• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Diário, não tem como manter uma rotina de leituras enquanto se reforma a casa. Faz duas semanas que não leio nada e acredito que não lerei nas próximas duas.

Diário, propus a minha lista tríplice para ser votada, no nosso Clube de Leitura. Os candidatos são:

1) Matadouro Cinco, do Kurt Vonnegut.
2) As Vinhas da Ira, do John Steinbeck. --> influência do menino @Eriadan
3) O Senhor das Moscas, do William Golding.

Vamos ver o que vira.

Diário, propus a minha lista tríplice para ser votada, no nosso Clube de Leitura. Os candidatos são:

Vamos ver o que vira.
Que lista máscula! 😁
Eu votaria no número 3.

Vamos ver o que vira.
Só faltou ler o Steinbeck, algo que quero resolver logo também.

Vamos ver o que vira.
Também fico com John Steinbeck.

Ganhou o "Matadouro-Cinco".

Na votação, deu empate entre "Matadouro-Cinco" e "As Vinhas da Ira". E, como proponente da lista, me coube o voto de Minerva.

Conhecendo o meu grupo, acho que "As Vinhas da Ira" tem maiores chances de voltar em outra lista mais adiante e ser eleito do que o "Matadouro-Cinco". Então optei pelo "Matadouro-Cinco", que é um livro que está no meu radar já há bastante tempo.

Isso é uma das coisas mais legal que já li.

Senti até um pouco de dó do Arthur, mas passou rápido, graças a Deus.

Eu sou um fã das presepadas do Mamãe Falei. Depois pesquisem, caso já não tenham visto, a crítica ao filme Bacurau ou ele tentando interpretar uma música do Racionais MC.

Sou totalmente uns 80% contra a violência, mas tem um vídeo dele aqui na minha cidade apanhando do deputado "Boca Aberta" (também não vale nada):

Não sabia onde mais falar disto. Não queria abrir tópico para este livro asqueroso, mas a resenha, meu Deus, a resenha é espetacular. Eu recomendo demais. É sobre o romance do Mamãe Falei. :rofl: @Melian @Bruce Torres e a quem mais interessar possa.

Só um detalhe: você me marcou mas não recebi o aviso.

"Arthur conta que o irmão dele sempre insistiu que ele lesse Tolstói e Dostoiévski"
Aí ao invés de repassar a vida e refletir sobre suas decisões, como Lucas Lima, ele vai e escreve um livro que pega algo de La La Land com as ideias do Adorno (irônico!).

Última edição:
Aumigos, agora eu trauvei de vez. Terminei de reler Angústia ali pelo dia 22 de março e, desde então, não consegui engautar nenhuma leitura. Socorro! (Tenho lido, ou tentado ler, os textos do doutorado, mas zero empolgação para conseguir começar ou continuar a leitura de alguma obra literária. :cry: )​

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back