• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algum escritor/aspirante ? Editoras independentes também são "golpes" ? Muitas não cobram pela publicação, mas exigem pré venda, campanha de vaquinha

Status
Fechado para novas mensagens.

mickeymouser

Usuário
Em alguns casos está escrito explicitamente que se o autor não vender X cópias ele vai comprar do próprio bolso

Nem todas as editoras exigem isso, mas talvez, se nao bater a meta, elas nao vao publicar ? Ou imprimir uma quantidade bem baixa tipo 10 livros ?

Em tese, toda pessoa tem uma família, amigos. Mesmo um autor anônimo tem um pequeno público que poderia comprar. Vender 50 livros não é muito, mas se a editora lançar 200 livros por ano, como elas ficam com 90% da grana seria um negócio lucrativo (para eles)

No meu caso, eu escrevo poesia. E essa não é uma questão minha, mas se um escritor, por exemplo, escreve contos eróticos provavelmente ele não vai vender o livro para as suas tias kkkkkkk

Existe alguma editora independente que publica livros de poesia não contando que o autor por si só venda cópias para sua família e amigos ? Ou isso seria uma utopia ?

é bem triste que até uma criança de 5 anos conseguiria um alcance maior no youtube do que um poeta que imprime 100 cópias do seu livro :( Como garantir que o livro chegue nas pessoas "certas" ? O problema é que até as pessoas certas estão ocupadas demais recebendo centenas de livros para resenhar ?

Alguma luz ?

Supondo que não seja um bot enchendo o saco e que o autor do tópico realmente queira saber sobre editoras independentes: envie seu original à Patuá, que não cobra nada e não exige nada (só um evento simples de lançamento). De nada.
:joinha:

Em alguns casos está escrito explicitamente que se o autor não vender X cópias ele vai comprar do próprio bolso

Nem todas as editoras exigem isso, mas talvez, se nao bater a meta, elas nao vao publicar ? Ou imprimir uma quantidade bem baixa tipo 10 livros ?

Em tese, toda pessoa tem uma família, amigos. Mesmo um autor anônimo tem um pequeno público que poderia comprar. Vender 50 livros não é muito, mas se a editora lançar 200 livros por ano, como elas ficam com 90% da grana seria um negócio lucrativo (para eles)

No meu caso, eu escrevo poesia. E essa não é uma questão minha, mas se um escritor, por exemplo, escreve contos eróticos provavelmente ele não vai vender o livro para as suas tias kkkkkkk

Existe alguma editora independente que publica livros de poesia não contando que o autor por si só venda cópias para sua família e amigos ? Ou isso seria uma utopia ?

é bem triste que até uma criança de 5 anos conseguiria um alcance maior no youtube do que um poeta que imprime 100 cópias do seu livro :( Como garantir que o livro chegue nas pessoas "certas" ? O problema é que até as pessoas certas estão ocupadas demais recebendo centenas de livros para resenhar ?

Alguma luz ?
E na bundinha, não vai nada?

Supondo que não seja um bot enchendo o saco e que o autor do tópico realmente queira saber sobre editoras independentes: envie seu original à Patuá, que não cobra nada e não exige nada (só um evento simples de lançamento). De nada.
:joinha:
por que eu seria um bot ?
e voces acham mesmo que um bot teria os meus padroes de fala ?

por que eu seria um bot ?
e voces acham mesmo que um bot teria os meus padroes de fala ?

vc ficaria surpreso com os bots que aparecem por aqui.

eu não sei se a ideia de publicação para você envolve necessariamente todos os passos de uma editora tradicional (com revisor, preparador, capista, etc.), acredito que sim, ninguém quer colocar livro capenga no mundo, mas... se for um caso de só querer ter o livro impresso em mãos, dá para fazer de forma independente e vender sob demanda na amazon >> https://kdp.amazon.com/pt_BR/

(a parte curiosa é que tem gente fazendo muito dinheiro com esse tipo de publicação, mas aí é porque foram para o lado dos grávidas do ceo da força. vou ficar devendo o link aqui, mas lembro de ter lido uma matéria no globo comentando sobre mulheres que estavam ganhando mais dinheiro com publicação independente do que com os empregos. elas eram professoras, né, mas enfim.)

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back