• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2020

Quem será o campeão brasileiro de 2020?

• Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Geralmente se usa a expressão "Os 12 Grandes", para expressar quais são os maiores times do Brasil: os 4 de SP + os 4 do Rio + os 2 mineiros + os 2 gaúchos.

Acho essa expressão meio desatualizada, visto que não sei se considero o Botafogo maior atualmente que o Athletico, por exemplo.

O último título de expressão do Bota foi o Brasileiro de 95 (roubado em cima do Peixe!); desde então foi rebaixado 3 vezes e não chegou nem perto de ganhar outro título.

O Athletico, por sua vez, nesse meio tempo, ganhou Brasileiro, Sula, Copa do Brasil, chegou à final da Libertadores...

Botafogo é grande por causa de sua história até a década de 90, por causa dos grandes jogadores (Garrincha, Jairzinho...), mas nas últimas três décadas não fez nada que merecesse para ser chamado de grande. Se ficar muito tempo na B (ou até cair pra C) pode ter um destino parecido com o da Portuguesa.

O Cruzeiro, apesar de estar nessa draga, teve um século XXI (até agora) bem vitorioso. Muitas conquistas, muito prestígio, um time realmente vencedor, então, apesar de tudo, ele ainda é grande.

Aliado ao fato que existem alguns comentaristas que estão colocando a próxima temporada bem complicada para o Botafogo conseguir subir novamente para a Série A. Caso venha a ficar mais tempo por lá, acredito que este "símbolo" de time grande começa a diminuir, ainda mais com esta falta de títulos.

Eu fui dar uma olhada na tabela e o Atlético MG irá pegar um Fluminense embalado fora de casa. Será um jogo complicado e qualquer resultado que não seja a vitória, o time dá adeus as chances de pensar em título.

Flamengo tem o Red Bull que está brigando por uma vaga na Libertadores. Eu acredito que o Flamengo ainda consiga arrancar uma vitória, mas de certo não será fácil. Acho que uma vaga na Sul Americana já é de grande peso para o Red Bull que vem fazendo um bom campeonato neste primeiro ano de Série A.

Internacional pega o Sport dentro de casa e as estatísticas diriam que uma vitória do Inter seria normal, mas sabemos como é um futebol. Mesmo assim eu acredito em uma vitória e a diferença de pontos não se alterando. Acredito que o brasileiro ali será decidido muito no confronto direto entre ambos.

Já o São Paulo pega o Ceará, mas da forma como está, eu não diria que será uma vitória fácil. Apesar de que eu acredito que o time irá render mais, ainda mais sem um chato gritando em seu ouvido a cada jogada perdida ou tentativa de algo.

Hoje temos Bahia e Goiás. O Bahia tem a chance de sair da zona de rebaixamento e deixar o Goiás em uma zona muito desconfortável. O jogo entre os dois será tenso. Vale a chance de permanência na Série A.

Acho essa expressão meio desatualizada, visto que não sei se considero o Botafogo maior atualmente que o Athletico, por exemplo.
Além dos motivos que você já mencionou, o Botafogo ainda é considerado um dos grandes porque é do Rio.
O Cruzeiro, apesar de estar nessa draga, teve um século XXI (até agora) bem vitorioso. Muitas conquistas, muito prestígio, um time realmente vencedor, então, apesar de tudo, ele ainda é grande.
Se organizar direitinho, o Cruzeirinho ainda vira um Botafogo. Vai lá, Cabuloso, a série C espera por você! :issoaih:

Bora lá com os meus palpites, deixem os de vocês (Aliás, vamos fazer um tópico para Bolão do Brasileirão, na próxima edição do campeonato? Não, não é a mesma coisa do tópico das apostas esportivas, porque é só uma brincadeirinha, sem dinheiro, nem nada):

Bahia x Goiás: empate.
Atlético-GO x Santos: vai dar Santos.
Bragantino x Flamengo: o Flamengo vence, fácil.
Botafogo x Grêmio: o Grêmio vai triturar o cachorro morto.
Internacional x Sport: os três pontos mais fáceis da vida do Inter.
Fortaleza x Vasco: empate.
São Paulo x Ceará: São Paulo vence, mesmo se tiver um expulso.
Corinthians x Athletico: O Athletico vence, mas o Cazares vai fazer um gol.
Fluminense x Galo: Já entreguei o Galo pra Deus. O problema é que ele me devolveu o time. Agora, ferrou. :rofl:

Bahia x Goiás: empate.
Ao menos este você acertou. O jogo acabou de terminar 3x3. Eu havia dito que seria um jogo bom. Eu não assisti, mas o Goiás empatou apenas aos 48 minutos do segundo tempo, deve ter sido bem legal este final de jogo.

Agora é a vez do Santos entrar em campo e precisam vencer se sonham com a vaga na Libertadores.

Bom que o Inter joga bem depois do Flamengo, e bem descansado. :dente: Vamos entrar em campo ou com a pressão de vencer a todo custo, ou com o ânimo mais leve — a depender do jogo de amanhã.

Santos e Atlético GO ficaram no empate. O Santos ainda tem um jogo atrasado, mas este era um jogo para ter vencido. Vi apenas o finalzinho e estava pressão total do Santos, mas o gol não saiu. O campo parecia bem ruim, de certo vai ter reclamação sobre isto agora nas coletivas dos times.

Ontem, tive 50% de aproveitamento: acertei um resultado, mas errei outro. Hoje, bem que eu queria errar o palpite. :rofl: Mas eu realmente acho que o Flamengo ganhará, fácil, do Bragantino.

E a Globo que colocou este jogo bem no horário da final da NFL para tentar competir em audiência. :rofl:

Bom, mais um resultado que tô acertando. Flamengo tá ganhando.
:o

Este time do Red Bull está precisando tomar uma bebida deles para ver se animam e viram este jogo.

E podem dar um pouco para o Palmeiras também, assim dá asas para os jogadores voltarem para casa para jogar a final da Copa do Brasil. O terceiro lugar lá não vale nada.

O time do Red Bull empatou a partida. Estou apenas vendo de tempos em tempos o resultado. Está final do Super Bowl está muito boa!

Grande Bragantino!
Nunca critiquei. Preferia que tivesse ganho, mas esse golzinho de ouro aí roubou dois pontos do Flamengo. Agora o Inter precisa vencer o Sport pra recuperar uma saudável gordurinha.

Até agora, tive 50% de aproveitamento: acertei o resultado de Bahia x Goiás e o de Grêmio x Botafogo. Eu realmente pensei que o Flamengo fosse vencer, ontem. Não estou reclamando do empate, muito pelo contrário. :rofl:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back