Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sem réplica da Defesa. Vocês já estão na vantagem por terem votos a mais.Sem réplica da defesa?
Sem réplica da defesa?
Sem réplica da Defesa. Vocês já estão na vantagem por terem votos a mais.
Engano seu... eles fizeram isso e escreveram ao final:Pim, eu coloquei por que me baseei no último julgamento, onde a bancada de defesa colocou um texto maior que este ao pedir recurso e os coordenadores do juri não se manifestaram contra. Como eu não vi nenhuma regra em específico contra isto - apenas pedindo um recurso - eu coloquei este texto.
Edit: Eu estou falando deste post, no julgamento de Túrin Turambar, logo antes do veredito do juíz. E logo :http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=91130&p=2031175&viewfull=1#post2031175
Pediram recurso sim, MAS FIZERAM O RECURSO no pedido, e não pediram para que pudessem postar depois. Isso é abuso. Esperar o último minuto pra postar um pedido... isso é o que chamamos de "protelar a justiça".Este é o nosso recurso, confiamos na ponderação dos Jurados para que o julgamento seja justo.
Isso tava nas regrasssssSem réplica da defesa?
Pára de frescura. Ela entendeu a mesma coisa que eu, QUE VCS ESTAVAM PEDINDO PARA QUE ACEITASSEM RECURSO, E NÃO QUE ESSE POST ERA SEU RECURSO.Meritíssimo Juiz, primeiramente peço desculpas pela minha manifestação agora.
Gostaria de protestar contra as pesadas acusações da Pim com relação ao pedido de recurso. Com que direito a mesma se dirige a banca de acusação com o intuito de nos chamarmos de audaciosos simplismente pelo fato de apresentar o recurso? E mais meritíssimo juiz, ela NOS ACUSOU DE CRIMINOSOS E LEVANTOU CALÚNIAS AO DIZER QUE ESTÁVAMOS BURLANDO AS LEIS.
Exigimos uma retração da mesma, pois esta atitude demonstra golpe baixo.
Até hoje no julgamento não me manifestei de forma agressiva, entretanto, não podemos tolerar tais atitudes.
Foi colocado antes... tentamos em outros fazer recurso e sua replica e deu rolo nas duas vezes... então desistimos e deixamos apenas que o juri e o juiz façam sua parte.OQQQ? Isso não faz sentido algum, Brasil.
Caso não haja unanimidade, a banca perdedora (a que tiver menos votos ao seu favor) terá 2 dias para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis.
O recurso é destinados aos próprios jurados, pedindo para que estes mudem seus votos, coisa que estes poderão fazer ou não. Se, depois de apresentados o recurso, os jurados mudarem seus votos e assim se atingir a unanimidade, o juiz apenas proferirá a sentença CONDENANDO OU ABSOLVENDO o réu. Se o jurado resolver mudar o voto, deverá comunicar ao Presidente do Júri a mudança dentro do prazo de 2 (dois) dias a partir da postagem do recurso, dando uma breve justificativa para ela. O Presidente deve anunciar a mudança e a justificativa no tópico, SEM IDENTIFICAR O JURADO.
Se mesmo depois de apresentado o recurso ainda não houver unanimidade entre os jurados, a decisão final ficará a cargo do juiz, que proferirá uma sentença fundamentada condenando ou absolvendo o réu, conforme o seu próprio convencimento. Ressaltamos que a manifestação do juiz neste caso é uma decisão e não um voto. Assim, caso no júri hajam dois votos a favor da condenação e um pela absolvição, se no final o juiz decidir pela absolvição, não haverá empate de 2 a 2. A palavra final em caso de discordância é exclusivamente do juiz.
SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH vcAgressiva e desnecessária. Que a Pim errou está claro, agora essa manifestação da acusação me parece despropositada.
Eu retirei o que disse sim Indily, tranquilamente, entretanto, a fala da defesa foi agressiva sim, o que não quer dizer que por isso eu peça desculpas a todos. Afinal, se alguém lhe dá uma bofetada, ofereça a outra face não é mesmo.
oferço nada. dói.
Sou sim táááááá! =/Vc não é nada religiosa né!
ADORO QUANDO VC ME DÁ ESSA IDÉIA!A Ly pode me matar por isso, mas últimas palavras sobre o caso:
- Sim, eu interpretei o post do Clown como o recurso. A regra diz que a banca têm dois dias para recorrer. Pelo menos pra mim isso deixou a entender que sim, era o praxo PRA POSTAR O RECURSO, não só pra pedir o direito de fazê-lo.
- Ficou claro que o meu entendimento era esse no post que eu anunciei em letras garrafais que o RECURSO tinha até ontem a noite para ser postado. Como a única coisa que a Banca de Acusação postou foi aquilo, ficou implícito pra mim que aquele era o Recurso em si.
- Como a Ly bem salientou, a não-réplica da Defesa está nas regras desde o começo do Círculo da Lei VII. Meu post anterior não foi uma justificativa do porquê da Defesa não poder replicar, mas sim do porquê isso estar nas regras.
Sem mais. Se a Ly não tiver nada contra, vale o meu penúltimo post ainda.
--(...)Imploramos ao juíz e ao júri o Recurso, para que revejam o julgamento de nosso réu.(...)
Mas já não acabou as etapas de argumentação? Como podemos ter mais idéias se já estamos no fim do julgamento?Como presidente da Banca, digo que perdoamos esse temperamento da Banca de acusação, assim como as rudes palavras ditas a Sra. Pim. Entendemos que com a derrota parcial, a banca de acusação já sem argumentos, tenha perdido a calma e a classe, já se vendo sem idéias para culpar o nobre Réu.
Só queremos que o Julgamento prossiga com calma e sem mais nenhum transtorno.