¯\_(ツ)_/¯Haha mas o capitalismo tem mesmo que acabar, não?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
¯\_(ツ)_/¯Haha mas o capitalismo tem mesmo que acabar, não?
Muito caro.Comunista! Vai pra Cuba!
Esse ainda não, mas pretendo.Vc já leu Introdução ao Espírito da Liturgia, do Ratzinger, @Meneldur ? Sobre liturgia especificamente, faz um tempinho que tô querendo ler esse, mas sempre esqueço de procurar kk
E aí, é bom? Peguei de graça pro Kindle na Amazon, mas ando meio cansado pra ler.20. Sociedade do cansaço (Byung-Chul Han) 128 pp.
É nesse livro que ele "prevê" que não teríamos mais pandemias e coisas do gênero por conta do avanço da ciência e do controle do Estado sob a sociedade (baseado em especulação da cabeça dele e na leitura de filósofos que, assim como ele, não lêem a literatura científica e são meros embusteiros?Cara... Tem coisa interessante ali, mas é aquela filosofia esquisita (pós-mod?) de quem adora criar uns termos bizarros, tipo o si-mesmo, o não-poder-poder e coisas assim. É uma linguagem meio opaca, e eu gosto é de filósofo claro, sem volteios. Não é muito a minha praia, mas, como a leitura é superbreve, eu encarei mesmo assim. Tenho uns outros dele que comprei na mesma leva e vou tentar ler.
Grosso modo, defende a tese de que já não vivemos na sociedade disciplinar que Foucault descreveu, em que éramos sujeitos da obediência, mas que vivemos numa sociedade do desempenho, em que somos sujeitos de desempenho e produção. Daí ele menciona psicanálise de Freud, que não serviria hoje porque o superego blábláblá não teria sido forjado pelo excesso de restrições, mas pelo excesso de liberdade etc. Mete uma Arendt aqui, um Agamben ali, e é uma salada de frutas. Eu provavelmente nem tenho a bagagem necessária pra apreciar o cara, enfim; mas deu pra extrair algo dali. Concordar já é outra história.
Em geral seria o pessoal ligado ao pós-estruturalismo, à fenomenologia e outras correntes originadas na parte continental da Europa. Alguns autores os chamam de "pós modernos" também. Aquela velha cisão entre filosofia analítica x continental.Humm. Não.
O que você quer dizer com filósofo continental?