• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Se eu sou o Palmeiras deixo o Jorginho lá mesmo, ainda que como interino, mas interino até o final do ano. Diz q vai manter o cara e só vai contratar um treinador em janeiro, pra começar o trabalho desde o início da temporada. Aí se o time começar a perder contrata alguém antes pra dar jeito. Acontece q por coincidencia ou não o Palmeiras encaixou com o cara. Então deixa ele lá, mesmo que seja interinamente né.

Eu já sabia! :cerva:

Palmeiras em segundo até o momento no campeonato e rumo ao título!

E o Jorginho já foi efetivado no cargo de técnico.

Só ontem fui perceber como sou flamenguista...e que jogo feio o fla fez, palmeiras mereceu (apesar do Marcos estar uma muralha ontem).

Quanto ao jogo do Inter contra o Flu, quem diria que o Colorado iria virar em dobro pra cima do Fluminense.

Agora quem está no topo é Internacional, mas acho que não segura muito isso não já que o Atlético joga hoje...

A propósito, como vocês armariam a seleção do campeonato até agora? Eu iria mais ou menos por aqui:

1. Victor (GRE)
2. Vítor (GOI)
3. Miranda (SPFC)
4. Leonardo Silva (CRU)
6. Júnior (CAM)
5. Pierre (PAL)
7. Ramires (CRU)
8. Diego Souza (PAL)
10. Leandro Domingues (VIT)
11. Diego Tardelli (CAM)
9. Ronaldo (COR)

Reserva:

1. Fábio (CRU)
2. Apodi (VIT)
3. Chicão (COR)
4. Wallace (VIT)
6. Fernandinho (BAR)
5. Guiñazu (INT)
7. Kléberson (FLA)
8. Andrezinho (INT)
10. Cleiton Xavier (PAL)
11. Marcelinho Paraíba (CTBA)
9. Felipe (GOI)

Última edição:
Os melhores por rendimento e não por nome são;

Aranha
Apodi
Sorondo
Welton Felipe
Juan
Pierre
Guinazu
Leandro Domingues
Diego Souza
Nilmar
Diego Tardelli

eu não posso considerar o Ronaldo um dos melhores até o momento porque ele fez só 3 gols e disputou vários jogos.
O Bolaños como titular jogou 2 e já tem 3 gols tb, e temos outros exemplos..

Tem que analisar o rendimento em todas as partidas que o atleta disputou.

PQP, ouçam isso: o Vitória perdeu os 3 zagueiros titulares ao mesmo tempo para o próximo jogo! Wallace expulso; Victor Ramos e Anderson Martins 3o cartão amarelo. Vcs já viram isso acontecer alguma vez na história? E pra piorar: no elenco só tem um substituto (Marco Aurélio) - QUE ESTÁ CONTUNDIDO! kkkkkkkkkkkk Parece piada. Taí porque esse time não termina no G4 no fim, falta demais elenco.

A sorte é que a base do Vitória é realmente muito boa, e deve haver 3 bons zagueiros dos juniores para serem aproveitados. A propósito, os titulares são todos mesmo da base. Mas, de qualquer maneira, o Atlético/MG já sai com essa imensa vantagem em cima da nossa zaga.

São Paulo perde mais uma que com o Muricy não perdia.
Mas atleticanos não é pra ficarem muito excitados ainda. Com 11 rodadas no ano passado o Flamengo tinha 26 pontos com 5 na frente do segundo.
Só que é impressionante ver o Roth mais uma vez liderando o campeonato. E pior do que isso, com o ataque mais positivo da competição com média acima de 2 por jogo.

PS: SANTO ANDRÉ E BARUERI NÃO CAIRÃO! Chorem.
Calma.
Ano passado o Nautico estava com exatamente a mesma pontuação do Santo André.
E só não caiu por capricho na ultima rodada.

PQP, ouçam isso: o Vitória perdeu os 3 zagueiros titulares ao mesmo tempo para o próximo jogo! Wallace expulso; Victor Ramos e Anderson Martins 3o cartão amarelo. Vcs já viram isso acontecer alguma vez na história? E pra piorar: no elenco só tem um substituto (Marco Aurélio) - QUE ESTÁ CONTUNDIDO! kkkkkkkkkkkk Parece piada. Taí porque esse time não termina no G4 no fim, falta demais elenco.

A sorte é que a base do Vitória é realmente muito boa, e deve haver 3 bons zagueiros dos juniores para serem aproveitados. A propósito, os titulares são todos mesmo da base. Mas, de qualquer maneira, o Atlético/MG já sai com essa imensa vantagem em cima da nossa zaga.

A maior sorte também é que o Tardelli não joga. Vai fazer falta demais ao Atlético, já que o jogo no Barradão é muito difícil.

E o pior de tudo é que realmente, não só pela frieza dos números, mas pela maneira como vêm sendo os jogos do Galo, o time do Galo não é de maneira nenhuma retranqueiro. Os jogadores de meio campo quase sempre ajudam na hora de atacar e, de maneira nenhuma, a defesa vem fazendo feio também. Assassinaram o Welton Felipe do ano passado e colocaram um clone que joga muito melhor. É a única explicação. E o Werley até tem dado conta do recado. Só um problema: essa zaga, bem como outras partes do campo, não tem substituição. Só o ataque tem banco, com o Alessandro e, agora, com a chegada do Oldoni (como reserva ele dá pro gasto). Então, conhecendo as limitações e a já famosa curva de Roth, comemoremos enquanto dure.

Última edição:
Fusa, se ia ganhar ou perder com o muricy não sei.

Mas tenho certeza que ia ser pelo menos mais competitivo.

E ele não colocaria o Oscar na fogueira como fez ontem o Gomes. Aliás ele entrou em campo? Não vi o menino tocar na bola...

E outra, os sãopaulinos estão achando que vão repetir ano passado.. só quero lembrar que em nenhum momento a coisa chegou a este ponto ano passado. Sim, 5 vitórias encosta o time no G4? Encosta. Mas eu acho que tem muito jogador ai que tá acomodado e não serve para o SP.

Ah e não venderam o Hernanes quando teve proposta.. agora ele tá numa crise técnica terrível.. é por essas e por outras que eu digo, não dá para brincar com o destino.
Se tiver proposta boa pelo Nilmar, tem que vender. Substituto existe.
Afinal o Nilmar nem estava no Beira rio em 2006.

E o Roth sabe organizar um time sim.. Basta o clube não ser uma bagunça que ele faz um bom trabalho.

Santo André está bem! Também acho que não vão cair não. Não sei se vão brigar pelo G4, como o Barueri está fazendo, mas vão ficar lá no meio da tabela.

Atlético MG está lá no topo porque não estava disputando nada (Copa do Brasil e Libertadores), mas agora com a volta dos times titulares para o brasileirão da maioria das equipes, logo algum passa eles e eles começam a cair na tabela.

Se você quiser, eu junto aqui todas as projeções e previsões que você fez no Fórum e que acabaram errando vergonhosamente.

Garanto que o post vai precisar de mais page downs do que meu post pós vitória contra o Boca.

Corinthians venceu bem o Cruzeiro no Mineirão. Agora dois jogos difíceis. Mas palpáveis no sentido de vitória.

A queixa: Esse time do corinthians é muito bom, mas joga de forma muito assintosa e desleixada em alguns momentos. Poderia ter feito trocentos gols, mas preferiu passar fortes emoções ao quase tomar o empate no fim do jogo.
Acho que a lição tá demorando pra ser aprendida. Mesmo assim, o time é bom, se melhorasse isso, eu diria que seria um forte candidato a ser campeão.

Ufa, que alívio! Pelas estatísticas e pelo tom do jogo, o empate foi um ótimo resultado. O tal de Apodi é incrível. Tecnicamente é muito fraco, mas corre demais. Jogava como se fosse metade do time até os 30 e tantos do segundo tempo, quando foi substituído. Haja fôlego. Sorte que finaliza muito mal. As finalizações hoje, aliás, estavam muito ruins. O Éder Luís podia bater e preferiu limpar e acabou voltando para atrás da marcação. Róger e Apodi as oportunidades que tiveram, ainda mais que o Aranha hoje estava péssimo. Enfim, excelente resultado. E, como sempre achei, Leandro Domingues é excelente jogador, o melhor do Vitória.

Quanto ao Cruzeiro, não vi muita coisa ainda, mas, ao que parece, foi um jogaço.

Cruzerio perdeu uma boa oportunidade de começar a crescer no brasileirão.

E que gol aquele no final que não entrou. :lol:

Palmeiras não jogou muito bem contra o Santo André, mas trouxe os três pontos, provocou a suspensão de Pierre, Mauricio Ramos e Ortigoza, pra jogarem contra os Gambás, e conseguimos empatar com o líder. Ótimo!
Agora, jogo difícil contra o Goiás, e domingo vamos a caça de gambás gordinhos.

Sei lá, será que não vai cair nenhum paulista? Seria ótimo! Daí sobem Guarani, Ponte e Portuguesa, e ano que vem será formado dosi paulistas, o do primeiro semestre e o do segundo semestre. :rofl:

PS: Fluminenses, fiquei preocupado: Meu time enfrenta o Goiás na quarta, e gostaria de saber: O Goiás é forte mesmo? (sem ironia)

O Goiás tem um bom time e se não fosse o desempenho pifio em casa estaria no topo da tabela.

Empatou jogos fáceis e chegou até a perder para o Avaí em casa. Se o jogo for em goiania é uma partida imprevisível.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back