Acabou finalmente.
Os números foram ótimos pra Globo. Impulsionado por Pantanal, registrou alto índice no IBOPE, e termina com a segunda maior votação da história do programa.
Eu gostei pela entrada do Gustavo que salvou a edição com a movimentação, e adorei o ódio do bem destilado no final por ter apenas homens héteros, vários ataques mesmo a caras super do bem como PA, Scooby e DG, é bom pra escancarar esse comportamento cada vez mais.
Pena que desde o primeiro mês o jogo já tinha campeão, pelo mesmo problema do 21: Efeito manada e um fã clube doentio. Se ano passado foram os cactos, esse ano quem estragou as votações foram os pães, é um problema sério pra saúde do BBB, e dificilmente o Boninho vai trocar o sistema de votos, já que usa votações como as de ontem para angariar mais patrocinadores. Termina inclusive sendo a edição mais rentável de todas, com lucro chegando perto do 1bi.
E também acho necessário aumentar (e muito) o valor do prêmio. Ainda mais pensando na receita citada acima, cabe tranquilamente um prêmio de 5mi, ou até 10mi pro campeão. Já que 1,5mi eles tiram em publicidade em algumas semanas pós-edição, vale mais a pena ser "o cara legal" do que se entregar totalmente ao jogo e correr risco de ter rejeição e não conseguir publis.