Peregrin Tûk disse:
UGLUK, quando crescer kero ser q nem vc !!!!!!!
Tipo, eu to kerendo komeçar a treinar KUNG-FU, pois acho a mais plastica das Artes-Marcias, mas kero q vc, o velho acabado(...)MAURICINHO me explique em qual dos caminhos posso encontrar um Kung-Fu mais de luta, com movimentos longos e bem plasticos...
EXPRICA AE TIO ??
Engraçado né Peregrin... pq eu coloquei vc na votação dessa semana?? Bem sei la...
O negocio eo seguinte o Kung Fu agente pratica e faz com um professor, a qual tem o objetivo de emplanta-lo em vc. Ele te mostra o caminho, mas nunca ensina a vc o seu Kung Fu.
Então o jeito q vc vai seguir e muito particular seu, digo isso, em efeito de vc lutar, se vc quiser qualquer estilo de Kung Fu promove um bom desepenho tecnico em combate.... e claro com tanto q vc o treine dese jeito.
Mas agora a enfase em movimentos plasticos fica realmente o escolhido o q e conhecido especificamente hj como Wu Shu ( e claro q a deficiniçao de Wu shu e muito mais antiga e complexa, mais e assim q ficou conhecido essa forma de arte marcial chinesa)... q e a forma olimpica do tradicional, ela te promove uma exelente elasticidade, alem dos saltos q vc so ve em filme, e devido as extenças formas seu preparo fisico fica 100%. E seguindo ele se vc utilisa-lo para tecnica de combate tb e eficiente, uma vez q vc esta trenando e melhorando seu corpo em reflexo e força...
Se vc esta em duvida do q o Wu Shu e o seguinte...mas um exeplo... ja viu os filmes do Jet Li? Então oq ele faz e Wu Shu Olimpico...
Mas estilos q destroem no combate mesmo digo são violentos, são os do sul, exemplo do estilo q tem aqui no Brasil o Hung Gar, conhecido como Kung Fu tigre... Se vc treinar direito, vc fica com braços e golpes de mão poderossimos, alem da base super firme, quase naum tem saltos ou chutes acima da cintura, mas e de guerra mesmo!
Aqui no Brasil e fraco pa cassete... mas como te disse depende de vc... e do q vc quer... e eh claro oq seu corpo se adaptar melhor...
Falo chutador de meia tijela!! hehe