Vanderlei Luxemburgo lamenta atitude dos jogadores do Santos
Técnico do Atlético diz que craque se reconhece em campo e que se preocupa com o jogo de quarta-feira
Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte
Tamanho da letra
* A-
* A+
Ampliar Foto Rodrigo Fuscaldi/GLOBOESPORTE.COM Rodrigo Fuscaldi/GLOBOESPORTE.COM
Luxemburgo reclamou da diferença de tratamento que recebem os jogadores do Santos
As comemorações pelo título do Campeonato Mineiro ainda tomam conta do torcedor atleticano. Porém, para os jogadores e comissão técnica, já é hora de pensar no próximo compromisso, diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O clima para a partida já está quente, principalmente após o resultado da última quarta-feira, no Mineirão. O Galo venceu o Santos por 3 a 2 e agora depende de um empate para chegar às semifinais da competição.
Para apimentar ainda mais o confronto, os jogadores do Santos, liderados por Robinho, entoaram gritos ofensivos ao atacante Diego Tardelli e ao técnico Vanderlei Luxemburgo, ambos do Galo. Tudo aconteceu na comemoração pelo título paulista conquistado também nesse domingo, diante do Santo André. Em um palco montado no gramado da Vila Belmiro, os jogadores santistas provocaram bastante.
- Ei, Tardelli, (...)! Ei, Tardelli, (...)!
- Ô Vanderlei, pode esperar, a sua hora vai chegar!
Ao ver as imagens, todos no Galo se surpreenderam. O atacante Diego Tardelli não poupou críticas aos santistas.
Ampliar Foto Agência/Futura Press Agência/Futura Press
Atacante Diego Tardelli foi enfático: isso não é coisa de menino, é coisa de moleque
- Talvez tenha sido em um momento de empolgação deles, por terem ganhado o título. Mas eu me senti subestimado. Isso não foi legal. A gente merecia mais respeito dos jogadores do Santos, do Neymar. Mas a gente vai resolver isso é dentro de campo. Isso não é coisa de menino, é coisa de moleque – respondeu o atacante do Galo, Diego Tardelli.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também lamentou o acontecido e foi enfático na resposta.
- O Tardelli foi muito feliz com o que disse. O que os jogadores do Santos fizeram só serve para estimular a violência. Se fosse eu que tivesse feito alguma coisa parecida, já estavam me denunciando no Ministério Público. Mas, como são os meninos da Vila, acaba sendo aceito. O futebol precisa de um pouco mais de seriedade. Craque joga futebol. O craque é reconhecido dentro de campo, e não abaixando a calça do companheiro em entrevista coletiva. Fico preocupado com o que pode acontecer em um estádio lotado com a torcida do Santos. Tudo isso só serve para incitar a violência – disse o técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo.
O Galo viaja ainda nesta segunda-feira para São Paulo. Os jogadores treinam na Cidade do Galo e, no início da noite, seguirão para o aeroporto.
...........................
Não sei quanto a vcs, mas eu acho que o Galo elimina o Santos na Vila.