• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2020

Quem será o campeão brasileiro de 2020?

• Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Não sei o que o Abel andou mexendo aí mas não deu certo. E também não sei como, mas o Inter teve um cara expulso aos 25 minutos de jogo. É pra matar.
Se continuar mal assim é que não vence o Flamengo no confronto direto... Se bobear, nem segura um empate.
Mas OK, vamos aguardar uma rodada de cada vez. Que venha o Vasco. :roll:

Inter o que é isto? No jogo mais importante para não depender do confronto direto! Agora que a partida do Inter x Flamengo se torna uma final mesmo.

E eu tô aqui torcendo para o Athletico virar está partida do Curintia. Tem que tirar eles da Libertadores e deixar o time fora do FIFA 22 (game). :g:

E eu tô aqui torcendo para o Athletico virar está partida do Curintia. Tem que tirar eles da Libertadores e deixar o time fora do FIFA 22 (game). :g:
Fizemos hoje nosso melhor jogo ofensivamente e o pior defensivamente (uma loucura nós que temos a melhor defesa do campeonato ter tomado esses 3 gols), ainda queremos liberta mas cada vez mais improvável haha, bora o bi da sula

alias entre todos os jogos acho q esse foi o melhor q vi nessa temporada do br (ambos times tentando e avançando, e olha que o athletico perdeu chances óbvias onde não tinha goleiro e votinho acerta o travessão)

Ontem não dá pra dizer que Galo e SPFC tiveram o que com certeza foi a última chance de renascerem no campeonato, mas não aproveitaram. Quem comemora e ri a toa é o Flamengo.

E se virar G8 vai acabar caindo no colo do Corinthians.

GALO VAI TOMAR NO C***************

milhões de oportunidade e os caras não dão o sangue pra fazer um gol nesse fluminense ai...
aff, flamengo campeão de novo não dá... affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

GALO ME OBRIGA A BEBER

E se virar G8 vai acabar caindo no colo do Corinthians.
Eu não deixaria tão garantido assim, acho mais provável o Santos ou Bragantino pegar

Corinthians pega: Flamengo querendo título fora, confronto direto com o Santos Fora, Vasco querendo fugir do rebaixamento em casa e por fim Inter querendo o título fora

Santos (que está 2 pontos atrás) pega: morto do coxa em casa, Corinthians em casa, Fluminense em casa e Bahia fora (não tão fácil mas uma sequência mais tranquila que a do Corinthians)

o Athletico tá a dois pontos do Corinthians também mas só tem 3 jogos (se tivesse 4 eu acreditaria q conseguíramos): atlético goianiense em casa (imagino q já estejam sem mtas pretensões), Grêmio fora (difícil mas fica a esperança de estarem com mente na copa do Brasil) e Sport em casa (q a princípio não eh para estar desesperadamente fugindo do rebaixamento depois dessa partida contra o inter e venha mais dboa)

Mas se for ver para o Bragantino tá interessante, tá a 1 ponto só do Corinthians e pega: Sport e Goiás fora e depois Grêmio fora de casa (depende ver se a postura dos times vai tá no desespero para fugir da zona ou vão estar mais calmo) e por fim o Grêmio em casa (que na última rodada já não deve ter mais pretensões no campeonato eu acho)

Mas basicamente campeonato tá bom, vários times fugindo da zona, vários times brigando pelo título e vários times brigando por uma vaga na pré libertadores (certo que qnt mais diminui as rodadas menos times tão nesses rolos)

Aliás vai ser uma sacanagem se o Flamengo vencer, não liderou nenhuma vez o campeonato até agr e quer liderar no final (até o Vasco liderou umas 2 rodadas)

Aliás vai ser uma sacanagem se o Flamengo vencer, não liderou nenhuma vez o campeonato até agr e quer liderar no final (até o Vasco liderou umas 2 rodadas)

E seria a repetição de 2009. E sempre que o time que ficou líder na penúltima rodada nunca perdeu o título na última.

Em um campeonato de 38 rodadas, se um time termina a ultima rodada em primeiro, esse time mereceu ser campeão. Não cai no colo. O Flamengo passou o campeonato inteiro brigando pela liderança.
O título ficará em boas mãos se o Flamengo vencer, pelo time que tem. Não existe bicampeão de pontos corridos sem mérito. O galo também seria um bom campeão pelo time e pelo futebol que mostrou em partes do campeonato. Vem forte em 2021. O calendário acabou sendo muito ingrato para o Palmeiras, mas mesmo assim se o Abel tivesse chegado antes talvez a história fosse outra. Acho que brigaria pelo título. Até aquele segundo jogo contra o River o time vinha muito bem.
Diferentemente desses 3 times, não curti muito o futebol do Internacional de Abel Braga, mas tem seu mérito por ser o líder do campeonato contra times com elencos melhores que o dele. O SPFC teve um ótimo momento de belo futebol, mas acabou sendo só um momento entre as eliminações da libertadores/sula e a eliminação da copa do brasil. Me pareceu um time fraco psicologicamente.
Tecnicamente não foi um grande campeonato (ainda mais depois do time espetacular campeão de 2019), mas acabou sendo bom pela emoção de ter tantos times brigando pelo titulo, pela vaga na libertadores e pela luta contra o rebaixamento.
Uma boa sorte para todos os times e que o Flamengo meu time vença no final :lol:

edit: vale também destacar o grande campeonato do limitado Fluminense. Triste ver o futebol do RJ com um gigante e o Botafogo lá no Z4, então o Flu foi uma grata surpresa. Rivalidade nenhuma me faz fechar os olhos pra isso.

Última edição:
Em um campeonato de 38 rodadas, se um time termina a ultima rodada em primeiro, esse time mereceu ser campeão. Não cai no colo. O Flamengo passou o campeonato inteiro brigando pela liderança.
O título ficará em boas mãos se o Flamengo vencer, pelo time que tem. Não existe bicampeão de pontos corridos sem mérito. O galo também seria um bom campeão pelo time e pelo futebol que mostrou em partes do campeonato. Vem forte em 2021. O calendário acabou sendo muito ingrato para o Palmeiras, mas mesmo assim se o Abel tivesse chegado antes talvez a história fosse outra. Acho que brigaria pelo título. Até aquele segundo jogo contra o River o time vinha muito bem.
Diferentemente desses 3 times, não curti muito o futebol do Internacional de Abel Braga, mas tem seu mérito por ser o líder do campeonato contra times com elencos melhores que o dele. O SPFC teve um ótimo momento de belo futebol, mas acabou sendo só um momento entre as eliminações da libertadores/sula e a eliminação da copa do brasil. Me pareceu um time fraco psicologicamente.
Tecnicamente não foi um grande campeonato (ainda mais depois do time espetacular campeão de 2019), mas acabou sendo bom pela emoção de ter tantos times brigando pelo titulo, pela vaga na libertadores e pela luta contra o rebaixamento.
Uma boa sorte para todos os times e que o Flamengo meu time vença no final :lol:

edit: vale também destacar o grande campeonato do limitado Fluminense. Triste ver o futebol do RJ com um gigante e o Botafogo lá no Z4, então o Flu foi uma grata surpresa. Rivalidade nenhuma me faz fechar os olhos pra isso.

A única certeza desse campeonato é que seja quem for o campeão, diferente do ano passado não será um time muito superior aos demais, conquistando de forma impecável e com larga sobra. Vai ganhar e terá mérito aquele que cometer menos erros.

Atlético MG pega o Bahia que está brigando para não cair, o Internacional pega o Vasco que também está brigando para não cair e o Flamengo pega o Curintia que está brigando pela Libertadores. Os 3 primeiros colocados não terão vida fácil nesta rodada.

Por outro lado o Palmeiras volta a realidade. Agora é preparar o time para a final contra o Grêmio pela Copa do Brasil.

Quanto a última vaga na Libertadores, eu estou na torcida pelo Santos ou Red Bull para conseguir.

Eu torceria pelo Bragantino na Libertadores mas seria agora o mesmo que torcer pela Red Bull. E não estou certo se eu gosto dessa ideia de clubes se venderem para empresas. XD

Quanto ao Vasco... Só lamento.
Se depender de pontos com o Inter, vai cair. :hihihi:

Sim. Tem que ganhar os próximos 3 jogos só por precaução. :rofl:

(Edit: na real, bastaria ganhar os próximos 2, já que englobam o confronto com o próprio Mengo; com mais 6 pontos, nesse caso, ninguém nos déte)

E será que o Goiás vai conseguir se livrar do rebaixamento? Eu sei que o time começou a jogar bem e está buscando os resultados em todas as partidas, vide aquele jogo contra o Santos. Agora o time está apenas a 2 pontos do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Falando em Bahia, o time está conseguindo um empate contra o Atlético MG. Este empate o Galo praticamente dá adeus a qualquer chance de pensar em título. Ainda tem o segundo tempo para ser jogado.

Já o Santos está vencendo e assumindo a oitava colocação. Isto é bom.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back