• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Diário, não tem como manter uma rotina de leituras enquanto se reforma a casa. Faz duas semanas que não leio nada e acredito que não lerei nas próximas duas.

Diário, propus a minha lista tríplice para ser votada, no nosso Clube de Leitura. Os candidatos são:

1) Matadouro Cinco, do Kurt Vonnegut.
2) As Vinhas da Ira, do John Steinbeck. --> influência do menino @Eriadan
3) O Senhor das Moscas, do William Golding.

Vamos ver o que vira.

Diário, propus a minha lista tríplice para ser votada, no nosso Clube de Leitura. Os candidatos são:

Vamos ver o que vira.
Que lista máscula! 😁
Eu votaria no número 3.

Vamos ver o que vira.
Só faltou ler o Steinbeck, algo que quero resolver logo também.

Vamos ver o que vira.
Também fico com John Steinbeck.

Ganhou o "Matadouro-Cinco".

Na votação, deu empate entre "Matadouro-Cinco" e "As Vinhas da Ira". E, como proponente da lista, me coube o voto de Minerva.

Conhecendo o meu grupo, acho que "As Vinhas da Ira" tem maiores chances de voltar em outra lista mais adiante e ser eleito do que o "Matadouro-Cinco". Então optei pelo "Matadouro-Cinco", que é um livro que está no meu radar já há bastante tempo.

Isso é uma das coisas mais legal que já li.

Senti até um pouco de dó do Arthur, mas passou rápido, graças a Deus.

Eu sou um fã das presepadas do Mamãe Falei. Depois pesquisem, caso já não tenham visto, a crítica ao filme Bacurau ou ele tentando interpretar uma música do Racionais MC.

Sou totalmente uns 80% contra a violência, mas tem um vídeo dele aqui na minha cidade apanhando do deputado "Boca Aberta" (também não vale nada):

Não sabia onde mais falar disto. Não queria abrir tópico para este livro asqueroso, mas a resenha, meu Deus, a resenha é espetacular. Eu recomendo demais. É sobre o romance do Mamãe Falei. :rofl: @Melian @Bruce Torres e a quem mais interessar possa.

Só um detalhe: você me marcou mas não recebi o aviso.

"Arthur conta que o irmão dele sempre insistiu que ele lesse Tolstói e Dostoiévski"
Aí ao invés de repassar a vida e refletir sobre suas decisões, como Lucas Lima, ele vai e escreve um livro que pega algo de La La Land com as ideias do Adorno (irônico!).

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back