• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amante cortês ou amante carnal

Clara V. disse:
Wilson disse:
(...)
Livro de faculdade, nem comento. Até conta eu fazia neles.

:rofl:
Lembrei de um amigo que fazia o livro que estava lendo de agenda, escrevia coisas do tipo: comprar leite, dentista quarta-feira etc. Eu disse a ele que se um dia ele fizesse isso com um livro meu eu o faria engolir... :/

lukazmenezes' disse:
(...)eu tenho uma mania ainda maior:cheirar página de livro novo, ta eu sei, é estranho, mas cada um com suas manias né?

Nossa, eu AMO cheirar livro novo, inclusive faço isso direto nas livrarias, passo a mão na capa, na lombada e nas folhas, folheio e dou uma "fungada" no livro. :lol:
Tarada!

[quote='lukazmenezes]
uou, very sexy...ta eu afirmo, também faço isso :lol:
[/quote]

Cara, esse tópico ta ficando estranho de mais.

Mas continuo afirmando que esse amor todo por um objeto é meio complicado.

Livro de faculdade e de cursos eu não cuido como livros comuns... risco, faço observações... uso marca-texto... (eu nunca fui muito do caderno...), mas eles foram feitos pra serem usados, então não conta...

Eu falei só dos meus livros de leitura... esses eu não risco.. mas eu tb cheiro livros novos...

É estranha a definição para mim.

Eu risco e faço observações em todos os meus livros, tanto que, se pretendo emprestar fica difícil.

Conheço pessoas que tratam o livro de outra maneira com o maior cuidado, até na forma de abri-lo.

Na comparação, eu lembro que o livro tinha "algo a respeito de", enquanto os que tratam o livro melhor, digamos assim, sabem em que página, em que capítulo, sabem tudo, guardam tudo na memória.
E eu já trato o livro como uma agenda a consultar.

Poderia ser considerada em uma definição, que eu considero natural a outra.

Breno

eu não vejo como "amor", eu vejo amis como algo ÓBVIO: livros são pra ler; cadernos e bloquinhos de notas são pra escrever.

Simples. Quem confunde isso é que não bate muito bem dos pinos! XD

Sempre limitado... u.u

Eu anotei o telefone de uma garota que estava conversando num livro da minha chefa, nem lembro qual, mas foi engraçado ver ela passar de morena à vermelha quando contei isso. :rofl:

Limitado não. Lógico.

Existem possibilidades mais simples, melhores e mais espertas de se anotar coisas. Livros não são pra isso.

A não ser que sejam igual aquela Biblia que estão vendendo agora:já vem com as linhas pra vc anotar nas margens e no rodapé.

Alia´s por isso que os e-readers serão bons: neles sim pode-se anotar a vontade.

Breno C. disse:
(...)mas foi engraçado ver ela passar de morena à vermelha quando contei isso. :rofl:

Vermelha de ódio, provavelmente... eu demitia na hora! ¬¬

E o Rama tem razão, ou iremos achar certo o Shrek usar folhas de livro pra limpar a bunda, aliás isso é um mistério pra mim naquele filme: se o ogro é tão porco, por que ele limpa a bunda? :seila:

em partes, concordo com o breno: entretanto, se o livro é de outro, deve ser cuidado, mas se é teu, vc pode fazer oq quiser com ele, seja colocá-lo numa vitrine na sala ou dentro da lareira.

lembrou um filme, acho q o day after, em q o povo tem q fazer uma fogueira de livros pra continuarem vivos. eu faria d boa. e duvido q alguém aqui se tivesse de escolher entre salvar a própria vida e o livro q mais ama ñ escolheria rápido a primeira opção. tudo oq está nos livros é arte e conhecimento gerado pelos homens, e mesmo q desapareça, eqto os homens continuarem a existir, oq foi perdido pode ser recuperado. lembrem-se da famosa biblioteca de alexandria.

a questão de se apegar tto ao livro ao ponto de ter ciúmes dele é um ponto de vista tto qto ocidental & materialista. infelizmente, nascemos numa cultura q valoriza mais o ter dq o ser. assim, prefere-se ter livros nas estantes dq na cabeça. é um apego excessivo ao q é palpável, se bem q ngm vai levar nada dq presume ter, nem mesmo o seu próprio corpo, qdo morrer.

notem: ñ sou o tipo de doido q gosta de ver fogueiras de livros, sou o tipo de doido q acredita q há coisas q tem primazia sobre tudo, até sobre nós mesmos, qto mais sobre objetos de papel.

Clara V. disse:
lukazmenezes disse:
(...)eu tenho uma mania ainda maior:cheirar página de livro novo, ta eu sei, é estranho, mas cada um com suas manias né?

Nossa, eu AMO cheirar livro novo, inclusive faço isso direto nas livrarias, passo a mão na capa, na lombada e nas folhas, folheio e dou uma "fungada" no livro. :lol:
Tarada!

Acho que todo amante de livros que se preze cheira os livros. Sejam os novinhos da biblioteca ou os mais embolorados possíveis de algum sebo. XD

Quanto a emprestar livros, eu não sou ciumento com eles, só com alguns. Meu irmão uma vez emprestou meu Musashi pra um colega que levou quase um ano pra devolver. Ali eu fiquei com raiva! Hoje em dia já não tenho esse estresse.

J

mas aí vc extrapolou o que estávamos debatendo: em caso de vida ou morte praticamnte tudo muda. O ponto até então era apenas de escrever/rasurar em livros.

Se for levar pra essa de "Mas e se a vida da sua mãe dependesse..." a coisa perde o sentido! Sem exageros, né?

E sobre você falar que as obras poderiam ser refeitas vc mesmo acaba com teu argumento quando citou exemplo da Biblioteca de Alexandria: É ponto pacífico que MUITA coisa que foi queimada simplesmente perdeu-se pra sempre! Já era! Babau! Acabou-se!

Transportando pros dias de hoje, se todas as cópias d'O Senhor dos Anéis fossem queimadas seria impossível algum escritor só de memória lembrar do texto exatamente como era, e mudado, ele deixa de ser o SdA. E isso se fosse tentar reescrever logo após o tal suposto incêndio.

Se passassem anos.. aí que ja era mesmo!

Logo... sem chance pros seu argumentos.

rama,

vc conseguiu ver o exagero do meu argumento mas se esqueceu q o exagero é uma técnica de escrita usada para nos fazer pensar diferente? é claro q tudo muda de ótica em situações extremas. vc sabe disso e eu sei disso. o ponto q quis passar é q mtas vezes a ótica muda sem ser preciso chegar aos extremos. eu mesmo considero o livro um objeto e troco ele por mta coisa. ele existir ou ñ na minha vida ñ vai me deixar + feliz ou + triste. se eu emprestar um livro para alguém e a gata dele der cria em cima do livro, vou ficar de mal e nunca mais falar com a pessoa? se alguém surrupiar o livro + caro q tenho, vou matar o carinha? valorizo mto + pessoas, ideias dq coisas, objetos. nesse ponto de vista, encaro q livros são para serem usados pelas pessoas e ñ o contrário.

e qdo falei em reescrever o conhecimento perdido, ñ foi no sentido literal de obra à obra, palavra por palavra, mas a essência dela. mas isso tenho certeza q vc entendeu.

A questão aqui realmente nunca foi de discutir certo? foi só pra demonstrar o ponto de vista de cada um, só o q n vai adiantar é um ficar contradizendo o outro, pra que tentar fundamentar a argumentos se isso n vai influenciar nada o ponto de vista alheio??Carã, isso é preconceito, se liga, eu já sou chamado estranho pq eu gosto de ler com meus treze anos, agora só por que eu sou ridiculamente obsessivo com meus livros eu sou chamado de estranho? XD
Eu mereço ¬¬

ai meu saquinho... alguém ae tem um pirulito sobrando pro guri? :rofl:

e desde qdo só se discute algo para mudar a opinião de outro? relaxa, kiddo, todos vamos ser estranhos para alguém nesse mundo um dia. ñ é vc q vai ficar fora dessa. nem eu. e se vc quer ter o direito de ser (ridiculamente) obsessivo com os teus livros, tem q respeitar o direito dos q ñ tão nem ae pros livros deles, q usam&abusam ao seu bel prazer dando mais valor à alma do livro q ao corpo dele. simples assim. se ñ admitir essa hipótese, ae sim vai ser um preconceituoso falando dos preconceitos dos outros.

:tedio:

Então tá.
Enquanto ninguém quiser botar fogo nos meus livros já que (ainda) não vivo numa sociedade "Fahrenheit 451" e minha sobrevivência ou a vida da minha mãe não dependem disso, posso continuar a ser pentelha com meus livros e o Wilson (assim como meu amigo Alexandre) podem continuar a fazer dos livros deles, respectivamente, bloquinho de exercício de matemática e agenda Pombo. :rofl:

JLM disse:
ai meu saquinho... alguém ae tem um pirulito sobrando pro guri? :rofl:

e desde qdo só se discute algo para mudar a opinião de outro? relaxa, kiddo, todos vamos ser estranhos para alguém nesse mundo um dia. ñ é vc q vai ficar fora dessa. nem eu. e se vc quer ter o direito de ser (ridiculamente) obsessivo com os teus livros, tem q respeitar o direito dos q ñ tão nem ae pros livros deles, q usam&abusam ao seu bel prazer dando mais valor à alma do livro q ao corpo dele. simples assim. se ñ admitir essa hipótese, ae sim vai ser um preconceituoso falando dos preconceitos dos outros.

Meu caro, entendeu errado, eu n quis dizer dessa forma, quis dizer mudar opinião alheia de forma a questionar a situação, pra que fundamentar argumentos se só estamos demonstrando o ponto de vista sobre a forma que tratamos os livros, eu encaro isso como uma questão muito pessoal, n adianta ficar discutindo. Eu sou estranho e aceito muito bem, obrigado :g: n preciso de alguém pra me lembrar ^^. Eu estou aceitando o fato de alguém tratar a seu bel prazer, que faça qualquer coisa que venha a sua mente, mas o meu, eu conservo.
Ah, e quando consegui fazer uma piada mais engraçada que essa me avisa q eu vou tentar n rir, odeio ter que ler piadas sem graça ^^

Clara V. disse:
:tedio:

Então tá.
Enquanto ninguém quiser botar fogo nos meus livros já que (ainda) não vivo numa sociedade "Fahrenheit 451" e minha sobrevivência ou a vida da minha mãe não dependem disso, posso continuar a ser pentelha com meus livros e o Wilson (assim como meu amigo Alexandre) podem continuar a fazer dos livros deles, respectivamente, bloquinho de exercício de matemática e agenda Pombo. :rofl:

Agenda Pombo???

Sim, meu amigo Alexandre fazia o livro que estava lendo de agenda: compromissos , lista de coisas pra comprar etc...

Clara V. disse:
Eu também. Se fosse possível gostaria inclusive de mantê-los com o mesmo cheiro de quando novos.

Báh Clara eu não gosto muito de cheiro de livro novo não ¬¬ Sei lá me dá um nervoso saber que vou ser a primeira a ler um livro... e isso é também tipo coisa de doido :rofl:

Carambolas, fico sem net por uma semana e o tópico tá bombando... Adorei ver que na verdade é mesmo difícil separarmos os leitores em categorias, sim pois cada leitor é único e sua relação com o livro é pessoal e intransferível! Não importa se nos achem loucos o que importa é a nossa relação! Mas respeito ao livro alheio deveria ser Lei, êita coisa mais sem noção o sujeito que bolina livro alheio!!
estrelinhas coloridas...

Cada louco com as suas manias...

Sou amante cortês, mas com algumas limitações. Não abro meus livros num ângulo maior que 90 graus, por exemplo. Mas se vejo alguém abrindo mais do que isso um livro meu, até consigo me controlar, pra não dar uma de chata... agora, dependendo da pessoa, eu falo pra abrir menos hehehe.
Empresto livros porque acho legal outras pessoas conhecerem o que eu gosto... mas sempre voltam do jeito que foram emprestados. Se a pessoa for muito desleixada, não empresto... também não acho muito educado dizer um não, acho exagero, mas tem casos em que não dá pra emprestar.

Enfim, se eu não fosse boazinha demais iria ser muito mais obsessiva. =P

Agora, se alguém me devolver livro riscado, eu mato!
Não risco meus livros nem com lápis, não abro muito a orelha, se a capa dobrar sem querer[aí fica aquela marca que não sai mais] eu entro em desespero, gosto de tudo bem bonitinho e conservado!

Gente, acho que estou saudosista. Como eu me divertia com posts como este. E, lembra um certo livro por ter terminado no post "42"

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back