Minha mãe tá lendo Memórias Póstumas... ela disse que é descritivo demais, mas não consegue largar porque quer saber o que vai acontecer.... kkkkkkkkk... e que ''pelo menos não é aqueles romances melados''
Machado de Assis, descritivo? eu diria antes contemplativo. Descriptivos são especìficamente Camões e Tolkien -- e por isso os aprecio. Neste confessionário digo crer que descriptividade literária é um talento raro.
Gostei da ideia das caixas plásticas, mas sugiro também usar folhas de ouro ou pimenta do reino - prefira as bolinhas ao pó, ok? - para espantar traça. Tem funcionado bem aqui em casa.
Deus vos pague, Torres! Já não suportava mais a naftalina.
Pra mim utilidade dupla: além de resolver problema de espaço, também o que comecei a praticar por volta dos quinze anos: o desapego material.
Desde os quinze annos tenho exercitado o desapego computacional.
Todo o espaço que tenho e que não tenho valem a liberdade e a satisfação de respeytar a Tradição e preservar o conhecimento na melhor forma: por escripto. Sempre que possíbil, hei impressos partituras e livros raros e importantes, pera colaborar para a preservação do restante de nossa Civilização.
Kindle nada tem a ver com computador. A leitura é melhor, sinto falto do manuseio do papel também, mas já acostumei.
Além de economizar espaço economiza no peso também. Estou lendo Os Miseráveis e não preciso carregar uma bíblia.
Também tinha esse gosto por ter livros físicos mas hoje desencanei disso. Até penso em desfazer dos meus.
O
Kindle é um computador. Sensações ao manusear o papel são menos de metade da história, e peso é desimportante.
Se quiseres desfazer-te dos livros, entretanto, entra em contacto commigo: adoraria possuir mais tomos. Quanto maiores, melhor: anno passado perdi, seguidamente,
Os Lusíadas e
Caninos Brancos em edição de bolso da
L&PM, quase perdi também uma edição de bolso de
Dom Casmurro,
emprestada; em contrapartida, nunca fui desatento à minha enorme
Vulgata e ao meus volumes de capa dura de Érico Veríssimo, por exemplo. Por que não fazem mais tantos volumes de capa dura?