-Failivrin-
Amaterasu
A comunicação social é um risco tão grande quanto as referências materiais.
(Ilhas de História - Marshall Sahlins p. 10)
(Ilhas de História - Marshall Sahlins p. 10)
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
O trago é mais amargo se pensarmos que morrer no exílio é o sinal de que nos foi negado, não apenas a Luvis, mas a todos nós, o supremo direito de abandonar o trem na estação onde a viagem começou. Tiraram de nós a nossa morte doméstica, simplesmente nossa, essa morte que sabe de que lado dormimos, de que sonhos se nutrem nossas vigílias.
Por isso, quando admitimos agora que Luvis, companheiro querido como poucos, partiu sem ter regressado, nós lhe prometemos lutar não somente para mudar a vida, mas também para preservar a morte, essa morte que é matriz e nascimento, a morte em nosso barro.
(...) Recordemos que entre os lugares comuns que cercam o negócio da morte no mundo capitalista, fala-se frequentemente da "última morada". Sem dúvida para um companheiro como Luvis, a morada em que o deixamos hoje será a penúltima, já que a última estará sempre em nós, em nosso afeto, em nossa lembrança. E será uma morada de portas abertas e janelas para o céu.
Só assim venceremos essa morte que parece sem regresso. E haveremos de vencê-la porque ninguém duvida de que Luvis regressará com aqueles de nós que conseguirmos voltar um dia à terrinha. Regressará em nossos corações, em nossa memória, em nossas vidas. Corações, memória e vidas que serão consideravelmente melhores pelo simples fato de retornarem com tão honesto e leal, tão digno e generoso, tão simples e veraz homem do povo.
OTHERWISE.
Jane Kenyon.
I got out of bed
on two strong legs.
It might have been
otherwise. I ate
cereal, sweet
milk, ripe, flawless
peach. It might
have been otherwise.
I took the dog uphill
to the birch wood.
All morning I did
the work I love.
At noon I lay down
with my mate. It might
have been otherwise.
We ate dinner together
at a table with silver
candlesticks. It might
have been otherwise.
I slept in a bed
in a room with paintings
on the walls, and
planned another day
just like this day.
But one day, I know,
it will be otherwise.
Sempre achei que mulheres que continuavam levando adiante um relacionamento violento e abusivo só podiam ser umas idiotas. Afinal, em algum momento elas deveriam ter percebido que as coisas tinham saído errado e que, de repente, haviam passado a sentir medo do parceiro – e, sem dúvida, era este o momento de terminar a relação. Deixá-lo sem pensar duas vezes, foi o que sempre pensei. Que motivo elas teriam para continuar? E eu já vira mulheres na televisão ou em revistas dizendo coisas como “Não é tão simples assim”, e eu sempre pensava, claro que é, é simples, sim – apenas vá embora, afaste-se dele. Somando-se a esse momento de percepção, um momento pelo qual eu já passara, notei que se afastar não era uma alternativa simples, afinal de contas. (p. 191)
As ilusões caem, uma após outra, como cascas de um fruto: e o fruto é a experiência. Seu sabor é amargo e, no entanto, tem qualquer coisa de ácido que fortifica.
Sílvia, de Gérard de NervalÓ sábio! Tu nos deste o alimento dos fortes e nós fomos demasiado fracos para assimilá-lo. Esquecemos as tuas lições sabidas pelos nossos pais e perdemos o sentido da tua palavra, último eco de sabedorias antigas. Todavia, não desesperamos e, como fizeste no teu instante supremo, voltamos nossos olhos para o sol!
O sonho de uma noite de verão- pg 17"Por tudo que tenho lido ou ouvido das lendas e histórias, em tempo algum teve um tranquilo curso o verdadeiro amor"
(...) E na gaveta, o Novo Testamento. Nenhuma novidade até aqui. Essa coisa louca de colocarem um Novo Testamento em todos os quartos do mundo, como se fosse natural que hotéis nos enlouquecessem a ponte de virarmos fanáticos religiosos de uma hora para outra. Talvez fosse verdade. Pelo menos quando se está há três meses num hotel. Talvez por isso eu tenha aberto o Novo Testamento, para rir um pouco lembrando as aulas de catequese quando então vi que alguém rasgara um pedaço do Evangelho de João. Era certo que virara um baseado. Dava para ver pelo tamanho, e porque era um retângulo. Podem achar que já estou um pouco velho para ficar sorrindo com as transgressões alheias, mas eram essas coisas que me faziam simpatizar com a humanidade...
A solidão é a escada para a adega do pensamento. Naturalmente, ela é inútil para aqueles que não têm nada em estoque.
(do conto A Moça Selvagem de Ohio - Joachim Ringelnatz)
Arte e Letra: Estórias W - Alice Munro, Baldomero Lillo, Lucimar Mutarelli, CArlos Henrique Schroeder, Ana Teresa Jardim, Daniel Zanella, Alex Sens Fuziy, Joachim Ringelnatz, Frédérique Martin, Priscila Lopes, S. T. Coleridge, - 76 páginas - Arte e LetraTentamos enganar o tempo para que perca o interesse em nós. O vagar é corajoso, pressupõe uma confiança; a pressa é a ausência da credibilidade num ritmo natural.
(do conto Inácia - Ana Teresa Jardim)