Loveless
J'ai une âme solitaire
Parabéns pelo dia @Béla van Tesma
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Lendo por alto aqui o Tratado de documentação, de Paul Otlet, e me deparo com esta anedota:Penso no Edgar Wallace, que escreveu muito pra pagar dívidas.
Lendo por alto aqui o Tratado de documentação, de Paul Otlet, e me deparo com esta anedota:
O sr. Edgard Wallace, autor inglês do gênero de aventuras policiais, morreu em 1932, com 56 anos, tendo deixado uma produção de 150 romances, 30 peças de teatro e inúmeros filmes. Com isso juntou uma fortuna de um milhão de libras em vinte anos. Wallace perdia imediatamente nas corridas o dinheiro que lhe rendiam os romances, mas ele gozava de uma prodigiosa facilidade para escrever. Um dia, segundo seu biógrafo, ele se esqueceu da data -- era um sábado -- em que deveria entregar a um jornal um romance de 120 mil palavras. Na terça-feira anterior, ele ainda era visto no hipódromo, onde perdeu até o último centavo. Foi sé então que se lançou à tarefa e começou a ditar, dia e noite, no ditafone, para suas secretárias, o conteúdo de seu romance. A cozinheira, o jardineiro, a camareira, o motorista, todo mundo foi chamado a colaborar para pôr em ordem as folhas do romance, à medida que eram datilografadas. Na manhã de sábado faltavam ainda 40 mil palavras, mas à noite estava tudo pronto. Na manhã seguinte, munido do cheque de mil libras que havia recebido, Wallace apareceu sorridente no hipódromo de Alexandra Park. (p. 392)
Diário, de vez em quando, sou tomado por uma vontade de ler livros que sei que são ruins. Mas acho que agora a coisa desandou: estou com livros do Dan Brown no carrinho.
Cléo com mais alguns lustros de anos:Diário,
tô relendo Grande Sertão: Veredas. Faz tempo que tô querendo reler, mas nunca que conseguia engatar a leitura. Aí aconteceu (Está acontecendo. Acho que estou quase na metade do livro). Não tô lendo "numa sentada", porque GSV não é um livro que se deve ler assim e porque eu preciso trabalhar. Além disso, acabo intercalando outras leituras. O fato é que, embora algumas coisas permaneçam como uma das melhores coisas que já li, como O JULGAMENTO, outras não estão me agradando tanto. Não sei se é o momento (estou num péssimo) ou se meu gosto literário mudou. Relutei em fazer este post, porque não é fácil admitir que as coisas que a gente ama (va?) podem ser fruto de uma profunda idealização.
"Selecione um endereço diferente para entrega". Você sabe qual é o meu endereço, né, @Béla van Tesma ?
Olha o homi expondo as nossas intimidades...
Você nem leu os últimos que te mandei.
Chegou a hora de abandonar a Amazon e concentrar as compras na Livraria Taverna (quando eles conseguirem reabrir).Diário,
Enchente no RS e nóis tá como?
Sem poder comprar na Amazon sabe lá até quando...
Ver anexo 99118