• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2020

Quem será o campeão brasileiro de 2020?

• Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Não importa quem está reclamando. Não se anula jogo só porque o VAR não funcionou como esperado. Tem três homens de carne e osso lá no campo pra analisar a situação, como sempre se fez, e um deles bate o martelo. E fim de papo. Se a moda pega, toda rodada vai ter choro no STJD...

Boa vitória do Santos. Vitória importante para conseguir a vaga na Libertadores. É bom que baixa a moral dos curintias.

Já o Palmeiras...

Jogo bem ruim contra o Curitiba. Sei que não vale nada, mas é chato ficar perdendo assim. Jogo bem feio.

Hoje tem Santos e Curintia e a Globo não irá exibir o jogo. Eles estão muito sem falta de moral.

Acho que a Globo não botou fé no Corinthians, senão certamente teria sido o jogo das 21:45. :lol:

Ficando mais distante da Libertadores agora é bem capaz das emissoras se posicionarem pra comprar os direitos de transmissão da Sulamericana que ainda estão em aberto.

Perdeu força nada, BBB dá mais audiência que um Santos X Corinthians morno em meio de tabela.

Não entendi. O que tem a ver a Globo perder força com não colocar o jogo do Corinthians que todos estávamos ansiosíssimos para assistir?
Por ser um clássico paulista. A Globo antes nunca deixou de exibir um clássico assim, ainda mais valendo uma vaga na Libertadores. Tanto que a chamada para o jogo do Curintia contra o Vasco no domingo é justamente esta, a tal briga pela vaga na Libertadores.

Ela sempre optou por transmitir jogos. Só deixava de transmitir caso fosse jogo de outro Estado e não tivesse um time paulista em disputa.

Sim, mas como isso significa perder força? Ela teve a escolha de transmitir ou não; se ela escolheu não transmitir é porque a vantagem na não transmissão era maior. Os times é que não puderam ser transmitidos, mesmo que quisessem.

O poder de barganha era dela, não dos clubes. No caso, quem teria perdido força é o campeonato/times do jogo, não a emissora em si...

Exatamente. Não era um jogo atrativo, BBB hoje dá mais de 30 pontos, e o Corinthians tá dando 20 no pico.

O jogo que a Globo transmite as quartas começa as 21:40 e na programação dela segundo o site, (é só voltar a seta pro dia 17 que dá pra ver) o que começou nesse horário foi a novela "A Força do Querer". Só uma hora depois começa o maior lixo televisivo do Brasil.

Não acompanho essa novela, mas se quiseram prioriza-la é porque está indo bem na audiência. Geralmente quando eles transmitem futebol as Quartas, eles encurtam o JN e a novela pro jogo encaixar na grade.

• Curtir
Reactions: fcm
Não acompanho essa novela, mas se quiseram prioriza-la é porque está indo bem na audiência.

Peguei agora os números dos dados consolidados e era o que imaginava. É a novela que dá mais audiência. Atualmente os jogos do Corinthians não atingem isso e também pesava o fato que não havia nenhum jogo de time carioca pra ela transmitir pra outras praças em paralelo.

Haja Coração 27,3
Jornal Nacional 28,5
A Força do Querer 34,5
BBB 21 29,6
Cinema Especial 16,2

globo.webp

Sim, mas como isso significa perder força? Ela teve a escolha de transmitir ou não; se ela escolheu não transmitir é porque a vantagem na não transmissão era maior. Os times é que não puderam ser transmitidos, mesmo que quisessem.

O poder de barganha era dela, não dos clubes. No caso, quem teria perdido força é o campeonato/times do jogo, não a emissora em si...
Quem disse que ela teve escolha de transmitir ou não? Pelo que eu saiba a CBF não cogitou mudar o horário do jogo para se adequar ao horário da Globo. Isto significa que a Globo perdeu sim seu poder lá dentro, pois anteriormente a CBF teria mudado o horário sem problemas algum.

Sem contar que a transmissão do jogo de nada iria afetar a novela ou o programa do BBB, já que ambos seriam exibidos normalmente, tomando assim o lugar apenas da exibição do filme Rampage.

Agora se você acha que um Santos vs Curintia se tornou um jogo banal que não precisa de televisão, isto é uma visão sua. Para mim e muitos acredito, o jogo continua sendo um clássico e que movimenta duas grandes torcidas do futebol brasileiro.

Basta ver que a Globo perdeu os direitos da Fórmula 1, perdeu a transmissão da Libertadores, está perdendo as transmissões dos jogos de quarta-feira. Se isto não é sinal de perda de força no mercado televisivo, então eu não sei o que seria.

Quem disse que ela teve escolha de transmitir ou não? Pelo que eu saiba a CBF não cogitou mudar o horário do jogo para se adequar ao horário da Globo. Isto significa que a Globo perdeu sim seu poder lá dentro, pois anteriormente a CBF teria mudado o horário sem problemas algum.

Sem contar que a transmissão do jogo de nada iria afetar a novela ou o programa do BBB, já que ambos seriam exibidos normalmente, tomando assim o lugar apenas da exibição do filme Rampage.

Agora se você acha que um Santos vs Curintia se tornou um jogo banal que não precisa de televisão, isto é uma visão sua. Para mim e muitos acredito, o jogo continua sendo um clássico e que movimenta duas grandes torcidas do futebol brasileiro.

Basta ver que a Globo perdeu os direitos da Fórmula 1, perdeu a transmissão da Libertadores, está perdendo as transmissões dos jogos de quarta-feira. Se isto não é sinal de perda de força no mercado televisivo, então eu não sei o que seria.

Pelo que pesquisei, a Globo sequer fez o pedido. A audiência do BBB está explodindo e ela preferiu passar uma versão estendida do programa, de 45 minutos, além de estender a novela. Esses minutos do BBB tiveram 29 pontos de audiência. O jogo da semana passada teve 25 pontos de audiência. A eliminação do Nego Di, na terça, quase 40 pontos, às 23h. Nenhum jogo da temporada chegou perto desse valor. A final de 2019 da Libertadores rendeu 33 pontos.

Do Allan Simon, que tem um canal sobre mídia esportiva, jornalismo esportivo e direitos de transmissão no youtube (recomendo o canal, aliás):

Eu não disse que o jogo não precisa de televisão, afinal, eu sou santista. Eu disse que, se ela quisesse, teria passado, pois 1) é interesse dos clubes; 2) todos os demais pedidos da emissora foram atendidos até hoje. Ela não está perdendo as transmissões dos jogos de quarta-feira, ela apenas não tem interesse em transmitir. O colunista fala que ela vai utilizar a mesma estratégia que utilizou ontem (novela estendida + BBB estendido + filme/série) nas primeiras rodadas do Paulistão.

O Paulistão começa dia 27/02 e a Globo tem o direito completo do campeonato. Sabe quando será o primeiro jogo da competição transmitido por ela? 14 de março, a partir da quarta rodada, um domingo, e só serão transmitidos jogos às quartas-feiras a partir da sexta rodada, em 24 de março, quase um mês após o início da competição. Simplesmente não é interessante para ela.

Quanto à Libertadores e F1, como são negociados em dólar, a Globo achou que o valor pedido não compensava o retorno, por causa da alta do dólar. A Globo pagava US$ 60 milhões pelos direitos da Libertadores (módicos 340 milhões de reais na cotação de hoje). Fez as contas e achou melhor rescindir. O SBT está pagando "apenas" US$ 15 milhões. Em relação à F1, a Liberty Media fazia questão em liberar o seu streaming próprio concomitante com a transmissão televisiva. A Globo era contra. Queria exclusividade. Esse foi o principal motivo para que a Liberty assinasse com a Band.

Ano passado, mesmo com a pandemia, a Globo teve lucro de R$ 560 milhões, e distribuiu até 14º salário para seus funcionários. Ela está priorizando mais seus resultados financeiros em detrimento do nome e da exclusividade e vem revendo todos os seus contratos. O mesmo vem acontecendo com atores famosos: ela tinha contratos longos com a maioria dos atores só para a concorrência não tê-los. Hoje ela percebeu que isso é besteira, e que esses contratos não compensam o retorno.

Veja: eu não estou afirmando que ela tem a mesma força de outrora, porque claramente não tem. O que eu quero dizer é que a emissora não está mal das pernas como muitos afirmam por aí, portanto — e ainda, talvez — pode se dar ao luxo de não passar futebol quando quer.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back