• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Aparecimento de Annatar na Série

Vazamento diz que Halbrand é Sauron. Revista diz que Galadriel se interessa por Halbrand. E aos poucos a trilha vai tomando a forma esperada.
Sugiro tomar cuidado com a conclusão...Não parece ter sido o próprio Vickers que disse isso. A midia tem uma tendência a se precipitar em tópicos desse naipe. Até a impressa.

Se o Halbrand for mesmo o Sauron, será uma tosqueira bem difícil de engolir. Que justificativa plausível ele poderia ter pra ficar se disfarçando de mero mortal? Que justificativa pra salvar a Galadriel? Enfim... Torçamos. :lol:
Vai que eles estejam interessados em MOSTRAR e não só dizer o que Tolkien dizia acontecer já em Aman....

Que Galadriel tinha acesso a um conhecimento e uma "grandeza" que só eram igualadas aos de Fëanor entre os Elfos. Que ela, por sua tutelagem recebida de Aulë, Mahtan, sogro de Fëanor e Melian sabe alguma coisa que Sauron achava essencial pra fazer o "Reverse Enginering" do processo de criação dos Silmarils e que, deslindado, fornecia a "chave" alquímica pra criação dos Anéis do Poder.

Vamos lembrar que o Tolkien colocou a Galadriel sendo um dos impulsionadores do Celebrimbor no processo decisório de criação dos Anéis já que ele os estava criando pra ajudar Galadriel a manter a Terra-média impoluta e resguardada das violações do tempo, processo que Tolkien apelidou de "embalsamamento". Então a exemplo de Fëanor, seu avô que teria criado os Silmarils por causa do cabelo de Galadriel, Celebrimbor teria criado os Anéis Élficos pq tb estava enamorado da fatídica "Alatáriel".

Então, pode ser que Galadriel seja um elemento essencial pra ele ter acesso a esse conhecimento já que o outro "provedor de "gnosis" " "silmarillico-alquímico", Espirito de Fogo, já seria hóspede nas Mansões de Mandos.

Nesse sentido acho que vale uma lida esse aí:

E nesses outros esmiuçando a relação disfuncional entre a "canônica" Galadriel e o Celebrimbor do Legendarium tardio de Contos Inacabados.

Reparem que, talvez não tão sutilmente assim, alguns nomes alternativos, dois pares deles, de Galadriel e Sauron espelham e "ecoam" uns aos outros.

"Alatáriel" ( a versão "quenya" de Galadriel ("donzela engrinaldada de luz") tem uma sonoridade similar a Annatar embora significado totalmente diverso, sendo o último "Senhor das Dádivas".

Mas "Artanis" tem o mesmo radical de "Artano" significando ambos praticamente o mesmo "Nobre" "macho" e "fêmea" Dama Nobre e Nobre.

Algumas possíveis inferências ligados ao imbróglio aí em cima eu detalhei aí:

Última edição:
O aparecimento de Sauron podia ser acompanhado por um "crescendo" não só pelo ressurgimento do mal através de criaturas malignas. Mas também pelo impacto trazido pelo inimigo em regiões negligenciadas pelos elfos (com foco na caçada ao norte) e os Valar nas lutas contra Morgoth.

Imagino que Galadriel convencerá Númenor a realizar uma incursão aos domínios de Sauron no sul da Terra-média. Eu, particularmente, mostraria o impacto que o Inimigo teve nos homens de Harad e Rhûn que estavam em estado primitivo e numa ignorância histórica/tecnológica por não terem tido contato com os elfos na Primeira Era.

Até fico pensando no choque que Númenor terá ao perceber que os homens primitivos da Terra-média conseguiram pular de uma Era Paleolítica para um revolução metalúrgica, engenharia, cultura, política e religiosa através de um "deus-rei" dos cultos e divindades solares à lá Nimrod.

images (1) (3).jpeg

images (1) (4).jpeg

Numa grande unificação teocrática, um único deus e um único monumento de unificação mundial - Torre de Babel x Barad-dur:

No leste e no sul praticamente todos os homens estavam sob seu domínio, e naquele período eles se fortaleceram e construíram muitas cidades e muralhas de pedra; e eram numerosos e ferozes na guerra com suas armas de ferro.

Para eles, Sauron era tanto rei quanto deus; e sentiam um pavor extremo dele, pois sua morada era
cercada com fogo.

Imagino que Númenor ainda não tem colônias na série e que a postura expansionista virá quando experimentarem o poder bélico na Terra-média e começarem com a ideia de "ataque preventivo" para tomar mais territórios contra monstros e adoradores de Sauron.

O núcleo de Númenor é o que eu mais lamento, pois eu acho que eles vão falar do repúdio da dádiva de Eru, mas não vão mostrar como a morte influencia a natureza humana, nossos mitos, crenças, medos, sonhos e cultura. Se não comprimissem milhares de anos em poucos anos, seria muita coragem em mostrar Númenor como um personagem quase humano evoluindo com o nascimento e morte de seus protagonistas que iriam morrer com o término de cada temporada e gerar a comoção no telespectador que acompanhou toda uma vida e viu o sofrimento da ilha e o lamento dos elfos. Isso criaria uma empatia com a dor dos homens e explicaria a visão humana tola, mas trágica da queda de Númenor.

Última edição:
O aparecimento de Sauron podia ser acompanhado por um "crescendo" não só pelo ressurgimento do mal através de criaturas malignas. Mas também pelo impacto trazido pelo inimigo em regiões negligenciadas pelos elfos (com foco na caçada ao norte) e os Valar nas lutas contra Sauron.

Se eu não entendi mal, na série esse ressurgimento do Inimigo está associado a esse irmão inventado da Galadriel, o Adar, não a Sauron. Se o vazamento está certo, Adar quer criar Mordor trazendo seu exército de Orcs e ativando a destruição de um vulcão, que parece ser aquele fogo caindo do céu nas cenas dos trailers. E ainda dizem que ele odeia Sauron. Se dá pra tirar uma conclusão, é que todo o terror de Sauron será transferido pra esse Adar, um Elfo. O caminho que vão escolher para Sauron pode ser muito diferente do que as pessoas ainda insistem em esperar.

Lembrando que , por exemplo, Húrin, pai de Túrin, odiava Morgoth mas, ainda assim, fez exatamente a vontade dele depois que foi solto das Thangorodrin.

Saruman tb não gostava de Sauron mas, até certo ponto, agiu de acordo com sua conveniência. Adar, que pode não ter tido o seu nome revelado, pode, perfeitamente, estar sendo manipulado por Sauron sem o saber achando que está agindo de forma puramente independente. Denethor foi outro que enveredou por esse mesmo caminho.

E ainda tem a espada misteriosa do tal Theo. Espadas no Tolkien podem até "falar" mas se regenerar sozinhas "bebendo sangue" é algo sem precedentes....Ela, a la Halbrand, pode NÃO SER o que aparente ser...

Última edição:
O aparecimento de Sauron podia ser acompanhado por um "crescendo" não só pelo ressurgimento do mal através de criaturas malignas. Mas também pelo impacto trazido pelo inimigo em regiões negligenciadas pelos elfos (com foco na caçada ao norte) e os Valar nas lutas contra Morgoth.

Imagino que Galadriel convencerá Númenor a realizar uma incursão aos domínios de Sauron no sul da Terra-média. Eu, particularmente, mostraria o impacto que o Inimigo teve nos homens de Harad e Rhûn que estavam em estado primitivo e numa ignorância histórica/tecnológica por não terem tido contato com os elfos na Primeira Era.

Até fico pensando no choque que Númenor terá ao perceber que os homens primitivos da Terra-média conseguiram pular de uma Era Paleolítica para um revolução metalúrgica, engenharia, cultura, política e religiosa através de um "deus-rei" dos cultos e divindades solares à lá Nimrod.

Ver anexo 93974

Ver anexo 93975

Numa grande unificação teocrática, um único deus e um único monumento de unificação mundial - Torre de Babel x Barad-dur:

Imagino que Númenor ainda não tem colônias na série e que a postura expansionista virá quando experimentarem o poder bélico na Terra-média e começarem com a ideia de "ataque preventivo" para tomar mais territórios contra monstros e adoradores de Sauron.

O núcleo de Númenor é o que eu mais lamento, pois eu acho que eles vão falar do repúdio da dádiva de Eru, mas não vão mostrar como a morte influencia a natureza humana, nossos mitos, crenças, medos, sonhos e cultura. Se não comprimissem milhares de anos em poucos anos, seria muita coragem em mostrar Númenor como um personagem quase humano evoluindo com o nascimento e morte de seus protagonistas que iriam morrer com o término de cada temporada e gerar a comoção no telespectador que acompanhou toda uma vida e viu o sofrimento da ilha e o lamento dos elfos. Isso criaria uma empatia com a dor dos homens e explicaria a visão humana tola, mas trágica da queda de Númenor.
O Haradiano garoto Teteinha nojento já cantou a "pedra" de que os Haradrin estão ansiosamente esperando pelo seu próprio "retorno do rei"... Quem seria?

O Senhor do Bambolê :P

ring GIF

Pelo que estou percebendo a história vai ser assim: Annatar é um "pobre velhinho inocente" com crises de dupla personalidade. Ele cai na terra e é encontrado por um Hobbit, provavelmente a garota curiosa. Ela o ajuda e então começam uma amizade secreta (típico daqueles filmes que a criança encontra o monstro sozinho e viram amigos).

Estou chocado que voce descreveu isso com tanto detalhe hahah
Se o "sujeito estranho" realmente for o Annatar eu vou começar a achar que você é uma infiltrada do Jefferson Beijos

Tem coisas tão criptografadas que acho que só você vê.

Enfim, Melkor é uma figura meio que claramente luciferiana. Não? Enfim, a adoração a Melkor é algo fundamental para a corrupção de Númenor e dos povos do Leste/Sul. Não vejo o absurdo na comparação.

Pode ser uma trincheira.
Em todo caso, se um anjo cai do céu, eu imagino que ele deixe uma cratera onde tocar o chão. :think: Nenhum mistério.

Bem, pra mim ele está apenas sentado no chão.

De toda forma, meu palpite é que Mawle postou isso isso, pois o personagem dele (Adar) deve se considerar o sucessor de Melkor e deve ter algum grau de adoração em relação ao primeiro Senhor do Escuro. Lembro de ter lido em algum lugar que o personagem dele não seria submisso a Sauron, mas seria na verdade um concorrente.

Bem, pra mim ele está apenas sentado no chão.

De toda forma, meu palpite é que Mawle postou isso isso, pois o personagem dele (Adar) deve se considerar o sucessor de Melkor e deve ter algum grau de adoração em relação ao primeiro Senhor do Escuro. Lembro de ter lido em algum lugar que o personagem dele não seria submisso a Sauron, mas seria na verdade um concorrente.
O lance de dizer que é depois da Queda é por causa da lágrima no olho do Satã do Cabanel e não por causa de ele estar sentado no chão terrestre. Além do nome da pintura ser esse mesmo "Anjo Caído"

1662901093090.png

O Lúcifer do Cabanel é, provavelmente, muito inspirado no Satã do "Demônio" do poeta russo Lermontov (cujo nome não é citado no poema) que eu já comentei aqui tb. O poema bombava horrores na Europa do Romantismo quando o Cabanel fez a pintura.

Quem foi que fez aquela música dos Oitenta que tinha o "a lágrima que cai, me queima e me molha, aonde está você?" Eu estou googando mas a porcaria do Google só aparece com música evangélica

O do Lérmontov se APAIXONA por uma mortal, chamada Tamara ("Tar-Míriel" tem várias letras iguais) que, depois de morrer, repudiando-o mesmo apaixonada, é levada pro céu transfigurada, deixando ele sozinho num "inferno terrestre". Aí embaixo pinturas do Avinoff ilustrando o episódio ( o mesmo que ilustrou o "Queda da Atlântida" de outro poeta russo, o Golokhvastov)

1662901913946.png

1662901991603.png

Eu, inclusive, especulei se não iam aproveitar esse template pra história da Tar-Míriel

A propósito, o "Miríel" já evoca o Miriah-Mírian de "Maria" que, provavelmente significava, evoluindo do Egípcio ( dos tempos do Cativeiro), "Merita Amum" "Amada por Deus"("Amada de Amon Rá")

Etymology​

Further information: Miriam (given name)

The name may have originated from the Egyptian language; it is likely derivative of the root mr, meaning "love; beloved"[1] (compare mry.t-ymn, "Merit-Amun", i.e. "beloved of Amun").

The name was early etymologized as containing the Hebrew root mr, meaning "bitter" (cf. myrrh), or mry, meaning "rebellious". St. Jerome (writing c. 390), following Eusebius of Caesarea, translates the name as "drop of the sea" (stilla maris in Latin), from the Hebrew מר, mar, 'drop' (cf. Isaiah 40:15)[2] and ים, yam, 'sea'.

This translation was subsequently rendered stella maris ("star of the sea") due to scribal error, whence Our Lady's title Star of the Sea.[1] Rashi, an 11th-century Jewish commentator on the Bible, wrote that the name was given to the sister of Moses because of the Egyptians' harsh treatment of Jews in Egypt. Rashi wrote that the Israelites lived in Egypt for 210 years, including 86 years of cruel enslavement that began at the time Moses' elder sister was born. Therefore, the girl was called Miriam, because the Egyptians made life bitter (מַר, mar) for her people.[3]

Míriel is Quenya, but it is not glossed. As Paul Strack explains, it can mean "Jewel-daughter", being a combination of mír ("jewel") + -iel ("daughter").[7]

Última edição:

Emocional e palatável, talvez?

Quais as chances dessa 1ª temporada estar sendo esse primor porque estão guardando os momentos legais justamente para Sauron? Que eles iriam tirar toda a graça dos heróis para que Sauron se destacasse eu já esperava. Mas se estragaram toda uma 1ª temporada para melhorar a 2ª na qual, pelo visto, Sauron aparecerá, aí é o combo mesmo.

1663784143686.webp

E nem era a intenção. 💅

Eu acho que tirar a graça dos personagens não foi algo proposital, foi pq eles são ruins de roteiro e atuação mesmo :rofl:

Além dos problemas de ritmo lento/morno, atuações ruins/medíocres, roteiros for-dummies/preguiçosos, a série não sabe retratar Temáticas atemporais: amizade, compaixão, natureza humana, vida x morte, ganância, etc.

Têm esses elementos na série? Sim, mas a história precisa fluir junto com esses temas. Precisa ser mostrado e NÃO FALADO.

Cito aqui um exemplo: os hobbits falam de amizade, companheirismo e união. Temas tão belos e atemporais, mas que se perderam (niilismo? Cinismo?) ao abandonarem a família hobbit. Vão me dizer: "mas é uma questão de sobrevivência" ou "eles descumpriram a lei dos hobbits".

Não seria mais interessante e "poderoso" eles terem ajudado quem precisava? Terem se unido, ajudado e "MOSTRADO" amizade ao invés de só falarem? Eu imagino até a cena:

Eles sendo atacados por lobos para devorarem a família com o patriarca ferido, mas o hobbits dão um exemplo de virtude, eles se unem e não deixam os lobos se aproximarem. E quando não tinham mais esperanças, chega um anjo de Deus recompensando o ato de compaixão e amizade dos Hobbits, e expulsa os lobos. Isso referenciaria que os Hobbits vivem cercados de "lobos" (fome, doenças, acidentes, predadores, medo), mas o que diferencia eles de monstros é justamente a união/amizade.

Ainda tô esperando vir algo maior do que foi mostrado até agora. Mas tô bem desanimado.

Última edição:
Eu acho que tirar a graça dos personagens não foi algo proposital, foi pq eles são ruins de roteiro e atuação mesmo :rofl:
Eu não tenho certeza. Vamos poder tirar a prova com a comparação da 1ª temporada com a 2ª e ver se foi de propósito.
Além dos problemas de ritmo lento/morno, atuações ruins/medíocres, roteiros for-dummies/preguiçosos, a série não sabe retratar Temáticas atemporais: amizade, compaixão, natureza humana, vida x morte, ganância, etc.

Têm esses elementos na série? Sim, mas a história precisa fluir junto com esses temas. Precisa ser mostrado e NÃO FALADO.
Apenas com fato de ser falado (mas acontecer ao contrário) foi o suficiente para encher os olhos de muita gente que pela paixão não viu os fatos. Então, num cenário que esse tipo de coisa dá frutos não precisa de trabalho para criar a cena prática. O maior problema da Amazon é justamante telespectadores analíticos que vejam mais que sintam.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back