• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação

Quem Será o Campeão?

• Total de votantes
    16
Fracassados todos eles são. o Roth pelo menos tem 1 libertadores, 1 vice brasileiro e uma quase classificação para a libertadores com um time fraco que era do Atletico MG (foi com ele que o TArdelli começou a marcar gols...).

O Cuca é um perdedor ao natural, e o pior é que ele é apático e transmite isso para os jogadores. O Roth é muito bom na arrancada, mas depois de uns 15 bons jogos sempre se perde.

Fracassados todos eles são. o Roth pelo menos tem 1 libertadores, 1 vice brasileiro e uma quase classificação para a libertadores com um time fraco que era do Atletico MG (foi com ele que o TArdelli começou a marcar gols...).

Mas em 2009 o Galo nem pra Libertadores foi.

nem tanto pelo Roth mas por ser o Galo mesmo.

Só um time é campeão, então somente um técnico é vitorioso, os demais times e técnicos são todos fracassados, sejam eles bons ou péssimos.

Até o Muricy entra nessa situação.

O que vale é o título rsrs

Mas em 2009 o Galo nem pra Libertadores foi.

nem tanto pelo Roth mas por ser o Galo mesmo.

Não foi, mas era um time que vinha da segunda divisão e que nem a própria torcida atleticana esperava algo. Quando começou o campeonato o Roth deu sua tradicional arrancada, chegou a liderar por várias rodadas.

E eu lembro que faltando 2 ou 3 rodadas para o fim, jogaram Atletico X Inter no mineirão. E quem vencesse entraria na briga pela libertadores. E o Inter venceu e tirou o galo da libertadores, acho que faltariam então 3 jogos para o fim. Mas tava brigando até o final aquele time.

Só um time é campeão, então somente um técnico é vitorioso, os demais times e técnicos são todos fracassados, sejam eles bons ou péssimos.

Até o Muricy entra nessa situação.

O que vale é o título rsrs

O principal é o título, mas tem que analisar o que o treinador tem na mão e o principal, tem que ver se o treinador consegue algo que raros hoje fazem: tirar leite de pedra.

O Mano Menezes por exemplo, não tem título de expressão. Ah tem uma copa do Brasil e uma série B. Mas estes são títulos de segunda linha no futebol brasileiro. Isto não quer dizer que ele não seja um baita dum treinador, pra mim é melhor que o Muricy. Nunca teve um elenco bom, conseguiu com um time ruim do Gremio ser vice campeão da libertadores e 3º colocado no brasileiro. Eu valorizo muito isso, o treinador que consegue pegar um time ruim e através da organização transformar ele em bom. O Mano Menezes foi campeão da copa do brasil jogando com praticamente 1 a menos (Ronaldo) em quase todas as partidas...

Aí está a grande questão do campeonato; Técnicos ou Treinadores. Muricy é Treinador, assim como é o Felipão, Luchessburger também, mas seus elencos são muito distintos. O que vai equilibrar é o cara que souber equilibrar melhor elenco e souber aproveitar a duração do campeonato. E der a sorte de ter o mesmo elenco que iniciou o Brasileirão...

O principal é o título, mas tem que analisar o que o treinador tem na mão e o principal, tem que ver se o treinador consegue algo que raros hoje fazem: tirar leite de pedra.

O Mano Menezes por exemplo, não tem título de expressão. Ah tem uma copa do Brasil e uma série B. Mas estes são títulos de segunda linha no futebol brasileiro. Isto não quer dizer que ele não seja um baita dum treinador, pra mim é melhor que o Muricy. Nunca teve um elenco bom, conseguiu com um time ruim do Gremio ser vice campeão da libertadores e 3º colocado no brasileiro.

Se é pra ser vice da Libertadores levando de 5x0 do Boca sem jogar ABSOLUTAMENTE NADA na soma dos dois jogos, se eu fosse gremista preferia ter sido eliminado antes na semi. Aquela foi a apresentação mais vexatória e humilhante de toda a história do Grêmio num confronto de mata-mata.

Se é pra ser vice da Libertadores levando de 5x0 do Boca sem jogar ABSOLUTAMENTE NADA na soma dos dois jogos, se eu fosse gremista preferia ter sido eliminado antes na semi. Aquela foi a apresentação mais vexatória e humilhante de toda a história do Grêmio num confronto de mata-mata.

Mas ai tu só tá vendo o resultado final.. Eu lembro do jogo. Lembro que o Tuta (sim, ele era o camisa 9 do mano menezes heheh) perdeu um gol e o primeiro gol do boca foi impedido.. depois o gremio foi engolido pela bombonera numa noite de luxo do Riquelme..

Cuca está fora do Cruzeiro.

Palmeiras conseguiu uma vitória surpreendente! Não imaginava que daria um 5x0 no Avaí. Agora o time está em segundo lugar e vem mantendo a média! Isso é o que mais importa. :D

São Paulo está bem, mas quase o Carpegiane se complica ao tirar o Marlos e colocar um terceiro zagueiro no início do segundo tempo. Eu pensei logo na hora "se tomar um gol e empatar, acho que ele caí". Sorte que o São Paulo achou outro gol e ficou mais sossegado na partida. Achei muito arriscado o que ele fez.

Pois é!

Mas eu não coloco muita fé no novo técnico. Pra mim continua a troca de seis por meia dúzia.

Tomara que eu esteja totalmente errado nisso.

Enfim, boa sorte ao papai Joel rsrs

OBSERVAÇÃO!!!

Números do Cuca:

No total, o treinador dirigiu a equipe em 60 partidas. Nesses compromissos, somou 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Foram 119 gols marcados e 52 sofridos.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/...joel-santana-assume-o-comando-da-equipe.shtml

O Cuca é um perdedor ao natural, e o pior é que ele é apático e transmite isso para os jogadores. O Roth é muito bom na arrancada, mas depois de uns 15 bons jogos sempre se perde.
Eu acho meio as 2 situações.
O Cuca é stressado demais. Passa esse stress todo pro time e o time fica pilhado em excesso.
Quando as coisas não andam, ele se deprime total. E o time deprime junto.
É algum tipo de transtorno bipolar bizarro aí.

E mais um empate. Não pude ver esse jogo, infelizmente. Então não dá pra comentar.
Mas espero que um centroavante fazedor de gols venha logo.

PS: Boa sorte ao papai joel aí.

Aí MARCOS É FODA.

Vejam:

O goleiro Marcos viveu um momento inusitado na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Avaí, neste domingo, no Canindé. Isso ocorreu, porque aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Verdão vencia por 4 a 0, Lincoln sofreu pênalti e torcida e jogadores pediram para o camisa 12 ir cobrar. Porém o Santo preferiu não bater.

Os gols do Verdão chegam no seu celular em tempo real!

- Vou falar a verdade, estava doido pra ir bater o pênalti. Vão falar: Marcos respeitou, mas eu estava doido pra ir. Só que eu achei que não era o momento, não ia mudar nada - declarou o camisa 12.

O goleiro ainda afirmou que não ser o cobrador oficial e não considerar relevante para a sua carreira marcar um gol pesaram em sua decisão e lembrou de Rogério Ceni, batedor oficial do São Paulo.

- Rogério Ceni é o batedor oficial, quando está goleando vai e bate, perdendo ou empatando também. Achei que por estar 4 a 0 não devia mudar o batedor oficial e, se eu terminar a carreira e não fizer nenhum gol, não vai mudar nada. Isso é coisa recente, não vou terminar chateado. Hoje fiz boas defesas, o que pra mim é importante - avaliou.

No banco de reservas, Felipão fez gestos para que o goleiro não fosse bater o pênalti. Mesmo assim, Marcos diz que o treinador entenderia sua decisão.

- Se eu fosse, Felipão ia aceitar. Mas menino (Alekis) está começando, perdendo de quatro, para quê? Não é o meu estilo pisar na cabeça dos outros. Achei que era humilhar e eu não vinguei na vida assim. Não tinha necessidade fazer isso - argumentou.

Contudo, o camisa 12 do Verdão ainda tem esperanças em fazer um gol na sua carreira e relembrou quando foi para o ataque, em 2008, em uma partida decisiva diante do Grêmio no Palestra Itália.

- Ainda tenho esperança em fazer gol de cabeça. Quando o time está perdendo, vou para árera aos 45 minutos, mas tem 22 caras dentro dela. Outra vez tentei contra o Grêmio com Vanderlei ainda, mas tava cedo, era 20 minutos ainda - comentou dando risada.

:clap: :clap: :clap:

Sobre o jogo: Jogamos bem, Luan e Kléber fizeram um partidaço, com golaço do Gladiador. Alcançamos a meta de 11 em 15, 74% de aproveitamento. Estamos com regularidade, isso é importante. Com a chegada de Maikon Leite, o time pode melhorar ainda mais.

A rodada: Trio de ferro AINDA na frente. :think: Acho realmente legal, deixando a rivalidade de lado.

Vai ser a primeira vez que o papai Joel mostrará serviço em Minas não?
Finalmente um time fora do Rio. Acredito que tem tudo para se dar bem, já que o elenco já está formado, precisa mais de alguns ajustes apenas e colocar seu padrão de jogo.

A rodada: Trio de ferro AINDA na frente. :think: Acho realmente legal, deixando a rivalidade de lado.
Mas bem que eu gostaria de ver o Curintia lá em baixo. :pula:

Q golaço do Bernardo contra o Gremio. Conciente, viu o Victor adiantado. Pena q mesmo fazendo 1 a 0 aos 30 do 2o tempo o Vasco tomou um gol bobo de escanteio e não segurou a vitória fora de casa.

sobre a 5º rodada:

futebol-humor-tirinhas-memes-flamengo-botafogo-lixo.jpg

futebol-humor-tirinhas-porco-passeia-avai-futirinhas.jpg

Aí MARCOS É FODA.

Vejam:

O goleiro Marcos viveu um momento inusitado na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Avaí, neste domingo, no Canindé. Isso ocorreu, porque aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Verdão vencia por 4 a 0, Lincoln sofreu pênalti e torcida e jogadores pediram para o camisa 12 ir cobrar. Porém o Santo preferiu não bater.

Os gols do Verdão chegam no seu celular em tempo real!

- Vou falar a verdade, estava doido pra ir bater o pênalti. Vão falar: Marcos respeitou, mas eu estava doido pra ir. Só que eu achei que não era o momento, não ia mudar nada - declarou o camisa 12.

O goleiro ainda afirmou que não ser o cobrador oficial e não considerar relevante para a sua carreira marcar um gol pesaram em sua decisão e lembrou de Rogério Ceni, batedor oficial do São Paulo.

- Rogério Ceni é o batedor oficial, quando está goleando vai e bate, perdendo ou empatando também. Achei que por estar 4 a 0 não devia mudar o batedor oficial e, se eu terminar a carreira e não fizer nenhum gol, não vai mudar nada. Isso é coisa recente, não vou terminar chateado. Hoje fiz boas defesas, o que pra mim é importante - avaliou.

No banco de reservas, Felipão fez gestos para que o goleiro não fosse bater o pênalti. Mesmo assim, Marcos diz que o treinador entenderia sua decisão.

- Se eu fosse, Felipão ia aceitar. Mas menino (Alekis) está começando, perdendo de quatro, para quê? Não é o meu estilo pisar na cabeça dos outros. Achei que era humilhar e eu não vinguei na vida assim. Não tinha necessidade fazer isso - argumentou.

Contudo, o camisa 12 do Verdão ainda tem esperanças em fazer um gol na sua carreira e relembrou quando foi para o ataque, em 2008, em uma partida decisiva diante do Grêmio no Palestra Itália.

- Ainda tenho esperança em fazer gol de cabeça. Quando o time está perdendo, vou para árera aos 45 minutos, mas tem 22 caras dentro dela. Outra vez tentei contra o Grêmio com Vanderlei ainda, mas tava cedo, era 20 minutos ainda - comentou dando risada.

:clap: :clap: :clap:

Sobre o jogo: Jogamos bem, Luan e Kléber fizeram um partidaço, com golaço do Gladiador. Alcançamos a meta de 11 em 15, 74% de aproveitamento. Estamos com regularidade, isso é importante. Com a chegada de Maikon Leite, o time pode melhorar ainda mais.

Eu li na net que o Marcos queria bater e só não bateu pq o Felipão brecou! É verdade ou não?

Eu lembro de um jogo que a Alemanha tava metendo mais de 10 em um desses paisinhos.
O Lehmann correu até a área pra bater o penalti do 12° ou 13° gol, mas o time adversário pediu pra ele não fazer isso que era humilhação.
Aí ele acatou e voltou pra própria área.

Ele não queria bater. E o Felipão também não. Ambos acharam errado. E por isso admiro tanto os dois.

Se o Palmeiras estivesse perdendo, o Marcos iria? Não. Então pra quê bater numa goleada? O que muda isso na história do Marcos? Nada. O cara foi penta do mundo (titular), protagonista em Liberta, nunca pensou em abandonar o Palmeiras. Tem uma história linda, como goleiro e como ser humano fantástico. Um gol não muda nada.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back