• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos (leia o 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Melian
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Cinco Livros Favoritos

Por falar em cinco livros, é bom ver que "gente grande" também brinca disso, e anotar suas referências.

 
Última edição por um moderador:
Re: Cinco Livros Favoritos

Que lindo ver o tópico cheio de gente disposta a fazer listinhas.
Ok, façam logo suas listas, seus imprestáveis.

E o lance é o seguinte, cada livro está sozinho na jornada de trabalho. Ou seja, no caso de séries, como Harry Potter, por exemplo, faça o esquema bonitinho de dizer a que série o livro pertence e coisa e tal. Não vale citar a série Harry Potter como se ela fosse apenas um livro. Como sugeri, anteriormente, usem o textinho para explicar que o livro escolhido pertence à determinada série e, então, justifique o que fez com que ele fosse escolhido e não os demais (claro, se vocês forem malas, podem justificar com um 'escolhi este porque não poderia escolher todos, já que a série não conta como um livro. Mas eu amo todos os livros que não pude escolher.' :roll: ).

Sim, isso é crueldade. Mas é justamente a dificuldade de escolha que faz com que a lista seja uma boa 'peneira' para quem está procurando indicações. É aquele esquema dos peixes que sobrevivem aos tubarões em um tanque gigantesco serem mais saborosos por eles terem lutado pela sobrevivência. O mesmo acontece com os cinco livros selecionados, ok?

Essa condição não vale para a lista do Éomer, que já estava pronta antes da decisão.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Não vale nem sequer pegar mais de 1 livro da mesma série?
Senão eu fico realmente mais escasso ainda em opções. Já que tenho lido apenas Asimov, e praticamente todos os livros dele formam 1 gigantesca série.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Isto, citar mais de um livro da mesma série, vale, sim, Fusa. :yep:
A questão é que eles serão contados de forma independente.

Edit.:
Primeiro post editado, com a regra sobre as séries.
 
Última edição por um moderador:
Re: Cinco Livros Favoritos

Amiguinhos, o primeiro post está atualizado. Deem uma lidinha nele antes de elaborarem suas listas, sim? Éomer e Cein tinham feito as listinhas antes da atualização. Mas vocês não têm desculpa, ok? E façam logo as listinhas. Deixem de ser chatos.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Melian, SdA conta como um livro só, né? Porque eu não o considero uma série (e nem o própria Tolkien o considerava).
 
Re: Cinco Livros Favoritos

esse conta como um só eu acho por que a própria divisão dele foi uma coisa artificial e que o professor detestava
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Melian, SdA conta como um livro só, né? Porque eu não o considero uma série (e nem o própria Tolkien o considerava).
Éomer já respondeu, Snaga. Mas, só para enfatizar, O Senhor dos anéis é um livro só, sim. :yep:

P.S.: Recebi duas novas listinhas. :joy:
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Eu preciso enviar a minha, fui cobrado disso ontem e muito xingado também por não tê-la feito. :rofl:
 
Re: Cinco Livros Favoritos

mandei a minha, agora a dona melian-valentina está devendo uma lá para o meia palavra. btw, quem quiser mandar lista para o meia palavra também mp-me _o/
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Eu preciso enviar a minha, fui cobrado disso ontem e muito xingado também por não tê-la feito. :rofl:
Cobrado o senhor foi, sim. Mas xingado... é, também foi xingado, mas não apenas por não ter enviado a lista, mas por não ouvir o que eu falava.

mandei a minha, agora a dona melian-valentina está devendo uma lá para o meia palavra.
Ops! Vou dar um jeito de providenciar a minha listinha, Anica. :yep:


P.S.: Só hoje, recebi 3 listas. :joy:
 
Re: Cinco Livros Favoritos

mandei a minha, agora a dona melian-valentina está devendo uma lá para o meia palavra. btw, quem quiser mandar lista para o meia palavra também mp-me _o/
Joy, posso enviar os mesmos? Até porque, se fosse diferente, eu estaria mentindo! hehe
 
Re: Cinco Livros Favoritos

pode sim, snaga ^^ aproveita e aparece lá mais vezes, né? faz tempo que não te vejo por aquelas bandas =P
 
Re: Cinco Livros Favoritos

pode sim, snaga ^^ aproveita e aparece lá mais vezes, né? faz tempo que não te vejo por aquelas bandas =P
O motivo é a falta de leitura.
Mas sempre que leio algo interessante, comento tanto aqui quanto lá.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Final de semana eu monto minha lista com os 4 livros do Harry Potter para a Melian ficar muito feliz comigo e me agradecer. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo