• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Mas onde é que entram Draccon e Montes na história? Pobrezinho do dragão-rei... Por que você desconfia do Raphael Montes ser o autor desse pseudônimo aí? XD
Draccon porque é ruim mesmo, mas Montes porque ele faz parte de uma leva de autores nacionais de romance policial/terror que é mais edgy que bem feito. Eu desconfio que ele seja Moustakas porque Montes já fez algo parecido com Andrea Killmore em Bom Dia, Verônica e a linguagem lembra um tanto ele.

Faz sentido. Fui procurar, e não tem foto "dela" no site da Companhia, o que já indica que é fake. Dificilmente uma pessoa aleatória conseguiria já estrear na Cia sem um pistolão lá dentro rs. E nunca mais lançou outros livros desde 2016. :hxhx:

Ele não é só ruim, é ruim de uma forma muito particular que quem teve o dissabor de ler aprende a identificar. Você não identifica de cara um texto de um autor que você gosta, mesmo sem saber que é dele? Pois é, isso acontece com escritor ruim também, tem o fedor do enxofre da fealdade, da ruindade, das imagens ruins etc.

Carta do Papa sobre o papel da literatura. Até o papa tem uma visão mais generosa da literatura que a de muitos militantes do xuíter...

40. O olhar da literatura forma o leitor para o descentramento, para o sentido do limite, para a renúncia ao domínio cognitivo e crítico da experiência, ensinando-lhe uma pobreza que é fonte de extraordinária riqueza. Ao reconhecer a inutilidade e, talvez até, a impossibilidade de reduzir o mistério do mundo e do ser humano a uma polaridade antinómica de verdadeiro/falso ou de certo/errado, o leitor aceita o dever de julgar não como instrumento de domínio, mas como impulso para uma escuta incessante e como disponibilidade para se envolver nessa extraordinária riqueza da história que se deve à presença do Espírito, e também se dá como Graça, isto é, como acontecimento imprevisível e incompreensível que não depende da ação humana, mas redefine o humano enquanto esperança de salvação.

Você não identifica de cara um texto de um autor que você gosta, mesmo sem saber que é dele?
Curioso é quando você percebe o que o autor andou/anda lendo: comprei o A morte e o meteoro, do Joca Reiners Terron, com o @Béla van Tesma e, mal comecei a ler, fiquei, "ué, parece o Ricardo Guilherme Dicke" e dito e feito, Terron conhece a obra do Dicke. Eu suspeito que o Estevão Azevedo também o leu quando comecei Tempo de espalhar pedras.

Querido diário,

não leia livros indicados pela @Ana Lovejoy . Comecei a ler o livro, tô lá, vendo a muié chegar num hotel vitoriano. Mó dá hora, sabe? Pensei: Essa daí vai fazer uma pesquisa ou vai se apaixonar por outro maluco da Literatura (ela é fessôra de Literatura). Aí não para de chegar gente prum casamento lá. Eu me distraio. A muié começa a conversar com a noiva, que é completamente biruta. Esta pergunta se a muié é parente do noivo. Diante da negativa, pergunta se é parente dela. Eu gargalho. Aí, depois, quando descobre que a muié, chamada Phoebe, não é convidada do casamento, ela pergunta o que ela foi fazer lá, aí eu tô mó distraída, quando a muié responde: Eu vim me matar. QUE SUSTO, MINHA GENTE! O LIVRO JÁ ME PRENDEU. ACHO QUE VOU AMAR ESSE TREM. OBRIGADA, ANA MARIA ANA PAULA ANICA!​

Querido diário,

não leia livros indicados pela @Ana Lovejoy . Comecei a ler o livro, tô lá, vendo a muié chegar num hotel vitoriano. Mó dá hora, sabe? Pensei: Essa daí vai fazer uma pesquisa ou vai se apaixonar por outro maluco da Literatura (ela é fessôra de Literatura). Aí não para de chegar gente prum casamento lá. Eu me distraio. A muié começa a conversar com a noiva, que é completamente biruta. Esta pergunta se a muié é parente do noivo. Diante da negativa, pergunta se é parente dela. Eu gargalho. Aí, depois, quando descobre que a muié, chamada Phoebe, não é convidada do casamento, ela pergunta o que ela foi fazer lá, aí eu tô mó distraída, quando a muié responde: Eu vim me matar. QUE SUSTO, MINHA GENTE! O LIVRO JÁ ME PRENDEU. ACHO QUE VOU AMAR ESSE TREM. OBRIGADA, ANA MARIA ANA PAULA ANICA!​

na verdade meu nome é mariana, o anica vem de uma amiga que fiz no verão em praga em 1976, ela me chamava de "marianica" e aí pegou, mas pessoal encurtou para anica e eu adotei.

(eu lendo a descrição do livro e pensando "meu deus, que livro é esse?!!" aí no final eu me dei conta que é o wedding people :rofl:)

Fiquei esperando a putaria...

Ver anexo 100582

tem um momento que a phoebe se masturba em uma banheira e quase consegue atingir o orgasmo, mas acho que é o máximo de putaria no livro. é bem pg13, tirando o rolê todo de
suicídio

na verdade meu nome é mariana, o anica vem de uma amiga que fiz no verão em praga em 1976, ela me chamava de "marianica" e aí pegou, mas pessoal encurtou para anica e eu adotei.
Marianica é mó fofo, hein? hahahahaha
(eu lendo a descrição do livro e pensando "meu deus, que livro é esse?!!" aí no final eu me dei conta que é o wedding people :rofl:)
:rofl: :rofl: :rofl:
Como não leio em inglês, tô lendo o livro na versão português de Portugal. O título ficou Desconhecidos num casamento. Eu não manjo de nada, mesmo, e pensei que o título seria mó simples e literal: As pessoas do casamento. :rofl::rofl::rofl:

não damarize, por favor :~~

esse eu não vou ler não por não gostar de BL e descrições de pirocas veiudas, mas mais porque vi mais de uma pessoa descrevendo o livro como "cozy" e de qualquer coisa "cozy" em literatura eu passo longe. não quero nada de aconchegante, confortável, etc nas minhas leituras, eu leio é para ficar bem incomodada e ablublé das ideias mesmo.

não damarize, por favor :~~

esse eu não vou ler não por não gostar de BL e descrições de pirocas veiudas, mas mais porque vi mais de uma pessoa descrevendo o livro como "cozy" e de qualquer coisa "cozy" em literatura eu passo longe. não quero nada de aconchegante, confortável, etc nas minhas leituras, eu leio é para ficar bem incomodada e ablublé das ideias mesmo.
Eu aí, se o livro não me deixa com crise existencial e mal por dias, é sinal de que não vale a pena.

Há algumas exceções, como alguns quadrinhos, meu querido Gabo, e o Rosa, mas não que sejam literatura tranquila, mas causam mais deslumbramento que perturbação.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back