Daniel Hume
Às arrécuas
É ele, é ele!
Tô com a memória boa, apesar dos meus 336 anos.
Tô com a memória boa, apesar dos meus 336 anos.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Tem seus ótimos momentos, principalmente nas rememorações, mas o curso natural da trama é de pura encheção de linguiça. Um tiozinho tira uma espada dentro de um banheiro e lá vêm 100 páginas de enrolação. Uma mancha de sangue aparece no alto de uma escada e lá vêm 100 páginas discutindo a possibilidade de que seja sangue menstrual... Diria que é uma longa viagem, em paisagem agradável, mas cheia de pedágios, e que não sei se vai chegar a algum lugar.Tá valendo a pena a leitura desse Javier Marias, Jacque?
Um novo significado para o Outubro Rosa.Outubro:
01. A Montanha Mágica – Thomas Mann, 474 pp.
02. El desaparecido (Amerika) – Franz Kafka, 330 pp.
03. Relato de um certo Oriente – Milton Hatoum, 88 pp.
04. Torto Arado – Itamar Vieira Junior, 218 pp.
05. Nove Noites – Bernardo Carvalho, 128 pp.
06. Elective Affinities – Johann Wolfgang von Goethe, 396 pp.
07. O Último Testamento – Bento XVI, 288 pp.
08. Mrs. Dalloway – Virginia Woolf, 144 pp.
09. Brasil Ópera-Bufa – Luís Fernando Neis Blaschke, 140 pp.
10. Guerra e Paz – Liev Tolstói, 1.932 pp.
11. As Barbas do Imperador – Lilia Moritz Schwarcz, 916 pp.
12. Doutor Jivago – Boris Pasternak, 896 pp.
13. Dracula – Bram Stoker, 542 pp.
14. A Divina Comédia – Dante Alighieri, 788 pp.
15. Bartleby, o Escriturário – Herman Melville, 62 pp.
16. Como as Democracias Morrem – Daniel Ziblatt, Steven Levitsky, 274 pp.
17. O mal-estar na Civilização – Sigmund Freud, 90 pp.
18. A Casa das Sete Mulheres – Letícia Wierzchowski, 670 pp.
Até que é bonzinho sim.. minhas únicas ressalvas, na leitura, foi o assumir um tom mais romântico (aquele piegas mesmo) em alguns momentos, deixando de lado o lado ( ) histórico da coisa, além de se manter numa mesma estrutura - ora as vozes em terceira pessoa, ora os diários de Manuela - sem mudar muito a pegada da narrativa: começa interessante, mas vai se tornando maçante e só sai disso no final.. mas fora isso, é um livro bom, sim.. tem umas passagens, a meu ver, muito bem escritas, além da abordagem do RS da Revolução Farroupilha bem estruturada e curiosa.O livro é bom, @Níra ?
3. Veredicto em Canudos (Sándor Márai)