• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia

Tathar of Nargothrond disse:
As crônicas de Nárnia são demais! Eu li as versões da editora ABU e acho que as capas dessa editora são as melhores.

Também li pela editora ABU, estou na metade de "A Última Batalha". As capas são realmente fantásticas, o único problema eram as traduções dos títulos... :x

Admiro o dom que Lewis tinha em colocar suas lições de doutrina cristã em sua obra de tal forma que ficassem, ao mesmo tempo, claras e discretas.

Li "O Cavalo e seu menino" há umas semanas. Achei bem legal. É simples, pequeno e bacana. Não é melhor que "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas", mas talvez seja tão bom quanto ou até um pouco melhor que "O Sobrinho do Mago".

"O Cavalo e seu menino" conta a história de Shasta, um garoto da Calormânia, uma terra ao sul de Narnia, que lembra algo mais "oriente médio" com relação à aparência física e das vestimentas e arquitetura de seu povo, e também onde os animais são "comuns" como no mundo que conhecemos. Nada de seres mágicos como os de Narnia. Shasta sempre quis ir para o norte, sabe ele lá o porque, e vê essa oportunidade sendo realizada quando um nobre chega à tenda de seu pai adotivo (que nunca tratou Shasta bem) para comprar o garoto como escravo. Shasta descobre que o cavalo do nobre, Bri, é um animal de Narnia (logo, capaz de falar) que fora seqüestrado quando jovem e escravizado. Juntos então, eles resolvem fugir para Narnia.

Dá-se assim início a aventura de Shasta e Bri. Juntos eles vão conhecer amigos, e enfrentar perigos para que possam chegar até a mágica terra de Narnia. Muito bom, vale a pena. E vai dar um filme legal, creio eu, sem precisar alterar muita coisa ou quase nada mesmo) da história (afinal, alguém duvida que "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas" não fará sucesso e abrirá as portas para a produção cinematográfica dos outros 6 livros?).

Ah sim... o cavalo Bri tem o mesmo nome da cidade de Bri da Terra-Média de Tolkien (que fora amigo de C.S.Lewis). E nome original de ambos também é o mesmo, "Bree".

Tem uma sinopse no site oficial dos livros, onde também pode-se ler/ouvir um capítulo.
http://www.narnia.com/chronicles/books/book_horse_boy.htm

Nossa ! pessoas que gostam das Cronicas de Nárnia, que interessante !! eu li os tres primeiros e qro ler o resto...gostu mtu desses livros...

Eu estou intereressado em ler o primeiro livro. Vale a pena mesmo?

P.S.: Levem em conta que eu acho fascinante animais mitológicos e tal. :wink:

*Th* disse:
Eu estou intereressado em ler o primeiro livro. Vale a pena mesmo?

P.S.: Levem em conta que eu acho fascinante animais mitológicos e tal. :wink:
Eu já li os três primeiros. O 2º é o melhor, mas vale ler na "ordem cronológica", mesmo não sendo essa a ordem de publicação. Aliás, compre a edição em volume único da Martins Fontes, com os 7 livros, capa dura, papel foda e ilustrações da Pauline Baynes. Vale a pena.

O difícil é pagar cem reais pela obra completa. Eu tenho esse dinheiro, mas é economia para comprar os bonecos novos da Trilogia (que a Gulliver está enrolando para trazer). :osigh:

*Th* disse:
O difícil é pagar cem reais pela obra completa. Eu tenho esse dinheiro, mas é economia para comprar os bonecos novos da Trilogia (que a Gulliver está enrolando para trazer). :osigh:
Na época do lançamento eu paguei 80. Mas valeu a pena.

Eu li Crônicas, e gostei muito. Achei o final estranho :o?: Preciso filosofar sobre ele outra hora , mas aquele lance do trem no último foi muito interessante... O que eu mais gostei foi "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa" ... a capa do "Caspian" ficou bonita na versão atualizada, na minha opinião. E eu adoro "O Cavalo e Seu Menino" ^^ É o melhor!

Eu tenho todos os livros, mas estão em espanhol, e me dá um certa preguiça de ler!
Estava só esperando mais críticas, para começar!! :D :D

Fui na Fnac e na Livrarias Curitiba daqui de um shopping e só encontrei do quarto livro em diante. :tsc:

Olha, vai ser igual SdA. Antes dos filmes não era tão simples econtrar os livros. Com Narnia vai dar na mesma. Fim do ano, com o lançamento do filme, a Martins Fontes deve relançar os 7 volumes separadamente, além de que as livrarias vão dar mais destaque para a edição em volume único, lançada em 2002 também. Aí você vai achar fácil fácil.

Acho que eu já mencionei, mas as editoras já estão "no clima"...
Quando fui comprar do 3 em diante só achei com outra edição, fiquei com dois tipos de capas diferentes...

O duro é que a Martins Fontes está pedindo caro pelos livros, que têm em média cento e cinqüenta paginas.

*Th* disse:
O duro é que a Martins Fontes está pedindo caro pelos livros, que têm em média cento e cinqüenta paginas.
Por isso compensa comprar a edição em volume único, que além de capa dura, papel excelente e ilustrações, sai por um preço bom. Digamos que o preço esteja R$100,00 (quando comprei foi 80, mas há quase três anos): 100/7 = 14 em média. Cerca de 14 reais em cada livro é um bom preço. O negócio é juntar a grana pra poder compra o livrão.

Pandatur disse:
*Th* disse:
Por isso compensa comprar a edição em volume único, que além de capa dura, papel excelente e ilustrações, sai por um preço bom. Digamos que o preço esteja R$100,00 (quando comprei foi 80, mas há quase três anos): 100/7 = 14 em média. Cerca de 14 reais em cada livro é um bom preço. O negócio é juntar a grana pra poder compra o livrão.
É, vou fazer isso mesmo. Afinal, o livro não é em brochura para custar tão caro. :)

Alguém pode me dizer qual o ordem dos livros? Estou querendo comprar um por vez (um a cada mês, que é o que a grana permite) e não quero comprar fora de ordem.

Valeu!

Lupippin disse:
Alguém pode me dizer qual o ordem dos livros? Estou querendo comprar um por vez (um a cada mês, que é o que a grana permite) e não quero comprar fora de ordem.

Valeu!
Lu, é o seguinte: a ordem de publicação dos livros é uma, e a ordem cronológica é outra. Mas eu sugiro ler na ordem cronológica dos acontecimentos.
De qualquer forma, vou passar ambas as listas pra ti:

Ordem de Publicação

1952 - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas (The Lion, the Witch and the Wardrobe)

1953 - Príncipe Caspian (Prince Caspian)

1954 - A viagem do Peregrino da Alvorada (The voyage of the Dawn Treader)

1955 - A cadeira de prata (The silver chair)

1956 - O cavalo e seu menino (The Horse and his Boy)

1957 - O sobrinho do mago (The Magician's Nephew)

1958 - A última batalha (The last battle)

Ordem cronológica

1 - O sobrinho do mago (The Magician's Nephew)

2 - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas (The Lion, the Witch and the Wardrobe)

3 - O cavalo e seu menino (The Horse and his Boy)

4 - Príncipe Caspian (Prince Caspian)

5 - A viagem do Peregrino da Alvorada (The voyage of the Dawn Treader)

6 - A cadeira de prata (The silver chair)

7 - A última batalha (The last battle)

Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

O.o
Perfeito ^^
XDDD eu decidi ler por três razões:

1- filme no fim do ano e eu não gosto de ler livro depois de ver o filme... estraga a imaginação (a gente fica vendo os atores no lugar... é chato)
2- um amigo me disse que era muito bom
3- o Lewis sendo amigo do Tolkien deveria escrever muito bem

Eu li os 7 em tipo... 3 semanas ~.~! e eu tava em prova XDDD
Mto bons ^^'
Os que eu tenho, eu ganhei do meu pai... e eles são americanos, daqueles pocketbooks (o que ajudou na hora de ler no meio das aulas...)
e vieram nma caixa... acho que paguei o q? 5 dólares o livro?? não achei caro... mais ou menos 13, 13 reais? *completamente por fora da cotação do dólar*
As capas são mto fofas (eu achei)
eu recomendo a leitura por ordem cronológica, já que são feitas referências às estórias anteriores.
Mas eu sou da seguinte opinião: deixando "A última batalha" por último, qualquer ordem serve XDD
Por que as estórias são independentes... e há um "glossário" com os nomes das personagens (pelo menos o meu tem) e, na dúvida, vale ler pra lembrar o que aconteceu ^^'

O.o! antes que eu esqueça! o filme vai sair por aqui dia 25/12..
Será que eles estão procurando filmes pra "substituir" a nossa trilogia fav?
Eu não sei como vão as filmagens dos outros 6.... Mas "O Leão, a Bruxa e o Guarda-roupa" já está pronto e o trailer passa de vez em sepre no Disney Channel...

Acho que é isso... XDDD

Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Estou lendo o livro 4, "Príncipe Caspian" agora. Faltam dois capítulos para terminar. É bacana o livro, mas dos 4 primeiros acho que talvez seja o mais "fraquinho". Por ter sido o segundo a ser publicado, e devido ao contexto da história, creio que deva ser o próximo a virar filme, ao invés de "O Cavalo e seu Menino".

E estou pensando em reler "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" mais no fim do ano, por causa do filme...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back