• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CODA... mais uma tentativa (Recrutamento)

A princípio seria algo bem leve, tipo uma parenta distante (prima de 3° grau, por aí). Se fosse pra ser prima direta faria sentido eu ter porte bem maior =P

Eu poderia ter algo bem leve, coisa que os elfos até reconheceriam, mas não daria a mesma reação "oooh" de Legolas perante Imrahil...

Por mim pode ser, e concordo com a história do Porte.

Ok vou pensar em algo para colocar no lugar do rio brandevin, tipo posso colocar saber sobre o bruxo de angmar? ele fica ali perto então é possível que tenha conseguido informações importantes na minha busca pelas redondezas interrogando alguns orcs, o que acha?

O pouco que você pode saber sobre o Rei dos Bruxos estaria necessariamente incluso na perícia Saber: Reino (Angmar), e isso não inclui a identidade do Rei dos Bruxos como o Senhor de Morgul e mais poderoso dos Nazgûl (esse tipo de conhecimento é específico aos Sábios, mas mais para frente vai estar aberto e disponível para PJs, assim como muitos outros tipos de conhecimento e habilidades)

Prefiro deixa-lo, talvez podemos preparar alguma surpresas para os outros participantes da jornada, vou enviar uma MP pra ti explicando o que tenho em mente sobre isso, daí você analisa e me diz se é viável ou não.

Por mim, pode ser. Mas bole um negócio realmente escabrunho, e em cima do qual eu possa criar muitas maldades para cima de você :devil:

OFF-TOPIC

Sabe como os anões são talvez ele tente arremessar a si próprio no arco uma vez que ele deve ser to tamanho da flecha :lol:

Desculpe mas não pode resistir o comentário :joy:
:rofl::rofl::rofl:

Bom, mudando de assunto, muitas pessoas já fizeram a ficha. Além do Skulz e do Lyvio, o Nycolai me mandou a dele via MP, e tem o Tortorugo que vai entrar depois. Com esse tanto, temos 7 personagens (Nycolai, Lyvio, Skulz, Elwë, Dáin, Oraculum e o Torugo). As aventuras que eu bolei eram para 5 personagens, então eu vou precisar de um tempinho para adaptar (e torná-la muito mais difícil, devido ao grande número de jogadores). Iria começar esse fim de semana, mas vou acabar postando no próximo, ou no depois dele. Peço desculpas, mas não quero que vocês passeiem pela minha aventura sem nenhum desafio real.

EDIT: Revisei suas fichas, Lyvio e Skulz, está tudo perfeito. Assim que vocês postarem os respectivos backgrounds, eu coloco no primeiro post. Daí só fica faltando a ficha do Nycolai, e a do Torugo, que virá no futuro (eu espero) próximo.

Última edição:
D disse:
e a do Torugo, que virá no futuro (eu espero) próximo.

Também eu... Bem... Eu andei vasculhando o livro do jogador e algumas indicações e estou fazendo uma ficha! Mas chega a alguns pontos que simplesmente não sei que fazer mais! :lol:

Mas tou tratando do assunto! ;)

Mestre... É possível eu possuir um animal de estimação? Eu queria ter um falcão, sem nenhum poder especial... apenas um animal inteligente!

;D

Última edição:
Pode ser. Em CODA não há uma perícia específica para tratar com os animais, mas o personagem pode influenciá-los através do seu Porte, e de suas ações. Pode ser que você tenha se tornado "amigo" do seu falcão (da mesma maneira que Bilbo seria "amigo" do tordo que levou sua mensagem até Bard), ou pode simplesmente tê-lo treinado, se tiver um valor de Porte acima da média (9 ou 10 para mais), especialmente se for um Elfo

Há uma regra alternativa na qual existe um Ofício: Adestrar Animais, e um Artífice pode comprar habilidades envolvendo o mesmo.

Mestre ainda falta algo em minha ficha? Pois eu vi que meu nome ainda não está confirmado no primeiro post.

Eu me perdi (de novo) nessa pilha de posts. Sinceramente, não sei se falta algo na sua ficha, porque eu não faço a mínima idéia de onde ela está. O mesmo vale pro Skulz e pro Lyvio. Gostaria que vocês postassem NOVAMENTE suas fichas, com os backgrounds junto, para que eu possa avaliá-las e confirmá-los no primeiro post. Obrigado

MINHA FICHA

NOME: Amon Rhar
JOGADOR: oraculum
RAÇA: Homem - (Dúnadan)
TAMANHO: Grande

ATRIBUTOS:
Porte 12 (+3) 9+2+1
Agilidade 9 (+1)* 7+1+1
Percepção 8 (+1)* +2
Força 12 (+3) 10+2
Vitalidade 8 (+1) 7+1
Espírito 8 (+1)* +1

ATRIBUTO PREFERENCIAL: Força, Porte

* Ultimo ponto dos itens com "*" indica acrescimo pelos 5 pontos gratis.

REAÇÕES:
Vigor +3
Presteza +1 + 2 = + 3
Força de Vontade + 3
Sabedoria + 3

* Coloquei mais dois pontos em presteza por todos os homens serem adaptaveis

REAÇÃO PREFERENCIAL: Vigor

CORAGEM: 3 + 1 = 4
RENOME: 0
CORRUPÇÃO: 0
SAÚDE: 11

* Coloquei um ponto a mais em coragen por todos os homens serem "dominio do homen"

LINGUAS E SABERES:
Línguas: Westron (Geral) + 4
Línguas: Sindarin + 4
Línguas: Adûnaico + 4
Saber: Reino (Arnor) + 4
Saber: Raças (Homens) + 2
Saber: Região (Condado) + 3

PERÍCIAS:
Combate com Armas: Machados (Machado de Franquisque) +4 + 2 = + 6
Combate de Alcance: Armas de Arremesso (Lanças) +5
Escalar + 2
Montar +3
Correr +3
Persuadir +3
Observar + 1
Rastrear + 3

*Adicionei +2 pontos em "comb. com armas" por todos homens serem "peritos"

DEFEITOS:
Segredo Sombrio (escolha do mestre)

HABILIDADES DE ORDEM: (Guerreiro)
Evasão

VANTAGENS:
Coração de Guerreiro
Mãos Ferozes (*) Op Free

EQUIPAMENTOS:
Machado (franquisque)
Punhal
Malha comum
Cerveja

HISTÓRIA
Amon Rhar filho de um pequeno camponês, que vivia ao sul do rio Lûn, casou-se tão cedo com usa esposa Gilriali e com ela teve dois filhos, Tar-Manhur e Talath-Garroc.

Até o ano de 3010 sua vida seguia perfeitamente até que um grupo de orcs invadiram sua propriedade em busca de comida e avistaram sua bela esposa e seus filhos em sua casa, a verdade é que os acontecimentos a seguir podem ser caracterizados como atos de pura barbárie.

Quando Amon chegou de sua busca por lenha na floresta e viu sua casa em chamas tentou não imaginar o que poderia ter ocorrido. Deparando com sue filho primogênito todo esquartejado ao lado da mãe que guardará seu ultimo suspiro para dizer ao marido que os orcs haviam levado seu filho mais novo Talath-Garroc.

Amon em lagrimas e aterrorizado pelo acontecimentos jurou por sua vida que capturaria os malditos orcs e vingaria sua esposa e filho. O fato de seu filho mais novo ter sobrevivido deixou Amon vivo essa esperança que alimentava sua alma. Porém a cada dia que se passava Amon deixava o ceticismo aumentar e começava a perceber que o fato de poder encontrar seu filho com vida tornava-se mais perto de um sonho do que de realidade, com isso um novo sentimento começou a crescer em seu coração, um sentimento sombrio de ódio e desejo de vingança contra os orcs e todos os seus senhores.

Durante cinco anos ele vagou por Arnor e ali sua história é desconhecida até para o mais intimo de seus amigos. Esses cinco anos são sombrios em sua vida e ele não gosta que falem com ele sobre esses tempos.

Foi por isso que o motivou depois de caçar em todos os cantos sombrios pelos orcs que raptaram seu filho de vir até os Portos Cinzentos em busca de alguma informação sobre que estava no comando dos orcs que atavam constantemente os vilarejos ao redor de Lûn.

Aqui está a ficha, a história de Ori se encontra no final:

Nome do jogador: Skulz.
Nome do personagem: Ori.
Raça: Anão.
Ordem: Guerreiro.
Habilidade de Ordem: Evasão.

Atributos:
Porte: 9.
Agilidade: 7.
Percepção: 5.
Força: 12.
Vitalidade: 13.
Espírito: 8.

Vigor: + 4*.
Presteza: + 0.
Força de Vontade: + 1.
Sabedoria: + 1.

Defesa: 10.
Sáude: 16.

Coragem: 3.
Renome: 0.
Tamanho: Pequeno.

Graduações:

Westron (Língua): + 6
Khuzdul (Língua): + 6
História (Montanhas Azuis): + 3
História (Anões): + 3
Raça (Anões): + 6
Avaliar (Pedras Preciosas): + 6
Ofícios (Escultura): + 2
Combater com Armas (Machados): + 4
Cura (Tratar Doenças): + 1
Inspirar: + 3
Intimidar: + 5
Observar: + 2
Montar: + 2
Poliorcétia (Defesa) : + 3
Armas de Alcance (Arcos): + 3

Vantagens: Fiel, Bravura.
Defeitos: Orgulhoso.

Equipamentos: Machado de Guerra, Couro, Lanterna, 2 Roupas Comuns, Roupa de viajem, Corda, Arco Curto, 10 flechas, cantil.

Ori nasceu em Lindon, nas Montanhas Azuis. Ele teve uma vida difícil, sua família trabalhava duro para comer a refeição de cada dia. Quando Ori tinha 10 anos ele perdeu seu pai graças a uma doença desconhecida, seu pai se chamava Thor, ele era um mineiro experiente, Thor também era ferreiro e fazia excelente armas, ele tinha muito orgulhoso de Ori e este sentiu muita dor quando o perdeu. Depois de um tempo a mãe de Ori ficou incapaz de fazer as coisas sozinhas, por isso mandou seu filho ainda novo para trabalhar nas minas, lá ele aprendeu muitas coisas e também ganhou uma ótima resistência e musculação, ele trabalhou lá durante um longo tempo com o objetivo de honrar seu pai. Um dia sua mãe foi morta, atacada por lobos, Ori e os outros nunca conseguiram achar o seu corpo... Desde então Ori saiu das minas para iniciar seu treinamento como guerreiro, ele passou por um rigoroso e difícil treinamento, mas finalmente virou um guerreiro. Desde então ele tem protegido as Montanhas Azuis. O inverno chegou cedo em 3016 e com eles vieram lobos e orcs, a defesa nas Montanhas Azuis foram duplicadas por causa disso e começavam a surgir boatos de que os lobos estavam atacando em todos os lugares, Ori queria fazer alguma coisa a respeito, ele pensou em seu pai, ali pelo menos por enquanto eles estavam protegidos, Ori queria as pessoas, mesmo que fossem desconhecidas, seu pai deveria se orgulhar dele. Um dia ele soube por meio dos boatos de uma gorda recompensa nos Portos Cinzentos para quem matasse o maior número de lobos, Ori então resolveu ir para lá proteger o povo, em parte por causa da recompensa, mas em outra por que ele queria testar suas habilidades e salvar o maior número de vidas, custasse o que custar... Depois de uma longa viajem Ori chegou até seu destino, quando chegou já era noite e ele dormiu por lá, assim que acordasse iria caçar o maior número de lobos...

Só tem um probleminha, Skulz. As recompensas não eram oferecidas em Mithlond, mas sim em Bri. Mas o que pode ter acontecido, digamos, é você ter saído da segurança dos salões dos anões para caçar lobos, mas as feras viraram a mesa, e você pode ter sido forçado em direção ao sul, sendo resgatado por caçadores élficos dos Portos. Só uma sugestão e uma (dentre muitas) possibilidades. Outra coisa que eu queria que você descidisse era a qual dos clãs de anões o seu PJ pertence. Se ele pertence aos Barbas-longas (o povo de Gimli, Thorin, Dáin e companhia) ou se é um Broadbeam (o povo de anões do norte das Montanhas Azuis, que ocuparam Belegost na Primeira Era, e ao qual pertencia Azaghâl, o Terrível, que enfiou uma lâmina no ventre de Glaurung antes de ser morto). Isso no fim vai fazer diferença.

É necessário que eu também defina meu clã? Ou há algo no background que evidencie isto? Caso a resposta seja positiva, então gostaria de saber a qual clã pertenço. Outra questão é: Os personagens (sejam todos ou alguns) se conhecem pessoalmente?

O seu personagem provavelmente pertence à Casa de Durin, pelo nome dele. Náin é o nome do pai de Dáin Pé-de-Ferro, rei dos anões da Casa de Durin. Mas você pode ser da casa dos broad-beams, se desejar

Quanto aos personagens se conhecerem, isso fica a critério de vocês.

Não, era a essa casa que eu desejava pertencer mesmo... Quanto aos pesonagens se conhecerem, gostaria de saber a opinião do Skultz. Ori poderia ter ido junto com o Náin (para proteção mútua), ou poderiam ter se encontrado durante a viagem, mas fica a critério seu, Skultz, decidir se se conhecem ou não

Fiz uma pequena alteração na história de Ori, como você pediu:

Ps: Ori é Barba-longa.

Nome do jogador: Skulz.
Nome do personagem: Ori.
Raça: Anão.
Ordem: Guerreiro.
Habilidade de Ordem: Evasão.

Atributos:
Porte: 9.
Agilidade: 7.
Percepção: 5.
Força: 12.
Vitalidade: 13.
Espírito: 8.

Vigor: + 4*.
Presteza: + 0.
Força de Vontade: + 1.
Sabedoria: + 1.

Defesa: 10.
Sáude: 16.

Coragem: 3.
Renome: 0.
Tamanho: Pequeno.

Graduações:

Westron (Língua): + 6
Khuzdul (Língua): + 6
História (Montanhas Azuis): + 3
História (Anões): + 3
Raça (Anões): + 6
Avaliar (Pedras Preciosas): + 6
Ofícios (Escultura): + 2
Combater com Armas (Machados): + 4
Cura (Tratar Doenças): + 1
Inspirar: + 3
Intimidar: + 5
Observar: + 2
Montar: + 2
Poliorcétia (Defesa) : + 3
Armas de Alcance (Arcos): + 3

Vantagens: Fiel, Bravura.
Defeitos: Orgulhoso.

Equipamentos: Machado de Guerra, Couro, Lanterna, 2 Roupas Comuns, Roupa de viajem, Corda, Arco Curto, 10 flechas, cantil.

História:

Ori nasceu em Lindon, nas Montanhas Azuis. Ele teve uma vida difícil, sua família trabalhava duro para comer a refeição de cada dia. Quando Ori tinha 10 anos ele perdeu seu pai graças a uma doença desconhecida, seu pai se chamava Thor, ele era um mineiro experiente, Thor também era ferreiro e fazia excelente armas, ele tinha muito orgulhoso de Ori e este sentiu muita dor quando o perdeu. Depois de um tempo a mãe de Ori ficou incapaz de fazer as coisas sozinhas, por isso mandou seu filho ainda novo para trabalhar nas minas, lá ele aprendeu muitas coisas e também ganhou uma ótima resistência e musculação, ele trabalhou lá durante um longo tempo com o objetivo de honrar seu pai. Um dia sua mãe foi morta, atacada por lobos, Ori e os outros nunca conseguiram achar o seu corpo... Desde então Ori saiu das minas para iniciar seu treinamento como guerreiro, ele passou por um rigoroso e difícil treinamento, mas finalmente virou um guerreiro. Desde então ele tem protegido as Montanhas Azuis. O inverno chegou cedo em 3016 e com eles vieram lobos e orcs, a defesa nas Montanhas Azuis foram duplicadas por causa disso e começavam a surgir boatos de que os lobos estavam atacando em todos os lugares, Ori queria fazer alguma coisa a respeito, ele pensou em seu pai, ali pelo menos por enquanto eles estavam protegidos, Ori queria as pessoas, mesmo que fossem desconhecidas, seu pai deveria se orgulhar dele. Um dia ele resolveu sair das montanhas e caçar alguns lobos nas redondezas para provar seu valor, Ori fez uma boa caminhada para o sul e dormiu em sua barraca durante a noite, acontece que no meio da madrugada o anão foi despertado por dois lobos, eles estavam a menos de 6 metros de Ori, fora da barraca, quando Ori os viu um dos lobos foi em cima dele e tentou abocanhar seu pescoço, ele conseguiu o segurar e rapidamente pegou seu machado. Foi uma batalha difícil, mas no final Ori venceu, acontece que ele estava muito ferido, sangrando muito. Ele não aguentou a dor e caiu no chão, morrendo... Por sorte um Homem estava passando ali perto na hora e socorreu Ori rapidamente, com suas habilidades nas ervas medicinais. Quando Ori acordou ele estava nos Portos Cinzentos, no barraco desse homem que se mostrou ser um caçador, ele advertiu Ori a não ser descuidado e tomar muito cuidado com os lobos, mas isso só serviu para intensificar mais a vontade de Ori em ser um valoroso guerreiro. Ele passou um dia no barraco do seu salvador e quando acordou no dia seguinte estava ansioso para deixar aquele lugar cheio de elfos e voltar para a sua terra.

Bem, estive tratando da minha ficha com o Danilo e com o Dain, a quem agradeço a ajuda e colaboração, mas decidi postar aqui a minha proto ficha para quem quiser dar "pitacos", dar! Correcções (que devem ser muitas), sugestões, indicações etc... Qualquer coisa que achem interessante apontar, apontem... É a minha primeira ficha para RPG e não conheço muitas das coisas que existem nestes jogos!

Nome do Jogador: TorUgo
Nome da Personagem: Arestel
Raça: Humana (Dúnadan)
Ordem: Guerreiro

Porte 11* (+2)
Agilidade 10 (+2)
Percepção 7 (+1)
Força 9* (+1)
Vitalidade 9 (+1)
Espírito 9 (+1)

Vigor +3
Presteza +2
Força de Vontade* +2
Sabedoria +2

Defesa: 11
Coragem: 4
Renome: 0
Corrupção: 0
Saúde: 9

Idiomas: Westron e Sindarin

Perícias da Raça:
Combate com armas +2
Combate de alcance +2
Discernimento +1
Cura +1
Sobrevivência +1
Rastrear +1

Perícias de Ordem (Guerreiro Básico)
Combate com Armas +4
Cura +2
Inspirar +2
Intimidar +2
Observar +3
Combate ao Alcance +3
Montar +2
Poliorcética +2

Línguas e Saberes:
Língua: Westron +6
Língua: Sindarin +3
Saber: Reino (Eriador, Arnor) +5
Saber: História (Homens) +4
Saber: Raça (Homens, Orcs) +4
Saber: Grupo (Guardiães do Norte) +3

Vantagens:
Coração de Guerreiro
Mateiro

Ordem de Elite: Aspirante a Guardião

Equipamento:
Espada longa; Adaga, faca longa; Arco longo; Flecha; Malha comum.
Cavalo de Montaria; Provisões de Viagem; Erva-de-fumo; Cobertor; Corda;

Eu dividi as perícias em perícias de ordem e de classe, porque não sabia se devia uni-las! Além das perícias de ordem e classe, posso adquirir mais alguma perícia?

Os valores das minhas reacções e da minha defesa também não são certos pois perdi-me um bocado a fazer as contas! :lol:
A soma dos valores das perícias e das línguas e saberes também podem estar errados, mas também já me perdi por aí! :lol:

Há problema se eu não andar sempre com o meu cavalo? Posso deixa-lo em estalagens ou com os elfos em Mithlond? Sendo um Caminhante, é normal que ande muito a pé, mas quando é necessário viajar, o seu cavalo ganha utilidade.

Agradeço todo e qualquer comentário que possam fazer... Acrescentarei o background mais tarde!

Última edição:
Pode deixar o cavalo em estábulos, sim, e o povo dos Portos teria prazer em cuidar dos animais, mesmo de graça. Mas em outros locais (como em Bri), as coisas não são tão fáceis,e você teria de pagar para manter um animal ali

E quanto à ficha danilo? :)

;D
É verdade. Não vi que você tinha feito mudanças. A ficha tá quase flawless, TorUgo!

Deixe as perícias separadas para ficar mais fácil de ver se você cometeu qualquer erro, eu as junto quando postar no começo do tópico. Primeiro, as suas reações: a sua Presteza é +2 (seu modoficador de Agilidade, não de Percepção), e sua Sabedoria vale +2 também (o modificador de Porte, não o de Percepção). Também faltam 4 pontos de perícia: 2 para Línguas e Saberes (deveriam somar 27 pontos, mas somam apenas 25), e os outros dois são provenientes da habilidade racial Perito dos Homens, e devem ser escolhidos dentre a lista de perícias raciais para os Homens.

Fora essas duas coisas, está tudo perfeito.

O nome da primeira aventura é Dagor-in-Emyn, a Batalha das Colinas.
Provavelmente começa esse fim de semana, tudo depende de o Lyvio postar a ficha dele com o bg.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back