• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2020

Quem será o campeão brasileiro de 2020?

• Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Pelo que pesquisei, a Globo sequer fez o pedido. A audiência do BBB está explodindo e ela preferiu passar uma versão estendida do programa, de 45 minutos, além de estender a novela. Esses minutos do BBB tiveram 29 pontos de audiência. O jogo da semana passada teve 25 pontos de audiência. A eliminação do Nego Di, na terça, quase 40 pontos, às 23h. Nenhum jogo da temporada chegou perto desse valor. A final de 2019 da Libertadores rendeu 33 pontos.

Do Allan Simon, que tem um canal sobre mídia esportiva, jornalismo esportivo e direitos de transmissão no youtube (recomendo o canal, aliás):

Eu não disse que o jogo não precisa de televisão, afinal, eu sou santista. Eu disse que, se ela quisesse, teria passado, pois 1) é interesse dos clubes; 2) todos os demais pedidos da emissora foram atendidos até hoje. Ela não está perdendo as transmissões dos jogos de quarta-feira, ela apenas não tem interesse em transmitir. O colunista fala que ela vai utilizar a mesma estratégia que utilizou ontem (novela estendida + BBB estendido + filme/série) nas primeiras rodadas do Paulistão.

O Paulistão começa dia 27/02 e a Globo tem o direito completo do campeonato. Sabe quando será o primeiro jogo da competição transmitido por ela? 14 de março, a partir da quarta rodada, um domingo, e só serão transmitidos jogos às quartas-feiras a partir da sexta rodada, em 24 de março, quase um mês após o início da competição. Simplesmente não é interessante para ela.

Quanto à Libertadores e F1, como são negociados em dólar, a Globo achou que o valor pedido não compensava o retorno, por causa da alta do dólar. A Globo pagava US$ 60 milhões pelos direitos da Libertadores (módicos 340 milhões de reais na cotação de hoje). Fez as contas e achou melhor rescindir. O SBT está pagando "apenas" US$ 15 milhões. Em relação à F1, a Liberty Media fazia questão em liberar o seu streaming próprio concomitante com a transmissão televisiva. A Globo era contra. Queria exclusividade. Esse foi o principal motivo para que a Liberty assinasse com a Band.

Ano passado, mesmo com a pandemia, a Globo teve lucro de R$ 560 milhões, e distribuiu até 14º salário para seus funcionários. Ela está priorizando mais seus resultados financeiros em detrimento do nome e da exclusividade e vem revendo todos os seus contratos. O mesmo vem acontecendo com atores famosos: ela tinha contratos longos com a maioria dos atores só para a concorrência não tê-los. Hoje ela percebeu que isso é besteira, e que esses contratos não compensam o retorno.

Veja: eu não estou afirmando que ela tem a mesma força de outrora, porque claramente não tem. O que eu quero dizer é que a emissora não está mal das pernas como muitos afirmam por aí, portanto — e ainda, talvez — pode se dar ao luxo de não passar futebol quando quer.
Sabemos que o BBB dá audiência, mas este programa não dura o ano inteiro, diferente do futebol. Se a Globo continuar apenas com o bloco de filmes durante as quartas, eu acredito que logo algum canal que compre os direitos de futebol irá começar a chegar em sua audiência. Foi assim nos jogos da Libertadores no SBT, aonde os jogos do Flamengo e a final do Palmeiras bateram a audiência da Globo e ficaram em primeiro lugar.

Ela pode até ter os direitos do campeonato paulista, mas não tem do carioca, por exemplo, que já caiu nas mãos da Record. A Globo começou a perder a sua hegemonia no futebol e isto começou com o Esporte Interativo. Hoje se está tendo uma mudança em suas ideias, isto é reflexo desta perda.

As explicações para as perdas da Libertadores e F1 foram discutidas nos respectivos tópicos, mas não deixa de ser uma perda para eles independente da situação. Em boa época, eles não pensariam duas vezes em adquirir esses direitos de transmissão. Tanto que saiu esta semana uma notícia que a Globo começou a correr atrás da compra dos direitos da Champions League para 2024. Eles sabem que estão perdendo vários direitos de esportes que antes eram de domínio total da emissora.

A Globo tem lucro, disto ninguém tem duvidas. Eles possuem muito dinheiro e dificilmente vão quebrar. O que eu digo é que a concorrência está bem maior para eles. Hoje eles não conseguem ter o domínio total das transmissões como era antigamente. São novos tempos para a emissora. Eles possuem ainda uma boa audiência com suas novelas, mas tenho lá minhas duvidas até quando isto irá durar, já que a nova geração pouco assiste televisão e muito menos novela.

Sabemos que o BBB dá audiência, mas este programa não dura o ano inteiro, diferente do futebol. Se a Globo continuar apenas com o bloco de filmes durante as quartas, eu acredito que logo algum canal que compre os direitos de futebol irá começar a chegar em sua audiência. Foi assim nos jogos da Libertadores no SBT, aonde os jogos do Flamengo e a final do Palmeiras bateram a audiência da Globo e ficaram em primeiro lugar.

Ela pode até ter os direitos do campeonato paulista, mas não tem do carioca, por exemplo, que já caiu nas mãos da Record. A Globo começou a perder a sua hegemonia no futebol e isto começou com o Esporte Interativo. Hoje se está tendo uma mudança em suas ideias, isto é reflexo desta perda.

As explicações para as perdas da Libertadores e F1 foram discutidas nos respectivos tópicos, mas não deixa de ser uma perda para eles independente da situação. Em boa época, eles não pensariam duas vezes em adquirir esses direitos de transmissão. Tanto que saiu esta semana uma notícia que a Globo começou a correr atrás da compra dos direitos da Champions League para 2024. Eles sabem que estão perdendo vários direitos de esportes que antes eram de domínio total da emissora.

A Globo tem lucro, disto ninguém tem duvidas. Eles possuem muito dinheiro e dificilmente vão quebrar. O que eu digo é que a concorrência está bem maior para eles. Hoje eles não conseguem ter o domínio total das transmissões como era antigamente. São novos tempos para a emissora. Eles possuem ainda uma boa audiência com suas novelas, mas tenho lá minhas duvidas até quando isto irá durar, já que a nova geração pouco assiste televisão e muito menos novela.

Quanto as competições estarem mais diluídas em outras emissoras, assim que a temporada 2021 oficialmente começar teremos um verdadeiro teste de fogo, já que será interessante ver diferentes campeonatos mais divididos entre elas.

O problema de qualquer jogo é que ele tende a interessar apenas às duas torcidas envolvidas. Enquanto BBB, novela e filme podem agradar a um público mais amplo. Eu sou um que não perco tempo vendo jogo de outros times a menos que seja valendo um título, e olhe lá.

Eu não entendi porque não cancelaram os estaduais neste ano. Daria para dar um descanso aos jogadores e começar o brasileiro depois no calendário normal.

Acredito que teremos pouca audiência mesmo, ainda mais que a maioria dos times vão jogar com time misto ou inteiro reserva.

Eu não entendi porque não cancelaram os estaduais neste ano. Daria para dar um descanso aos jogadores e começar o brasileiro depois no calendário normal.

Ainda que aleguem compromissos de contratos isso não deveria ser desculpa já que tivemos ano passado depois da paralização uma Champions League modificada jogada em sede única e encurtada com jogos únicos no ano passado, mesmo tendo contratos com cláusulas milionárias e grandes patrocinadores envolvidos.

Por mim também não deveria ter, mas se tivesse que fosse um torneio bem curto como se fosse Copa do Mundo com jogo único. No caso do paulista com 16 times dava pra fazer tranquilamente 4 grupos de 4 times (3 jogos pra cada um) e depois classificando os dois primeiros de cada grupo pra quartas, semifinal e final. Daria um torneio de no máximo 6 datas apenas e terminaria rapidamente.

Porque os estaduais só cansam os times grandes né. Os pequenos basicamente só disputam isso. Deixa os caras terem algo pra fazer senão vão à falência completa. :hxhx:

Porque os estaduais só cansam os times grandes né. Os pequenos basicamente só disputam isso. Deixa os caras terem algo pra fazer senão vão à falência completa. :hxhx:
já falei minha ideia mas ninguem segue o gênio mineiro...

Série A, B, C, D, E, F, G.................
as séries inferiores viram espécies de regionais para os times não gastar com viagens... e se irem subindo vão ter que gastar mais, mas irão ganhar mais também!

Eu sempre fui mais em fortalecer o brasileiro. Cada time se ajusta dentro do seu nível financeiro e os melhores de cada divisão tendo a chance de vez em quando enfrentar os maiores nas fases iniciais da Copa do Brasil.

• Curtir
Reactions: fcm
já falei minha ideia mas ninguem segue o gênio mineiro...

Série A, B, C, D, E, F, G.................
as séries inferiores viram espécies de regionais para os times não gastar com viagens... e se irem subindo vão ter que gastar mais, mas irão ganhar mais também!

É o que eu penso também.

Séries A e B: nacionais
Série C: regionalizada + final nacional
Série D: estaduais para os times que não tivessem nas séries superiores
Série E: segunda divisão dos estaduais

Todas durariam o ano todo

• Curtir
Reactions: fcm
Palmeiras e São Paulo empataram em 1x1 agora. Com isto o São Paulo não tem mais chances de título do brasileiro, o que já era o esperado.

Só acho uma pena um clássico deste não ser televisionado fora do Premiere e acontecer em uma sexta a noite sem público.

E o Palmeiras segue na maratona de jogos. Segunda parece que já tem outra partida.

Alguém sabe como fica as vagas na libertadores em caso de título da Copa do Brasil para o Palmeiras e para o Grêmio?

Alguém sabe como fica as vagas na libertadores em caso de título da Copa do Brasil para o Palmeiras e para o Grêmio?

Considerando que o Palmeiras já irá direto para a fase de grupos por ser o atual campeão, e considerando a classificação de hoje:

5 - Fluminense
6 - Palmeiras
7 - Grêmio
8 - Santos

Caso o Palmeiras ganhe a CB: Fluminense vai para a fase de grupos, Grêmio e Santos vão para a pré-Libertadores

Caso o Grêmio ganhe a CB: Grêmio vai para a fase de grupos, Fluminense e Santos vão para a pré-Libertadores

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back