Estimados membros da Defesa, em seu post de defesa, os senhores defendem a ideia que Isildur tinha poucos e despreparados soldados: sem montaria, arqueiros e batedores. Porém, os senhores dizem que Isildur era um grande Rei destemido e inteligente. Então pergunto-lhes: Sendo Isildur um Rei como os senhores dizem que foi, ele poderia ter preparado melhor essa investida contra os Orcs e talvez não terem sido rechaçados por eles e tendo tantas baixas em sua pequena hoste?
E mais, sendo Isildur um Alto Rei, seria de esperar que o mesmo usa-se de sua grande inteligência e não ousasse sequer tocar no Um Anel, do mesmo modo que Aragorn resistiu, o herdeiro de Elendil, também deveria resistir?
Espero que tenha sido claro em minhas questões.
Obrigado.
Olá guilherme! Obrigado por permitir que a defesa esclareça pontos talvez obscuros em sua colocação!!
Em primeiro lugar, nao dissemos que os soldados que acompanhavam Isildur eram despreparados, vc verá que afirmamos que ele tinha poucos arqueiros e batedores com ele. E não havia cavaleiros.
Não entendi bem sua colocação. Isildur não atacou os orcs! Foi emboscado por eles. Então não havia como preparar uma investida contra eles. Afirmamos tambem que ele fez a defesa correta em sua situação e venceu quase sem baixas o primeiro avanço.
A derrota pra emboscada orc, segundo nossa afirmação, derivou-se não de incompetencia ou erros do réu, mas sim da loucura que se apossou dos orcs, a ponto de sacrificare-se sem medo ou terror. Como li em algum lugar:
" Não existe defesa contra um assassino se ele estiver disposto a morrer"
Esperamos que vc possa esclarecer se era essa a questão que motivou sua pergunta, pois não ficou bem clara.
Quanto a segunda questão.
Aragorn foi criado em Valfenda. Com certeza, durante sua educação Elrond o contou a historia dos Numenorianos, inclusive, claro, a guerra do anel, e certamente o que Isildur fez e os resultados dos atos. Isso teria sido um exelente motivo pra Aragorn não tocar o um.
Alem disso, Aragorn já tinha visto Smeagol, e sabia que aquilo era efeito do um anel de sauron. Outro bom motivo.
Já no caso de Isildur, ele estava com a cabeça quente da batalha, abalado pela tristeza da perca do pai e irmão, depois de sete anos em guerra longe de casa, do filho mais novo e da esposa. E alem disso, ninguem sabia o que era realmente aquele anel, nem como fora criado e nem o que aconteceria com quem o pegasse. Se olhar o dialogo de Elrond, Cirdan e isildur em Orodruim, os elfos nada disseram, por não saber, os efeitos a serem esperados do um, coisa que Aragorn sabia muito bem.
E alem disso, o anel, acabado de sair da mão de Sauron deve ter exercido todo o seu poder pra não ser jogado nas fendas. As afirmativas colocadas por nós demostram que o proprio Gandalf sabia que nenhum mortal poderia jogar o um lá.
Então, pra finalizar, Isildur pegou algo que não sabia o que era, nem os efeitos que poderia produzir. Ele fez isso depois de ter sido quase morto por Sauron, ter lutado por sete anos, longe de casa, do filho mais novo, da esposa. E alem disso o que ele pegou estava exercendo todo o seu poder pra não ser jogado na lava onde fora criado.
Bem, isso não foi falta de inteligencia não! Isso foi a situação que foi colocada, assim como quando Smeagol enfrentou Frodo e caiu ao conseguir o um anel, algo provocado pelo próprio Eru, por razões que ele a ninguem revela.
Esperamos poder ter esclarecido suas duvidas. Estamos abertos a outras perguntas relacionadas com essa, pra total esclarecimento do importantissimo jurado.