DIÁRIO DE GRAVAÇÃO - SÃO PAULO
por: Kiko Loureiro
Aí galera!
Me pediram para contar com mais alguns detalhes como vão indo as gravações do ANGRA.
Vou então contar como foi o dia de hoje, 16/01/04.
Fui buscar o Dennis (Ward- Produtor) no hotel. Tomamos o café da manhã ao som da Tv que mostrava uma loira desafinada cantando com uns “baixinhos”. O Dennis não entendeu como tantas pessoas podiam tomar seu café ignorando aquela aberração musical penetrando nos ouvidos ( imagine nós, que teríamos uma longa jornada de gravação). Tentei mas não consegui explicar o fenômeno Xuxa. Desculpem-me aquelas que já sonharam em ser pretendentes à paquitas, mas eu também não entendo...
Às 10:30 da manhã chegamos ao estúdio. Logo na entrada, todos os dias temos o prazer de ver, estampados nas paredes dos corredores, capas de cds, discos de ouros, fotos autografadas, dos nossos “grandes artistas brasileiros”. É um Amado Batista, para cá, um Chitão para lá, olhos de um Leonardo ( ou Leandro?) brega-pseudo-sexy que nos vigia etc. Não é estranho cruzar com um Ralf ( ou seria Christian?) proferindo suas descobertas revolucionárias, ou entrar numa sala e deparar com a mixagem do DVD da Vanessa Camargo ( aquela... filha do “Zezé de Camargo e Luciano”).
Bem, em meio a todas estas intempéries estamos na luta, gravando um cd de heavy metal. O que nos acalenta é que o Sepultura “Roorback”( melhor cd de 2003) foi mixado lá.
Alguns dias atrás, já havíamos montado os amplis de guitarra e baixo. Deixamos prontos, dois sons de guitarra diferentes e o baixo, e assim vamos revezando os turnos, eu, Rafael e o Felipe. As baterias das músicas já foram todas gravadas. Agora estamos colocando as bases, o que é um trabalho menos racional, pois tudo já está definido, e é só questão de “colar”com a bateria, e tocar direito.
Hoje gravei uma música meio rapidinha, daquelas que sei que vcs vão gostar. Deu um certo trabalho pois gravei quatro guitarras-base. Vale à pena, pois o som fica matador!
Tivemos a ilustre visita do amigo Juninho Afram, guitarristas do Oficina G3, que ver a gravação, e imaginem..conversar sobre guitarra.
Fui embora e deixei o Felipe para gravar o baixo da mesma música, enquanto o Rafael chegava para ficar até o fim do horário, 10:30 da noite.
Como vcs podem ver, quem sofre é o Dennis que tem de ficar estas 12 horas seguidas gravando e nos agüentando.
Amanhã tem mais: guitarras, amplis, dois bumbos nas orelhas, afinador ( tem alguém aí que pode inventar uma guitarra que não desafine?), chá, café, disco de platina do Zezé, e quem sabe uma Vanessa em pessoa, pois, ô carinha feio esse ChristianRalf... crux crédu ...como podem posar de galã estes sertan...jos?
Abraços
KIKO LOUREIRO