• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca 2011

• Criador do tópico Criador do tópico Ecthelion
  • Data de Criação Data de Criação
Também não acho, e sempre digo que não dá pra comparar o Paulista e o Carioca. Além dos 4 grandes do Rio, tem o quê? Só o Duque de Caxias, ainda está na série B.

No Paulista ainda tem a Portuguesa, Ponte Preta, Guarani e o São Caetano (fora o GLORIOSO SÃO BERNARDO FC!!!!!!). E Santo André, Paulista, Bragantino, etc...são times que já causaram (como disse o Sanders) em nível nacional.

E aí, particularmente, gosto de pequenos tradicionais paulistas (mas sei que são pequenos e fracos mesmo), como Ituano, Marília, Mogi, Corinthians...

Mas, óbvio que no Paulistão tem coisa triste, como Linense, Oeste, Prudente, Americano, etc...

Tem muito time tradicional do interior que eu simpatizo (Inter de Limeira, Ferroviária, Américo de Rio Preto, União S. João, etc). Pena que eles tão uma draga e perderam lugar pra times de empresários tipo o Americana.

Também não acho, e sempre digo que não dá pra comparar o Paulista e o Carioca. Além dos 4 grandes do Rio, tem o quê? Só o Duque de Caxias, ainda está na série B.

No Paulista ainda tem a Portuguesa, Ponte Preta, Guarani e o São Caetano (fora o GLORIOSO SÃO BERNARDO FC!!!!!!). E Santo André, Paulista, Bragantino, etc...são times que já causaram (como disse o Sanders) em nível nacional.

E aí, particularmente, gosto de pequenos tradicionais paulistas (mas sei que são pequenos e fracos mesmo), como Ituano, Marília, Mogi, Corinthians...

Mas, óbvio que no Paulistão tem coisa triste, como Linense, Oeste, Prudente, Americano, etc...
Ninguém reclama desses.
A resposta ao post do Furia foi com relação a "se Olaria tá na liderança é vergonha", "se Mirassol tá na liderança é porque é dificil jogar no interior, tem um time bom, etc".

PS: Itinerante 2 é o guaratinguetá/americana.

Ninguém reclama desses.
A resposta ao post do Furia foi com relação a "se Olaria tá na liderança é vergonha",

Aqui o Americana e o Mirassol lideraram, mas eram 2 cavalos paraguaios num momento que os grandes ainda não embalaram e logo a verdade do campeonato foi estabelecida como tem que ser.

Já aí é campeonato de 2 turnos curtos, é inadmissivel ficar muito tempo atrás de um time de ridiculo de pedreiro "tijolo e telha" e perder a chance de disputar uma final.

Pelo menos aqui em SP não tem time com esse tipo de nome. Seria ridiculo o campeonato paulista ter como lider o "Confeiraria", o "Padaria", o "Serralheria" e por ai vai.

Última edição:
Bah. Isso não é argumento.
Paulista parece campeonato católico de futebol. São Paulo, Santos, São Bernardo, Santo André, São Caetano, União São João, São Bento, São José, etc. E não quer dizer nada.
Sem contar o geógrafo. Noroeste, Oeste, Leste, Mirassol, sertãozinho.

E o Olaria já foi time da primeira divisão.
Mas é o Americana que é clube de respeito.

:gotinha: Vocês colocam nomes de bairros, nós de cidade, E ficamos quites. Sem bairrismo.

É que infelizmente, aqui em São Paulo, muita cidade tem nome de Santo. Culpa dos Jesuítas e tals.

Ah. e não vem falar do Bernô não! O nome "São Bernardo" é o nome mais lindo do futebol mundial. Perde (TALVEZ) para um tal de Real Madrid.

:gotinha: Vocês colocam nomes de bairros, nós de cidade, E ficamos quites. Sem bairrismo.

Exato, não vejo problema em batizar um time com o nome do lugar onde ele nasceu. E se o lugar onde ele nasceu tinha muitas olarias no passado, tanto faz.

Criticar o Olaria pelo nome é um argumento tão absurdo que se fosse feito por outra pessoa eu acharia que era piada.

Bom, antes Olaria do que Morro do Alemão FC, Morro da Dona Marta FC e por aí vai.

Ok pode oficialmente nem ser bairro, mas toda favela de tão inchada que fica acaba mais cedo ou mais tarde se tornando um como é Heliópolis e Paraisópolis em Sampa.

Cara, o Fúria é Tricolor que nem eu e tal, mas ele tem umas pirações às vezes que são foda. :lol:

Que diabo importa se o time chama Olaria, Noroeste, São Bento ou Puta que o Pariu FC?!?

:lol:

Cara, o Fúria é Tricolor que nem eu e tal, mas ele tem umas pirações às vezes que são foda. :lol:

Que diabo importa se o time chama Olaria, Noroeste, São Bento ou Puta que o Pariu FC?!?

:lol:

Se liga, as vezes por causa do nome, muita gente que poderia patrocinar e investir não faz. Isso acontece muito na publicidade.

Um time cujo nome Olaria lembra uma modesta fábrica de tijolo e telha nunca será grande :lol:

Vide a Portuguesa aqui de SP que por mais eu simpatize com ela, eu sou a favor que ela mude de nome pra não ficar aquela coisa provinciana e pequena.

Pouca gente sabe, mas a Lusa já deixou de ter patrocinio de peso apenas por causa do nome. É foda!

Última edição:
Então o São Paulo também deveria mudar de nome, pra não afastar potenciais patrocinadores não-católicos.

Cada "argumento" que vou te contar...

Aliás, melhor o Botafogo mudar de nome também, já que tá afastando a chance de um patrocínio da Minalba.

Então o São Paulo também deveria mudar de nome, pra não afastar potenciais patrocinadores não-católicos.

Cada "argumento" que vou te contar...

Futebol está acima de qualquer religião.

Mas no caso da Lusa é sério. Nos final dos anos 80 a finada rede "Lojas Arapuã" se negou a patrocinar e o argumento foi o nome.

E quando ela foi vice em 96 o então patrocinador "Armarinhos Fernando" que tinha um representante no conselho do clube chegou até fazer campanha interna pro clube mudar de nome e não demorou muito o presidente da Lusa rompeu com eles.

Pro Knolex lustrar os seus neurônios e se informar melhor:

Outro exemplo de time que recentemente mudou de nome pra ter melhor projeção

J. Malucelli

Era um time do Paraná que abreviava o "J" porque na realidade o nome era Janguito Malucelli que mudou para Corinthians-PR

Covenhamos quem é que iria se interessar por um time com o nome escroto de Janguito Malucelli? É feio e horroroso pra kct.

Embora Corinthians-PR não fica longe também :lol:

E lá no SC tem um time que a propria torcida (a imensa mairoria) prefere chamar de Atlético Ibirama porque odeiam o original que é Atlético Hermann Aichinger

Última edição:
Janguito Malucelli era o nome do fundador do time, egocêntrico. Não tinha uma razão sentimental com o lugar de origem.

Ah, e aliás... o Corinthians PR agora tá com projeção boa pra caralho, né? Só se ouve falar dele... francamente.

Se ficasse com aquele nome de merda, continuaria aonde estava, estádio vazio e atração de investidores quase nula. Até porque um dia se chamou Malutron e a mudança pra J. Malucelli que é horroroso havia enterrado a projeção do clube na logistica de Marketing.

Bastou a mudança vieram melhores patrocinios e já passou a usar material esportivo de primeira linha da Nike.

Ainda que eu não ache uma maravilha pegar carona no nome de um mais famoso, melhor isso que nada.

Vai dizer que Janguito é um nome lindo pra um clube que aspira crescer um dia? Se dizer que sim a culpa é sua de ficar tão bitolado vendo aquele lixo definhador de neurônios chamado BBB.

Bah.
Isso é questão de costume.
Se fosse grande o nome deixaria de ser estranho.

Quer coisa mais escrota que um time se chamando Piscina de Fígado? Você patrocinaria o Piscina de Fígado Football Club?

Só torço ferrenhamente que nunca mais tenhamos que ver um time como o Coronel Macarronada a molho a Bolonhesa pois isso denigre a imagem da Libertadores.

Quer coisa mais escrota que um time se chamando Piscina de Fígado? Você patrocinaria o Piscina de Fígado Football Club?

Se não quiser pagar mico não use esses tradutores online

Origem do nome Liverpool

Última edição:
Não interessa a origem.
Interessa o nome.
Você pegou no pé de Olaria sem se precupar com a história ou coisa parecida.

De qualquer forma piscina de figado ou piscina de água lodosa é a mesma bosta.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back