Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Tampouco falar mal de Lula/PT é exclusividade de bolsonarista. E é aí que está o erro fatal, quando empurram para o campo bolsonarista Ciro ou quem quer que engrosse o tom contra Lula/PT, ou estigmatizando como fascista todo mundo que vota ou pensa em votar em Bolsonaro.Falar mal do Ciro não é exclusividade de petista. Fica a dica.
Você realmente acha que vivemos num governo Fascista? Achei que era meme. É, a narrativa do PT colou forte mesmo, é sim exatamente igual o discurso bolsonarista falando com medo do comunismo, impressionante. E veja, para quem tem problema de interpretação: Eu não estou dizendo que Lula e Bolsonaro são iguais. Mas que as narrativas de petistas e bolsonaristas são equivalentes. Ambos pregam esse apocalipse ao fim das eleições. Um tem que ganhar para que o comunismo não volte ao Brasil, e o outro tem que ganhar para derrotar o fascismo. E sempre com esse discurso emocionado e apelativo (vide acima) com frases de feito como "ser varrido de volta pro bueiro", como se os eleitores fossem paladinos da justiça lutando contra o mal. "Não me sento a mesa com nazistas" e outras besteiras que só demonstram imaturidade política e social. Esse maniqueísmo só interessa a PT e Bolsonaro, e estraga completamente o debate de ideias e propostas, fica só esse tom personalista e messiânico dos candidatos como se fossem a única soluçaõ contra o Mal Supremo. Como se estivéssemos de fato na Terra-Média escolhendo entre Sauron e Manwë, mas não é isso. É vida real, é política real, e nada é preto no branco como vocês gostam de pintar. Assim como quase metade da população acha que Bolsonaro é lúcifer, a outra metade vê Lula como Satanás. Imagina a supresa de geral em descobrirem que são apenas dois políticos querendo o poder?O que não falta é cirista falando que não vai votar no segundo turno. Quem não vota contra o fascismo contribui com ele, não importa se você seja pessoalmente fascista ou não. O fascismo não ganha força só com o apoio dos fascistas, mas com a omissão ou conivência dos "não fascistas" que não conseguem ver um palmo além da sua vontade. O fascismo não se tolera, não se conversa. O fascismo é pra ser varrido de volta pro bueiro.
Essa não é uma eleição sobre projeto, é uma eleição contra o fascismo.
Exato, a pior coisa é os simpatizantes e fanáticos por ele acharem que ao assumirem em 2023 será exatamente igual a 2003.Vamos ver um Lula já envelhecido e claramente longe dos seus grandes dias, desgastado e com alta rejeição desde o seu primeiro dia de governo
Vota no Bolsonaro ou não vota, ué. Eu vou de Ciro contra o Bolsobosta se ele for ao segundo turno.Você realmente acha que vivemos num governo Fascista? Achei que era meme. É, a narrativa do PT colou forte mesmo, é sim exatamente igual o discurso bolsonarista falando com medo do comunismo, impressionante. E veja, para quem tem problema de interpretação: Eu não estou dizendo que Lula e Bolsonaro são iguais. Mas que as narrativas de petistas e bolsonaristas são equivalentes. Ambos pregam esse apocalipse ao fim das eleições. Um tem que ganhar para que o comunismo não volte ao Brasil, e o outro tem que ganhar para derrotar o fascismo. E sempre com esse discurso emocionado e apelativo (vide acima) com frases de feito como "ser varrido de volta pro bueiro", como se os eleitores fossem paladinos da justiça lutando contra o mal. "Não me sento a mesa com nazistas" e outras besteiras que só demonstram imaturidade política e social. Esse maniqueísmo só interessa a PT e Bolsonaro, e estraga completamente o debate de ideias e propostas, fica só esse tom personalista e messiânico dos candidatos como se fossem a única soluçaõ contra o Mal Supremo. Como se estivéssemos de fato na Terra-Média escolhendo entre Sauron e Manwë, mas não é isso. É vida real, é política real, e nada é preto no branco como vocês gostam de pintar. Assim como quase metade da população acha que Bolsonaro é lúcifer, a outra metade vê Lula como Satanás. Imagina a supresa de geral em descobrirem que são apenas dois políticos querendo o poder?
E outra, o bolsonarismo não vai acabar ao fim das eleições de 2022. Ainda que Bolsonaro pai seja preso, ele tem filhos, aliados, seguidores, a polarização não vai embora com a vitória do Lula - pelo contrário, só vai continuar a mesma merda que é desde 2014 pelo menos, com o ódio pelo rival alimentando todo o debate político. Vamos ver um Lula já envelhecido e claramente longe dos seus grandes dias, desgastado e com alta rejeição desde o seu primeiro dia de governo, enfrentando um congresso provavelmente dominado pelo centrão e direita, e terá de fazer um governo cheio de cargos entregue a partidos do centro para manter a base de apoio, algo que sempre favoreceu a narrativa bolsonarista de lutarem contra a "políticagem" (mesmo eles próprios fazendo o mesmo). Aí já dá pra ver em 2026 o mesmoooo discurdo messiânico de petistas "Olha a gente tem que manter Lula (ou seu suceessor) porque senão o Bolsonarismo volta e não podemos deixar a cadela do Fascismo se assanhar" E bolsonaristas com a mesmaaaa narrativa de "tirar o Brasil da garra da gangue petista". E o Brasil? Ah o Brasil a gente vê depois, o importante é derrotar o inimigo malvadão.
Enquanto isso vamos lá, dar um voto útil em um cara que nem plano de governo vai apresentar antes das Eleições. Pelo bem do país, sempre.
historicamente não tem como nem ter duvidas.Não acho que Ciro seja nazista (o Omykron deve achar, mas duvido).
Um minuto e meio e já estou me retorcendo de vergonha alheia....