• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Eu gostava das Brumas, mas depois que li a mesma história contada pelo Cornwell não quero mais saber da Bradley. Cornwell deu um caráter histórico pra sua história, Bradley deixou muito mágico, muito místico. Não tem como eu gostar disso em detrimento de história.

Eu gostava das Brumas, mas depois que li a mesma história contada pelo Cornwell não quero mais saber da Bradley. Cornwell deu um caráter histórico pra sua história, Bradley deixou muito mágico, muito místico.

Mamamamas mas, mas... Por que isso é ruim? :(

justamente o motivo pelo qual eu gostei, se alguém tirar aquela magia dali, eu vou achar uma droga :dente:
por isso que não leio o Cornwell!

0wUGX.webp

Nunca pensei que fosse precisar decidir sobre o mesmo tema, escrito pelos meus dois autores preferidos. Vai ser sangrento.

Ainda sobre Cornwell, mas voltando à trilogia do Graal.
O que eu achei mais legal é que, como o B. C. escreve se baseando em fatos reais (no caso, guerra dos cem anos, snme), quase todas as cidadezinhas francesas da história ainda existem, e algumas ainda tem até a formação geográfica da época, e aí fica super fácil visualizar as batalhas xD
Sim, eu li o livro com o google maps aberto :lol:

Ainda sobre Cornwell, mas voltando à trilogia do Graal.
O que eu achei mais legal é que, como o B. C. escreve se baseando em fatos reais (no caso, guerra dos cem anos, snme), quase todas as cidadezinhas francesas da história ainda existem, e algumas ainda tem até a formação geográfica da época, e aí fica super fácil visualizar as batalhas xD
Sim, eu li o livro com o google maps aberto :lol:

Isso me lembra o papo entre o Martin e o Cornwell, algo como o Martin perguntando, "como você faz para descrever as cenas de batalha?" E o Bernard respondendo, "ué, elas aconteceram mesmo. Qual é a dificuldade?" :lol:

E outra, arqueiros ingleses decidindo batalhas! :grinlove:
IMO, muito melhor que as paredes de escudos das crônicas de Arthur :yep:

Po, a busca do Graal de Cornwell é táo legal! eu devorei os livros xD

E eu li Arthur do Cornwell antes de Brumas, ODIEI a história da Marion.

Acho que esse é o único caso em que a história do mesmo cara possui duas versões diferentes e eu gosto das duas. As Brumas foca nas personagens femininas, na questão da magia, no que acontece em Avalon e eu acho sensacional. Já o Artur de Cornwell está entre os meus livros preferidos principalmente por causa da história do Derfel. Ele é muito foda! E gosto muito de como a narrativa foca em vários acontecimentos diferentes sem prejudicar a história do rei Artur. Muito pelo contrário, cada história paralela enriquece a obra e acaba surgindo com algo mitológico no meio como Tristão e Isolda, Lancelot e Guinevere, a busca do Graal, dentre outros.

E outra, arqueiros ingleses decidindo batalhas! :grinlove:
IMO, muito melhor que as paredes de escudos das crônicas de Arthur :yep:

Eu também prefiro os arqueiros. Até ler Azincourt, eu não sabia da fodacidade deles, afinal, as histórias de mortes sangrentas e gloriosas sempre ficam para a frente de infantaria e para a cavalaria, enquanto os arqueiros cobriam a retaguarda. Outro fato que Cornwell deixa subentendido nos livros: para o cara ser infante, precisaria treinar desde cedo a manejar uma arma de uma mão e um escudo, e boas espadas e armaduras eram privilégio de quem tinha dinheiro. Ou seja: acredito que como a maioria era camponesa, o treino em arquearia seria muito mais acessível, porém não teria lugar nas canções e nas histórias.

Ainda mais do jeito que o Cornwell descreve as paredes de escudos... Escorregar em merda, lama e sangue? Só se eu tivesse o azar de ter nascido muito míope, certamente. :lol:

Mas era isso mesmo, @Seiko-chan : os arcos eram mais acessíveis aos mais pobres. Por isso que os revoltosos estavam bem armados durante a Revolta Camponesa de 1381. :lol:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back