• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2010

É, agora eu vi os melhores momentos, e o 7 e o 9 deles parecem ser perigosíssimos (por agora eu esqueci o nome).

O elenco deles tem dois ex-atleticanos, Thiago Feltri e Welton Felipe. O último vinha até jogando bem ano passado por aqui, mas o primeiro...

E a pior peça do elenco deles é o técnico, com certeza.

Eu vi alguns jogos do Atlético Goiano ano passado. Um time modesto sem grandes medalhões, mas que nesse ano manteve a base de 2009 e tem a seu favor ter um grande entrosamento, pois é um grupo que vem subindo de divisões e jogando junto a um bom tempo.

Eu nem arriscaria muito a palpitar o que farão este no brasileirão. Pode ser um time que volte pra série B logo na estréia ou então fazer uma campanha semelhante ao Avaí e Grêmio Prudente, mas no fundo acho que vão ao menos se manter na 1a divisão, pois não é um time de todo fraco.

Última edição:
O melhor é esperar mesmo o Brasileiro começar. Tem alguns clubes que estão se mostrando muito fracos nesse Estadual, mas que podem vir a jogar bem no Brasileiro.

Mas de uma coisa eu tenho certeza do Atlético GO. Eles serão eliminados na próxima semana da Copa do Brasil. :mrgreen:

desculpe desculpe tesourando, mais eu queria saber a opinião de vcs a respeito do jogo de volta do Santos contra o Atlético-MG, não vou esconder estou torcendo para o Santo André seja campeão do paulista, e se o santos for eliminado da copa do brasil, mesmo com esse time muito forte. quer dizer que eles não deram sorte???

É, deu o óbvio.

Embora o óbvio tenha perdido muito de sua força em umjogo bem suado. AVCs múltiplos.

Que obvio? Se foi a vitória do Atlético-MG. Resposta correta. Afinal lá no Mineirão quem canta de galo no Mineirão são eles.

Agora se esta falando de um tal de Santo André que fez as sardinhas se borrarem nas calças até o ultimo minuto postou no lugar errado. Aqui é Copa do Brasil e não um estadualzinho beirando cada vez mais a falência.

Última edição:
Agora se esta falando de um tal de Santo André que fez as sardinhas se borrarem nas calças até o ultimo minuto postou no lugar errado. Aqui é Copa do Brasil e não um estadualzinho beirando cada vez mais a falência.
Se borrarem? Normal, não? Contra uma grande equipe, com habilidade e categoria. Por seu lado,as sardinhas ganharam, obviamente, como obviamente o Galo ganharia, bem merecido aliás.

Mas patético isso, desprezar um estadual. À custa de quê? O Brasileirão, será do Santos? Não sei, temos potencial pra tanto. Há trabalho a fazer, mas podemos sim.

Mas francamente, esse óbvio despeito é coisa de adolescente na puberdade. Subamos um pouco o nível, ok? Aff...

Mas patético isso, desprezar um estadual. À custa de quê? O Brasileirão, será do Santos? Não sei, temos potencial pra tanto. Há trabalho a fazer, mas podemos sim.

Já foi-se o tempo que estadual era campeonato pra que queimar toneladas de rojão e sair buzinando a tarde inteira na rua. Isso era coisa pra nossos pais e avôs. Eu não me presto a isso por tão pouco.. ou melhor nada como sabiamente diz o Mestre Flávio Prado.

Fora que isso não conta ponto algum em rankings oficiais, uma coisa arcaica e provinciana que só existe no Brasil. Eu particularmente torço fervorosamente que esse tipo de campeonato seja definitvamente extinto e felizmente isso de certa forma vem lentamente acontecendo.

Verdade seja dita não fosse a Globo que mantém essas porcarias ainda respirando por aparelhos, isso já teria acabado a tempos.

Última edição:
Vanderlei Luxemburgo lamenta atitude dos jogadores do Santos

Técnico do Atlético diz que craque se reconhece em campo e que se preocupa com o jogo de quarta-feira

Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

Tamanho da letra

* A-
* A+

Ampliar Foto Rodrigo Fuscaldi/GLOBOESPORTE.COM Rodrigo Fuscaldi/GLOBOESPORTE.COM
Luxemburgo reclamou da diferença de tratamento que recebem os jogadores do Santos

As comemorações pelo título do Campeonato Mineiro ainda tomam conta do torcedor atleticano. Porém, para os jogadores e comissão técnica, já é hora de pensar no próximo compromisso, diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O clima para a partida já está quente, principalmente após o resultado da última quarta-feira, no Mineirão. O Galo venceu o Santos por 3 a 2 e agora depende de um empate para chegar às semifinais da competição.

Para apimentar ainda mais o confronto, os jogadores do Santos, liderados por Robinho, entoaram gritos ofensivos ao atacante Diego Tardelli e ao técnico Vanderlei Luxemburgo, ambos do Galo. Tudo aconteceu na comemoração pelo título paulista conquistado também nesse domingo, diante do Santo André. Em um palco montado no gramado da Vila Belmiro, os jogadores santistas provocaram bastante.

- Ei, Tardelli, (...)! Ei, Tardelli, (...)!

- Ô Vanderlei, pode esperar, a sua hora vai chegar!

Ao ver as imagens, todos no Galo se surpreenderam. O atacante Diego Tardelli não poupou críticas aos santistas.

Ampliar Foto Agência/Futura Press Agência/Futura Press
Atacante Diego Tardelli foi enfático: isso não é coisa de menino, é coisa de moleque

- Talvez tenha sido em um momento de empolgação deles, por terem ganhado o título. Mas eu me senti subestimado. Isso não foi legal. A gente merecia mais respeito dos jogadores do Santos, do Neymar. Mas a gente vai resolver isso é dentro de campo. Isso não é coisa de menino, é coisa de moleque – respondeu o atacante do Galo, Diego Tardelli.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também lamentou o acontecido e foi enfático na resposta.

- O Tardelli foi muito feliz com o que disse. O que os jogadores do Santos fizeram só serve para estimular a violência. Se fosse eu que tivesse feito alguma coisa parecida, já estavam me denunciando no Ministério Público. Mas, como são os meninos da Vila, acaba sendo aceito. O futebol precisa de um pouco mais de seriedade. Craque joga futebol. O craque é reconhecido dentro de campo, e não abaixando a calça do companheiro em entrevista coletiva. Fico preocupado com o que pode acontecer em um estádio lotado com a torcida do Santos. Tudo isso só serve para incitar a violência – disse o técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo.

O Galo viaja ainda nesta segunda-feira para São Paulo. Os jogadores treinam na Cidade do Galo e, no início da noite, seguirão para o aeroporto.

...........................
Não sei quanto a vcs, mas eu acho que o Galo elimina o Santos na Vila.

Esqueci de comentar e nem me lebro aonde que foi, mas foi uma discução com o Ecthelion a respeito de qual jogador ser mais vantajoso para o seu time Adriano ou Fred

Falei que o cara sempre arranja uma contusão em uma decisão e acaba prejudicando o time Ecthelion, aí está a prova, o Fluminense vai sofrer pra ganhar esse jogo, do qual acho impossivel, visto que, o Grémio é um time enjoado dentro de casa.

Ecthelion disse:
Não sei quanto a vcs, mas eu acho que o Galo elimina o Santos na Vila.
Eu dou esse jogo como incerto. :yep:

Os dois clubes tem chances de classificação. Acho que vai depender de qual clube vai entrar com mais vontade em campo no dia.

Depois da provocação que o Luxa e o Diego Tardelli receberam na comemoração das sardinhas o Galo vai entrar mais "pilhado" que nunca.

Novamente será o melhor jogo do meio de semana embora a Globo tenta de todas as maneiras provar o contrário com seu clássico da favela.

Última edição:
Uma brincadeira de moleques, euforia de vitória,não creio que o Luxa levou isso a sério, ele deve estar de putaria. Em todo caso, não será um jogo fácil pra nenhuma das duas equipes.

Quanto à questão, Fúria, dos estaduais, dá pra comparar um estadual brasileiro com um regionalzinho inglês? 'campeonato do condado de Suffolk', fracamente... são países completamente diferentes, o Brasil é grande demais, tem sua história particular, não sei porque é bom só porque é assim em outros países. Ou seria por uma questão de tempo, espaço, alocação de recursos? Aí, até que concordo...

Quanto às comemorações, vitória é vitória, seja mundial ou regional. Ainda mais compararmos a campanha desse ano com a aquele time infame de 2008, 2009. Época de Luxa, e talz, coisas que acontecem no futebol.

Falei que o cara sempre arranja uma contusão em uma decisão e acaba prejudicando o time Ecthelion, aí está a prova, o Fluminense vai sofrer pra ganhar esse jogo, do qual acho impossivel, visto que, o Grémio é um time enjoado dentro de casa.

Ele não "arranjou" uma contusão. Teve apendicite, ué.

Pelo menos o cara tem uma justificativa pra desfalcar, ao contrário do Adriano, que voltou a faltar treino.

Ele não "arranjou" uma contusão. Teve apendicite, ué.

Pelo menos o cara tem uma justificativa pra desfalcar, ao contrário do Adriano, que voltou a faltar treino.

O que já era de se esperar dele. Infelizmente o cara ainda é nescessário ao Flamengo, pois não temos nenhum atacante reserva decente.......

O atlético de Goiás é bom sim. É melhor que Vasco, Fluminense, Atl. Paranaense, Guarani e Ceará facilmente. Se não desmontarem o time, se mantêm na série A.

E é engraçado como tem gente que superestima o Fluminense. Só não caiu ano passado por milagre (e apito), contratou MAL esse ano (até apostei no J. César, mas tá um lixo) e mesmo assim a mídia achou que eles passariam pelo Grêmio...menos, hein?

Chute meu para as semis:

Vitória x Palmeiras
Atlético x Grêmio

E o Grêmio vai ser campeão, novamente.

O atlético de Goiás é bom sim. É melhor que Vasco, Fluminense, Atl. Paranaense, Guarani e Ceará facilmente. Se não desmontarem o time, se mantêm na série A.

E é engraçado como tem gente que superestima o Fluminense. Só não caiu ano passado por milagre (e apito), contratou MAL esse ano (até apostei no J. César, mas tá um lixo) e mesmo assim a mídia achou que eles passariam pelo Grêmio...menos, hein?

Chute meu para as semis:

Vitória x Palmeiras
Atlético x Grêmio

E o Grêmio vai ser campeão, novamente.
Vamos esclarecer algumas coisas.

O time do Flu pode não ser grande coisa, mas é melhor do que esse Palmeiras que está jogando.

O Flu jogou mt bem no final do ano passado (não foi vice campeão da Sulamericanas a toa) e não caiu por méritos próprios, eu mesmo postei aqui um vídeo onde mostra que o Simon ESTAVA CERTO, quer os Palmeirenses (aliás, novo botafoguenses, pq são tão chorões quanto! :lol:) queriam quer não.

O que eu acho engraçado é que ao invés de ficar zoando o time dos outros, o Palmeiras tem é que ficar preocupado com o ATL GO (que jogou melhor do que os Porcos mesmo jogando fora de casa) afinal o time é invariavelmente eliminado na Copa Br pra uma zebra.

Quanto à questão, Fúria, dos estaduais, dá pra comparar um estadual brasileiro com um regionalzinho inglês? 'campeonato do condado de Suffolk', fracamente... são países completamente diferentes, o Brasil é grande demais, tem sua história particular, não sei porque é bom só porque é assim em outros países.

Os EUA também são e experimente perguntar a um jogador de basquete se ele prefere ser campeão californiano ou da NBA?
Até mesmo outros países tão ou mais extensos quanto o Brasil não fazem isso em nenhum dos seus esportes mais populares.
Só aqui vivemos esse feudalismo provinciano e que só favorece o eixo RJ-SP, pois os demais estados pouco ou nada ganham com isso.

Ou seria por uma questão de tempo, espaço, alocação de recursos? Aí, até que concordo...

Todos esses fatores e mais o fato que ninguém hoje consegue mais fazer uma pré-temporada decente e que no passado era muito interessante ter tempo pra fazer excursões no exterior algo que se bem aproveitado gera muita receita e visibilidade. No caso do Santos que tem um time interessante, este poderia estar ganhando no mínimo 10 vezes mais.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back