula da cidade que fica próximo das florestas mais densas e antigas. Ele queria refrescar sua mente, colocar sua cabeça no lugar e busca um lugar "seguro" e que seja o mais próximo da floresta. Alanian encosta em uma das pedras elementais e começa a apreciar a paisagem da tarde, um dia ensolarado com poucas nuvens e uma brisa fria e relaxante que sopra do noroeste fazendo sua tensão sumir. O ranger observa a floresta tentando descobrir alguma manifestação de vida animal na floresta, mas nada se manifestava a não ser as próprias árvores e ele tinha certeza que algo de errado estava acontecendo, mas não conseguia descobrir o que era.

Ele ignora o que percebera, fecha os olhos e começa a cochilar!

Wardinok observa o druida falar e procura por Alanian. Vendo-o seguindo em direção ao limite da vila, tenta chamar a atenção do grupo, pois naquela situação poderia haver um ataque dos elfos, causando não só graves baixas entre os aldeões como também a morte de Alanian. Até o momento, o grupo tivera uma sorte incrível, mas não era bom continuar forçando-a até seus extremos, uma vez que ela poderia acabar.

Tully ouviu a explicação de Gorpo e respondeu:

"- Então vocês derrotaram o cavaleiro! Acho que julguei mal vocês e por isso peço desculpas. O que faremos agora? Partiremos para Larene agora? Ou vocês tem outra coisa em mente? "

Bem, Tryully, eu já havia sugerido ao grupo que por hoje descansaremos e amanhã iremos procurar os elfos, espero que tenham paciência conosco, sei que estão com fome mas precisamos ser cautelosos, sugiro que continuem racionamento de alimentos até amnhã quando voltar-mos da floresta.
Trully, Não houve nenhum problema por aqui enquanto estavamos fora não é?

Após ouvir a resposta o druida olha para os lados e percebe Alanian nos limites da vila e wardinock seguindo em direção a ele e Grita:

Votem aqui vocês dois, querem ser mortos?!

O druida então se dirije a Alanian e Wardinock, e logo em seguida tenta trazer Alanian pelo braço para o mais longe dos limites da vila, o centro.

OFF Dimeneira, quais os truques que Viper, Pantro e Slifer sabem?, para eu já ir ensinado eles alguma coisa nova e util OFF.

[OFF]Wardinok avisou o grupo e chamou-os para seguir Alanian, aertando-od do perigo. Por isso, Lyvio, se post não faz sentido, amenos que Gorpo tenha estado desligado pelos últimos minutos.[/OFF]

Tully ouve os planos de Gorpo e responde:

"- Por aqui nada aconteceu, ficamos todos dentro de nossas casas aguardando o retorno de voces."

Alanian decide se isolar do grupo e descansar proximo da floresta, onde se sentia mais a-vontade.

Apos uma rapida discussao Gorpo e Wardinok percebem que não conseguirão mudar a opinião de seu amigo cabeça dura e decidem seguir o plano de Gorpo e descansar pelo resto do dia.

O grupo deixa Alanian proximo da floresta e procura abrigo na casa onde passou a última noite, eles aguardam o dia seguinte quando sairão a busca dos elfos.

A manha chegou e os companheiros acordaram, o dia prometia muita coisa pois eles finalmente entrariam na floresta em busca dos elfos. Os companheiros começavam a preparar suas atividades matinais quando perceberam a ausencia de Alanian.

O ranger andava calado e evitando o resto do grupo desde que fugiu do fantasma, ontem a noite ele se manteve afastado e dormiu fora da casa proximo a floresta onde se sentia mais a vontade.

Os aventureiros sairam de casa e encontram Alanian sentado, encostado na mesma pedra onde adormeceu, ele estava gravemente ferido, sua roupa estava encharcada de sange na altura do peito e seu rosto trazia uma expressao de sofrimento.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back