• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Chamar de mulherzinha é sacanagem po. Nelsinho devia tar numa pilha muito errada.
Na verdade, o Nelsinho falou o que todos nós já falamos em alguma pelada. Ele disse que Ciro estava jogando feito mulherzinha. Num meio profissional, não acredito que tudo seja igual às minhas peladas de sábado, mas muita coisa deve ser parecida. Quem aqui nunca falou pra um colega "joga quem nem homem, porra!" ?

Eriadan disse:
E o salário de Paulo Baier no Sport é 110mil, né isso?
Um pouco menos, R$ 100 mil.

Filgonfin disse:
Paulo Baier para o Lance!
Nelsinho também já falou a respeito. Ele concedeu uma entrevista rápida a Cosme Rímoli, que a publicou em seu blog.

Nelsinho por que você saiu do Sport?
Depois que nós saímos da Libertadores, eu vi que o time precisava de reforços.
Eu pedi muitas vezes para a diretoria e eles não vieram.
Senti que havia chegado a hora de uma mudança.
Fiz um ótimo trabalho.
Fiquei mais de 100 partidas dirigindo o Sport.
Eu sou assim, quando tomo uma decisão, não volto atrás.
Foi melhor para todos.
E o mais importante: mantivemos a amizade e a dignidade.

Nelsinho: houve ou não houve uma grande discussão entre você e Paulo Baier?
E ainda com o Ciro e com o Sandro Goiano?
A diretoria contratou jogadores que você não pediu?
Olha...O que houve foi uma cobrança forte em jogadores que têm muito potencial.
Só isso.
Eu sou o treinador e tenho de exigir o melhor dos jogadores para o time.
Essa é a minha função.
Cobrei. E cobrei mesmo. Não vou esconder.
Jogador de potencial tem de render.
Tem de fazer o máximo pelo clube que o paga.
Agora, eu sei os atletas que havia pedido à diretoria.
Os dirigentes também sabem.
Mas, eu não sou dono do clube.

Mas por que a diretoria do Sport não contratou os jogadores que você pediu?
Não sei.
Eu sei que eles farão dinheiro com a venda do Ciro.
Eles estão negociando (com a Traffic) e eu tinha certeza que esses atletas chegariam.
Mas, tudo bem.
A diretoria não quis reforçar a equipe e eu saí.
Simples.
Não tem problema.

E pensar que você recusou ir para o Grêmio.
Iria ganhar o dobro do que recebia do Sport.
Está arrependido?

De jeito nenhum.
Não tenho como estar arrependido.
Fui campeão da Copa do Brasil.
Ganhei Campeonato Pernambucano.
Foi tudo ótimo.
A vida segue.
Fizemos um ótimo trabalho fora do eixo Rio-São Paulo.
Está tudo ótimo.
Vou descansar um pouco.
E logo volto a trabalhar.
A vida segue.

Pra mim, está explicado porque ele saiu.
E ficou claro que a diretoria do Sport foi incompetente na hora de contratar.

Mas pior do que isso foi a falta de humildade do presidente ao não assumir a sua culpa pela saída de Nelsinho. Com isso, ele jogou o torcedor contra o Paulo Baier, que tem todo o direito de se sentir constrangido.

Esse é o preço que se paga por ter diretores amadores. Ainda... E até quando?

Não sei se eu morro de preguiça ou de nervoso com esse jogo de hoje.

Pqp.

No primeiro tempo, era nervosismo, a necessidade de corresponder dentro de casa, a maldita da imprensa mineira que enche a bola do Atlético depois de qualquer vitória em cima de um XV de Piracicaba da vida (eu não estou ofendendo nem o Grêmio nem o Sport, só ressaltando que a vitória pode ser a mais banal possível e não vir de seqüência nenhuma que eles já começam a falar na melhora do time).
No segundo, era uma falta de vontade de jogar que poucas vezes eu vi parecido. Marcelinho Carioca expulso, o Galo com um jogador a mais e ninguém aparece no campo de ataque para agilizar o toque de bola e vencer a retranca do Santo André. Só aqueles cruzamentos ou conclusões do tipo que o próprio jogador sabe que não vai dar resultado, tudo o que o goleiro da equipe adversária quer. Fora a insistência pelo lado esquerdo com o Feltri, que tornou o time por demais manjado.

E o Aranha salvou o time quando meteu o pé numa bola e tirou do jogador do Santo André. Só que o narrador não gritou.

Eu acho babaquice treinador exigir reforço. O trabalho dele é treinar a equipe que lhe derem. Querer ou pedir reforços pode, exigir não. Depois reclamam que o clube atrasa salário, sei lá. É fácil exigir qdo não é vc quem paga.

A propósito, segundo a placar cuja a capa desse mes é sobre salários dos jogadores o Paulo Baier ganha 75 mil no Sport

Eu acho babaquice treinador exigir reforço. O trabalho dele é treinar a equipe que lhe derem. Querer ou pedir reforços pode, exigir não. Depois reclamam que o clube atrasa salário, sei lá. É fácil exigir qdo não é vc quem paga.

A propósito, segundo a placar cuja a capa desse mes é sobre salários dos jogadores o Paulo Baier ganha 75 mil no Sport

O problema, Filgol, é que a diretoria havia se comprometido com o Nelsinho a trazer dois ou três reforços, caso o time passasse para a segunda fase da Libertadores. O compromisso ficou só na palavra.

Eu não julgo mal o Nelsinho. No futebol brasileiro é muito comum se demitir os técnicos com a alegação de que ele não estava conseguindo cumprir com os objetivos traçados pelo clube. No caso do Sport, quem não estava conseguindo cumprir os objetivos era a diretoria. Por isso, o Nelsinho pediu demissão.

Quanto ao salário do Baier, o que eu sei é o que a diretoria anunciou na época da sua vinda. Foi pago R$ 500 mil de luvas e o salário dele era o teto do Sport, ou seja, R$ 100 mil por mês.

Flamengo finalmente tem alguém para finalizar as inúmeras boas jogadas dos volantes e alas.
Mas pode ser que sobrecarreguem o cara e ele acabe se contundindo. Espero que não.

E eita penaltizinho mandraque do Atl. Paranaense, hein?
Depois que o jogador deles caiu eu acho que escutei algo do tipo: "Lá vai a bionica, formiga atomicaaaaa". Porque só ela mesmo pra ter feito o penalti que ninguem viu.

Não sei como Leandro Domingues não funciona em outros times, porque no Vitória o cara é o cão! (Apodi, a mesma coisa) Gol lindo e salvador, finalzinho da partida. Injusto seria o empate.

Eita, Ciro vendido pra Traffic, Palmeiras precisando de atacante, boas notícias...

Então, Obina e K9 podem formar uma boa dupla sim. Só falta comprar 4 zagueiros e o time está ótimo!

A coisa boa da rodada foi ver a festa da volta do Imperador. O cara é bom mesmo.

Depois de eu ver Apodi jogando espero que ele seja contratado ano que vem.

Se o Cruzeiro vender o Kléber para o Liverpool, depois de já ter vendido o Ramirez, bom ai sim é um tiro no pé. São 2 jogadores fundamentais, então espero que a direção desta vez consiga manter o Kléber.

pelego

olha apesr de considerar o Kleber um atacante comum, ele tem sua maior qualidade na força; coisa que o time do Cruzeiro careceu nos últimos anos: sempre com time rápido, de toque de bola, alta técnica.. ams pecava sempre por faltar força no ataque.

Imagino esse Cruzeiro com um Adriano ou Washington da vida...

Pode até vender... mas liberando ele em agosto só. Vai matar o brasileiro mas ganha uma grana boa. 7 milhões de euros no Kleber não tá ruim não e ele já tá forçando a saída.

Acho que o problema maior é que jogador acaba se preservando e tirando o pé quando sabe que já tá de saída pra clube na europa.
E o Kleber sem garra não é nada.
Só se continuar levando 50 faltas como nesse ultimo jogo.

Esse negócio do Corinthians jogar com time reserva é muito perigoso. E também irritante. Estamos perdendo muitos pontos importantes no começo do campeonato, e a Copa do Brasil não é nada garantida.

Agora o Inter já colocou uma boa vantagem pros concorrentes (jogando com o time reserva)

Acho que se o Cruzeiro vender o Kleber, não encontra outro igual tão cedo, não existe nenhum 'brigador' como ele, que também não seja um cabeça-de-bagre daqueles jogando aqui no Brasil. A não ser o próprio Adriano, mas esse não sai do Flamengo tão cedo.

Eita, Ciro vendido pra Traffic, Palmeiras precisando de atacante, boas notícias...

Então, Obina e K9 podem formar uma boa dupla sim. Só falta comprar 4 zagueiros e o time está ótimo!

A coisa boa da rodada foi ver a festa da volta do Imperador. O cara é bom mesmo.

Qual a fonte disso? Eu não vi notícia nenhuma da confirmação da venda de Ciro.

Olha muita gente acha isto uma heresia, mas como eu ultimamente tenho comparado tudo por aqui, o Kléber me lembra muito o Rafael Sóbis. Tirando esses acessos de fúria que ele tem em campo, ambos são muito parecidos. Tem habilidade (não tanta quanto um Robinho) , possuem um drible rápido e um chute potente.

Enfim não é todo jogador que após ser vendido tire o pé.

Domingo teremos Cruzeiro X Internacional, e eu acho que desta vez meu time perde. Menos mal que continua na liderança.

Não foi inesperado o resultado, mas um jogo desse não pode ter esse tipo de juiz. Fraquíssimo pros dois lados, embora na minha visão de torcedor tenha favorecido o Inter.

Pelo menos um atleticano concorda comigo, então não é tão cega a minha opinião.

Brincadeira.

O grande problema foi que o árbitro se enrolou no começo do jogo e se complicou por todo ele. No 2º tempo ele melhorou, mas já a lambança já tava consumada.

O Galo não podia ter passado dos 2 x 0. Acabou reforçando o Atlético-PR com a demissão do Geninho.

O jogo foi bom (para o Atlético-MG, claro), mas nada demais não. O time do Furacão tá muito fraco, correndo o risco de cair, realmente, e, a partir do segundo gol na casa do adversário, fica muito mais fácil tocar a bola do jeito que quiser, ainda mais com um jogador rubro-negro expulso e com a moral do Atlético Paranaense já lá no fundo do poço, pela campanha ruim que já vinha fazendo.

O Atlético ainda não se provou, e há sempre o risco de o time seguir a famosa "curva de Roth" no campeonato. As pedreiras na tabela estão mais pra frente. Até lá, nem afirmo muita coisa sobre o time.

E o que o Marcos Rocha tem que fazer para começar a jogar como titular, ou, pelo menos, jogar mais?

Esse jogo contra o Palmeiras foi a coisa mais injusta que eu já vi, tanto pelo fato de ter jogado melhor e criado muito mais chances quanto pelo gol mal anulado, mas agora já foi. Pensar no Inter. =X

O maledetto do goleiro do Avaí NUNCA mais faá uma partida como essa! FDP! Tudo bem que o São Paulo só chegou de forma decente no ataque após a entrada do Dagoberto (porra Muricy... ELE é ttular, Washington é banco!), mas mesmo assim: PQP!

E o Kleber do Cruzeiro pagou pela "fama": foi chutado e ainda foi expulso! O empurrão que ele deu no cara do Inter foi "normal", SEMPRE tem coisa PIOR na área na hora de escanteio, o Lauro que deu piti e fez merda.

Mas no fim é bem por ai: Kleber é tão estúpido, tão me tido a "bato memso e vou pra briga" que tem mais é que se ferrar mesmo! :g:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back