• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2010

Teve também o Santos no Paulistão 2009. E a Inter de Limeira foi campeã paulista em 1986 em cima do Palmeiras num Morumbi lotado. Até hoje o Palmeiras detém o recorde de ser o único time grande a conseguir perder uma final de paulistão pra um time do interior.

Essa "saga" começou na verdade em 78 ao perder final de brasileirão pro Guarani.

:osigh: Eu queria falar só de Copa do Brasil. Por que vocês ficam levantando esses fantasmas do passado?

PS: O Guarani 78 era um timaço. Até o início da década de 90, o Guarani tinha ótimos times.

Teve também o Santos no Paulistão 2009.
Opá..e o São Paulo esse ano, em 2002 no brasileirão....

Time pequeno é o catso. Foi com esse pensamento que o seu Presidente se dirigiu ao meu time. Mas ele é bebado e não conta. Perdeu 3 em 3 jogos e tomou 8 gols.

Se o Santos é pequeno o São Paulo é um nanotime.

Opá..e o São Paulo esse ano, em 2002 no brasileirão....

Time pequeno é o catso. Foi com esse pensamento que o seu Presidente se dirigiu ao meu time. Mas ele é bebado e não conta. Perdeu 3 em 3 jogos e tomou 8 gols.

Se o Santos é pequeno o São Paulo é um nanotime.

Juvenal falou demais, como sempre. Isso é fato. Mas não muda a história. O Santos perde (de longe) pra todos os times do Trio de Ferro em confrontos diretos. Também não muda o fato que o São Paulo pode ganhar a Libertadores, o Brasileirão e o Mundial esse ano, assim como pode não ganhar nada. Mas ano que vem irá disputar esses títulos novamente. E o Santos? Ano que vem, sem a mulecada mascarada, estará novamente brigando por vaga na sul americana.

Ainda assim o mundo futebolistico iria chorar muito mais se o Santos fosse riscado da história do futebol do que o São Paulo.

O mundo só chorará pelo Pelé.

O Santos não fede e nem cheira tanto que seu poderoso CT jamais teve a visita regular de dirigentes do Real Madrid, Barça, Bayern, Manchester Utd, presidente da FIFA, da Conmebol e por aí vai.

Santos é time grande, mas não desperta a mesma rivalidade que Palmeiras, Curintia e São Paulo. No passado pode ter dispertado mais, mas nos últimos anos está longe disso. Tanto que tem muitos torcendo para o Santos na final do Paulista, sendo que se fosse algum do trio da capital a torcida seria toda contra.

O Santos não fede e nem cheira tanto que seu poderoso CT jamais teve a visita regular de dirigentes do Real Madrid, Barça, Bayern, Manchester Utd, presidente da FIFA, da Conmebol e por aí vai.
Aquele Santos não era só Pelé.

Não sei você. Eu choraria por aquele jogo contra o Benfica que não existiria. De um time que o São Paulo nunca chegou nem perto do dedo mindinho de montar. Dos inumeros gols de placas perdidos. Etc.
Se você chora por tijolo e argamassa de CT, então tudo bem. Escolha sua. Se ao menos tivesse falado de Morumbi ou Nou Camp teria sido mais compreensivel.

Só que Pelé era a engrenagem principal. Sem ele Coutinho teria a fama de um Joãozinho da vida qualquer, Pepe seria tão lembrado quanto o Neto como um bom batedor de faltas apenas.

Juvenal falou demais, como sempre. Isso é fato. Mas não muda a história. O Santos perde (de longe) pra todos os times do Trio de Ferro em confrontos diretos. Também não muda o fato que o São Paulo pode ganhar a Libertadores, o Brasileirão e o Mundial esse ano, assim como pode não ganhar nada. Mas ano que vem irá disputar esses títulos novamente. E o Santos? Ano que vem, sem a mulecada mascarada, estará novamente brigando por vaga na sul americana.

Ainda assim o mundo futebolistico iria chorar muito mais se o Santos fosse riscado da história do futebol do que o São Paulo.

Aquele Santos não era só Pelé.

Não sei você. Eu choraria por aquele jogo contra o Benfica que não existiria. De um time que o São Paulo nunca chegou nem perto do dedo mindinho de montar. Dos inumeros gols de placas perdidos. Etc.
Se você chora por tijolo e argamassa de CT, então tudo bem. Escolha sua. Se ao menos tivesse falado de Morumbi ou Nou Camp teria sido mais compreensivel.

Nossa..é o Santos não é nada.
Serio gente. Vocês querem continuar mesmo falando de futebol?

O Santos não é nada porque não recebe visitas no CT......????????????

Sério Fúria, as vezes eu acho que você é uma tia velha que não tem mais nada que argumentar e fica se pegando ao fato que a sua familia é melhor do que a do vizinho porque a mulher do lado é desquitada.

Como um time que teve o Rei do Futebol pode ser pequeno? Aliás quantos jogadores do São Paulo fez mais de 500 gols?

Como um time que conquistou 9 títulos consecutivos entre 1961 e 1963. e de 1960 a 1969, período de 10 anos, conquistou nada menos que 23 títulos oficiais, um recorde entre times brasileiros, pode ser pequeno?

Como pode um time que ganha 6 vezes seguidos o brasileirão (que tinha na época) pode ser pequeno?

Como pode um time que fez a federação brasileira mudar a regra de pontos corridos para mata-mata porque esse time ganhava o campeonato faltando 10 rodadas para terminar, pode ser pequeno?

Um time que parou uma guerra pode ser pequeno?

Um time que ganhou os dois dos ultimos 10 campeonatos brasileiro e chegou em segundo em dois é um time pequeno?

Eu não sou idiota e nunca serei de chamar qualquer time que tenha um scout desses de pequeno.

Mas a inveja está f... ultimamente. Sim porque meu time, o time pequeno que só ganhou três vezes do seu e nem chegamos ao meio do ano, tá dando show. Jogando muito. Tendo a mídia inteirinha a sua disposição.

Cuidado amigo Fúria. Daqui a pouco você será obrigado a trocar o nick para Inveja. É o pecado capital que mais lhe cai bem.

Ora essa onde já se viu..um time é pequeno porque não recebe visitas no CT...:obiggraz:

Última edição:
Pois Mene o Santos conseguiu todos esses numeros, mas não conseguiu converter isso numa grande torcida: obrigação mínima? Estar no TOP 5 junto com o Trio de Ferro.

Estar ali na rabeira do Top 10 das maiores torcidas do Brasil faz do Santos pequeno (entre os grandes).

Ter disputado final da Libertadores e mundial fora de SP faz do Santos pequeno (entre os grandes).

Ter sido grande em praticamente um período curto de pouco mais de 10 anos faz do Santos pequeno (entre os grandes).

A matermática é bem simples Santos - Pelé = Atlético-PR ou Guarani praiano.

E quem mudou o sistema do campeonato brasileiro pra pontos corridos foi o Santos? Conta outra. Ricardo teixeira a contra-gosto aderiu isso, porque na época a FIFA fortemente pressionava o Brasil senão jamais haveria Copa em 2014 aqui.

Última edição:
E quem mudou o sistema do campeonato brasileiro pra pontos corridos foi o Santos? Conta outra. Ricardo teixeira a contra-gosto aderiu isso, porque na época a FIFA fortemente pressionava o Brasil senão jamais haveria Copa em 2014 aqui.
Isso foi na decada de 60.
Mas tá bom.
Um time que perde 3 vezes em menos de dois meses para o "Guarani praiano" é o que?

Ah, lembrado que o Santos é o unico time que não cai para segunda divisão.

Já o São Paulo (tapetão), Curintia e Parmera já cairam...
E temos um estádio...modesto e simples...que não precisamos de dinheiro do governo para construir.

É..o Santos é bem pequeno.

Olha só, o Fúria exagerou grande no que falou (Pepe é igual Neto? Para véi!), mas o Menegroth também.

O Santos é sim, de forma inquestionável, o menor dos quatro grandes de São Paulo. É um time que ganhou tudo na década de 60, mas acabou depois. Ganhou quase nada nos últimos 30 anos, tem (de longe) a menor torcida, perde para os outros três em confrontos diretos (sobrando até). É óbvio que é um time grande, é óbvio que tem história, é óbvio que teve o maior time da história na década de 60. É sem dúvida um time grande, como o Fluminense, o Botafogo, o Atlético. Não é gigante, como o São Paulo, o Grêmio, o Corinthians, etc.

Às vezes surge uma grande geração lá da base e eles ganham títulos, mas desde a década de 70 o time passou mais tempo na "zona da sulamericana" do que na "zona da Libertadores". Sem sacanagem mesmo, mas na Espanha o Santos seria um Atlético de Madrid, um time tradicional. Mas não seria um Real Madrid. E isso Pelé nenhum pode mudar. Pelé foi o rei do futebol, mas só existiu uma vez, acabou. Está na história, mas grandeza também nao pode ser medida por um único jogador que se aposentou a quase 40 anos. E nenhum jogador é mais importante que um clube.

E Fusa, já prevendo seu próximo post: A história não começou em 1990, mas também não terminou em 1971. E o escudo no peito da camisa é infinitamente mais importante que o nome atrás, seja ele Pelé, Maradona ou Sandro Goiano.

Afe...sério...
Infelizmente eu paro por aqui de discutir futebol com vocês. O São Paulo é Gigante porque pra vocês o unico titulo valido é a libertadores. Então realmente, na conta de vocês, vocês tem mais libertadores então São Gigantes.

Sério...vocês tricolores estão começando a virar curintianos. O que vale é o tamanho da torcida é os titulos que só vocês acham que vale mais.
Quando perdem ou foi porque o juiz roubou ou porque o campeonato não vale nada mesmo. Só libertadores interessa...

Parabéns, vocês queriam ser tanto o curintia em relação a torcida que já estão ficando intragaveis iguais eles.

São Paulo o Gigante de Rai é Rogério Ceni, expoentes do futebol mundial. Um menino nasce no Butão e a mãe pensa: Rogério ou Rai?
Um menino bate bola na goelândia e pensa: Vou ser igual o Rai do GIGANTE São Paulo.

Deus do céu. Um dia esse time cai outra vez...e eu quero estar vivo e aqui na Valinor para os GIGANTES.

Cara, por coincidência esse assunto foi discutido hoje na hora do almoço no programa Esporte em Discussão da Jovem Pam

O Mestre Flávio Prado mandou muito bem dizendo que o Santos só "funciona bem" quando tem um time como tem hoje, fora isso ninguém dá a mínima.

Só atrai simpatizantes, torcedores que é bom, são poucos.

Com as trocentas excursões que fazia no exterior nos anos 60 era pra ter uma torcida igual ou até maior que o Flamengo, mas...

É uma realidade dura, mas que vocês não aceitam

Hoje em dia o fato do Santos não ser um time da capital nem entra na conta, tem pouca importância. Mas nos anos 50 e 60 isso era crucial, e talvez isso explique, ao menos em parte, a questão da torcida santista, afinal, se estar em um município de maior porte não importasse talvez a minha Pedro Leopoldo, com seus 60 mil habitantes, tivesse uma equipa na Série A.

Não conheço a história demográfica santista, mas nessas duas épocas (que era justamente a transição do futebol brasileiro para sua consolidação) ser um time dos centros urbanos mais populosos era coisa de extrema importância. Só existia o radinho, que não competia com a experiência única de se ir a um estádio. O público era, assim, majoritariamente local.

Afe...sério...
Infelizmente eu paro por aqui de discutir futebol com vocês. O São Paulo é Gigante porque pra vocês o unico titulo valido é a libertadores. Então realmente, na conta de vocês, vocês tem mais libertadores então São Gigantes.

Sério...vocês tricolores estão começando a virar curintianos. O que vale é o tamanho da torcida é os titulos que só vocês acham que vale mais.
Quando perdem ou foi porque o juiz roubou ou porque o campeonato não vale nada mesmo. Só libertadores interessa...

Parabéns, vocês queriam ser tanto o curintia em relação a torcida que já estão ficando intragaveis iguais eles.

São Paulo o Gigante de Rai é Rogério Ceni, expoentes do futebol mundial. Um menino nasce no Butão e a mãe pensa: Rogério ou Rai?
Um menino bate bola na goelândia e pensa: Vou ser igual o Rai do GIGANTE São Paulo.

Deus do céu. Um dia esse time cai outra vez...e eu quero estar vivo e aqui na Valinor para os GIGANTES.

Ah tá, o Santos é maior que o São Paulo. Um time que passa mais tempo no ostracismo do que sob holofotes.

É foda...

É estranho pra mim admitir isso, mas o galo ta jogando muito contra o Santos hoje. O Vanderlei tá usando os pontos fracos do Santos que eu indiquei pro mené um tempo atrás, no primeiro post dele no canelada.

É, eu achei que o Vanderlei iria achar um modo de anular esse Santos. Diego Tardeli pelo visto estava em uma noite inspirada.

Apesar que eu acho que ainda dá Santos. Esses gols fora podem ajudar muito no jogo de volta, já que se ganhar de 1x0 o Santos acaba conseguindo a classificação.

Eu prefiro pegar o Galo na Semi do que o Santos.

Sem menosprezo nenhum ao time do Atlético, mas aposto que o Grêmio pensa a mesma coisa, e qualquer outro time na mesma situação também.

Mas enfim, só voltando à discussão, ela é inútil: historicamente o Santos é um bilhão de vezes maior e mais importante que o São Paulo. Aliás, que qualquer time brasileiro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back