Como assim já foi alterada a regra??? No meio do Julgamento?
Às vezes me pergunto o que foi feita da democracia desse clube...
Sim, ALF, a regra foi alterada, como anunciado neste post:
Alteração nas regras do julgamento
Eu e a Indily decidimos aumentar o prazo para a votação depois de a Indily ter comentado que a participação nas indicações (que também tinha prazo de 2 dias) foi baixa. Foi sugerido, então, que aumentássemos o prazo para 5 dias, em vez de 2, na esperança de que a participação aumentasse.
Não consultamos ninguém para fazer essa alteração porque, em primeiro lugar, estava em cima da hora para começar o período de votação, e se fôssemos esperar a manifestação do clube, não daria tempo de implementar a mudança (o que provavelmente resultaria em uma participação baixa de novo). Em segundo lugar, do meu ponto de vista, este alteração não trouxe qualquer prejuízo para ninguém. Ao contrário: não fosse este prazo maior, não teríamos visto uma campanha tão "meteórica" quanto aquela que o Edu fez, que movimentou o tópico extraordinariemente. As outras alterações que pretendíamos fazer foram incluídas naquele meu post, para apreciação dos demais membros do clube. No próximo julgamento, quem sabe, elas possam ser feitas. Nada disso impede, contudo, que TODAS as regras sejam revistas nos próximos julgamentos pelos futuros organizadores.
Ainda com relação ao prazo, acredito que quanto maior ele for, mais gente tende a votar. Com maior participação, surgem mais pessoas interessadas em fazer movimentos "eleitoreiros" como o iniciado pelo Edu. Isso, para mim, é extremamente positivo para o Projeto e para o Fórum em Geral. Tá certo que não precisam ser 5 dias, mas, como a Indily falou, acho que devam ser pelo menos 3, abrangendo um dia da semana e dois do fim de semana (ou vice-versa). Lembrem-se que nem todo mundo tem paciência para ler os argumentos das bancas quando eles são postados. Por isso, acredito que o momento para prender a atenção dos usuários é nestas fases que antecedem o julgamento propriamente dito. Um usuário que jamais teria paciência para ler uma enorme peça de acusação, pode ficar mais motivado se já estiver envolvido na movimentação toda que ocorreu na indicação e votação.
Concordo com o Edu, 3 dias está de bom tamanho. Até mesmo porque o fenômeno que está ocorrendo nessa edição do Julgamento é esporádico e não justifica a imediata manutenção de 2 dias para 5 dias.
A alteração do prazo não foi justificada pelo "fenômeno eleitoral", mas para que houvesse maior participação dos usuários. Mais gente participando de um julgamento faz com que ele seja mais conhecido por todos. O fato de existirem campanhas durante o período de votação não foi a justificativa para a dilação do prazo, mesmo porque a alteração da regra foi feita antes e não tínhamos como saber que esse movimeto todo aconteceria. De qualquer modo, havendo campanha ou não, eu acho que o prazo deve ser maior que 2 dias. 5 para mim está ótimo, mas se for de vontade da maioria, que seja reduzido para 3 ou 4.
O que será feito caso a expectativa não seja alcançada? Mudar outra vez a regra para 2 ou 3 dias?
Como assim? O que você quis dizer com isso?