Em um campeonato de 38 rodadas, se um time termina a ultima rodada em primeiro, esse time mereceu ser campeão. Não cai no colo. O Flamengo passou o campeonato inteiro brigando pela liderança.
O título ficará em boas mãos
se o Flamengo vencer, pelo time que tem. Não existe bicampeão de pontos corridos sem mérito. O galo também seria um bom campeão pelo time e pelo futebol que mostrou em partes do campeonato. Vem forte em 2021. O calendário acabou sendo muito ingrato para o Palmeiras, mas mesmo assim se o Abel tivesse chegado antes talvez a história fosse outra. Acho que brigaria pelo título. Até aquele segundo jogo contra o River o time vinha muito bem.
Diferentemente desses 3 times, não curti muito o futebol do Internacional de Abel Braga, mas tem seu mérito por ser o líder do campeonato contra times com elencos melhores que o dele. O SPFC teve um ótimo momento de belo futebol, mas acabou sendo só um momento entre as eliminações da libertadores/sula e a eliminação da copa do brasil. Me pareceu um time fraco psicologicamente.
Tecnicamente não foi um grande campeonato (ainda mais depois do time espetacular campeão de 2019), mas acabou sendo bom pela emoção de ter tantos times brigando pelo titulo, pela vaga na libertadores e pela luta contra o rebaixamento.
Uma boa sorte para todos os times e que o
Flamengo meu time vença no final
edit: vale também destacar o grande campeonato do limitado Fluminense. Triste ver o futebol do RJ com um gigante e o Botafogo lá no Z4, então o Flu foi uma grata surpresa. Rivalidade nenhuma me faz fechar os olhos pra isso.