Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Maglor disse:E há uma incompatibilidade com a possibilidade de que que os balrogs fossem uma excessão: eles não escolheriam um corpo alado se esse não voasse, não faria sentido.
Maglor disse:Pois é, eles não pudessem. Eles talvez nunca tivessem concebido essa idéia, já que os primeiros seres alados eram os pássaros, sub-criação de Yavanna. Os maiar tinham corpos logo ao entrar em Arda.
E eu gosto mais de pensar em sombras que se espalham como asas do que asas em forma de sombras.
The Dark Elf disse:E quem foi q disse q todos os Balrogas eram iguais?
Elrond Meio-Elfo disse:P.S.S.: só uma coisinha, os Balrogs podiam muito bem voar por outros meios que não através de suas asas. Eu imagino que um anjo voe menos por causa das asinhas que ele tem nas costas e mais pelo fato de ele SER um anjo.
Ué, de onde vc tirou isso? Como vc mesmo disse, Balrogs são Balrogs.Maglor disse:Eles eram tão diferentes quanto um elfo é do outro; cada um é singular e distinto dos outros, mas ao mesmo tempo são todos elfos e não é difícil reconhecer um.
Maglor disse:Sobre a sua descrição de balrogs, eu só não concordo muito com o "imensos", já que não deviam passar dos 4 metros (e isso já é um máximo máximo). Há a história da luta entre Ecthelion e Gothmog em que o elfo atinge o balrog com o elmo no peito, então ele não poderia ser gigante. Mas isso é um detalhe.
Tolkien disse:"Gimli e Legolas olhavam seu companheiro com surpresa, pois não o tinham visto daquele jeito antes. Parecia ter crescido em tamanho enquanto Éomer encolhera, e em seu rosto vívido capturaram uma breve visão do poder e da majestade dos reis de pedra. (...)"
"(...)Apenas elas (as Águias), além dos noldor, conhecem o Reino Oculto e guardam os céus acima dele, se bem que até agora nenhum servo do Inimigo tenha ousado voar nas alturas do ar; (...)"
Curunír disse:Acho que, num aspecto geral, eles eram imensos, tinham a aura característica, e eram monstruosos. Muito fácil prum elfo dizer que um bicho assim é um Balrog. Talvez até eu o faria!
No caso, aquele lá de Kazad-dûm quis usar asas.
Elrond Meio-Elfo disse:Balbo, como Gandalf não podia voar?????? E como você acha que ele foi para Valinor quando se libertou de todo o pensamento e tempo???? Pegou um Túnel de Explosão??? Fica claro que quando Gandalf morreu em Moria ele viajou, voluntariamente, até Valinor em sua forma angelical, que não conhece limites físicos. Como eu disse, um anjo. Os Balrogs tb são assim... mas ao invés de anjos eles seriam demônios. Eu não duvido nada que se Gandalf realmente quisesse... ele poderia muito bem adotar a forma de uma águia ou criatura alada. Ele tinha esse poder. Isso é sabido. Ele só não fez porque não queria, digamos, gastar seu poder com banalidades.
Elrond Meio-Elfo disse:Se bem me lembro.... Sauron era um servo de Morgoth.... e se bem me lembro.... Sauron adotou a forma de um morcego..... e se bem me lembro...... Sauron voou ANTES da Guerra da Ira, ANTES dos dragões alados. Então o Voronwë estava LONGE de ser preciso. Oras, os Balrogs não eram simples autômatos da vontade de Morgoth. Os Balrogs são MAIS que os Dragões. Um Balrog é um Balrog.
Balbo Bolseiro disse:Gandalf não podia voar. Seu corpo físico morreu na luta com o Balrog.
Ele também não podia usar seu poder a seu bel-prazer. Ele tinha um dever a ser cumprido e também tinha regras a serem respeitadas.
Além do mais, se não me engano, os Istári não podiam mudar de forma física.
Fëaruin Alcarintur disse:O problema é que Sauron é um caso mais que especial, o cara era comandante de Angband na ausência de Morgoth, e ele só voou num caso de EXTREMA necessidade.
Ainda assim, Sauron era provavelmente o único das hostes de Morgoth que ainda conseguia alterar a própria forma; nem mesmo o próprio Morgoth conseguia mais fazer isso.
E é bastante aceito que os balrogs também estivessem nessa mesma condição.
Dessa forma, o que Sauron fez foi metamorfosear-se num morcego para assim, pela anatomia do morcego (ou seja, pela presença de asas e um corpo bem leve) escapar por meio do vôo.
Os balrogs com certeza não eram iguais, mas guardavam semelhanças físicas que os fazia serem classificados em uma mesma "ordem"; se pudessem ser tão diferentes em relação aos outros, não faria sentido atenderem por um mesmo nome(além de que seria um detalhe importante demais para que nunca tivesse sido escrito).
Eu sei bem que Voronwë não é uma fonte tão forte assim, mas a gente nota que a única vez que Morgoth teve criaturas atacando e realmente voando é na Guerra da Ira, com os dragões alados, e ninguém mais.
Elrond Meio-Elfo disse:Tinham hröa mesmo, mas não estavam presos ao mundo do jeito que o fëa de Morgoth estava. Concorda?
Elrond Meio-Elfo disse:Não acho que deva ser mais difícil para um Ainu sair de dentro de um hröa, como Melian fez após a morte de Thingol, do que sairem de dentro de um fána.
Swanhild disse:Hmm... o espírito do Morgoth não era um fëa. Fëar são encarnados em hröar por natureza.
Não concordo. Por enquanto só vejo semelhanças nos dois casos. Se tanto os Istari estavam encarnados em hröar, se o Morgoth tinha um espírito bem mais forte do que os dos Istari (Vala contra Maiar, certo??) e mesmo assim ele não podia mudar de forma, não vejo por que os Istari haveriam de conseguir.
No Tolkien não existe isso de espíritos entrarem e saírem de corpos à vontade.