Eriøn Nårglin disse:
eored, o alcool e as drogas costumam causar problemas quando a pessoa esta usando. é praticamente impossivel alguem ter um cancer devido a drogas depois de 20 anos por exemplo.
Quase.Algumas causam danos irreversiveis.Usuarios de LSD guardam esse treco no organismo por anos.O alcool pode detonar o figado de alguem.Cigarro pode detonar o pulmão.
Por incrivel que pareça maconha acaba não prejudicando tanto o pulmão quanto o cigarro, pois o usuario pesado de maconha fuma em media dois ou tres cigarros por dia.O o usuario pesado de cigarro fumaum ou dois maços.
Segundo o relatório da OMS, alguns usuarios pesados de maconha se sairam ligeiramente piores em testes que envolvem memoria do que quem não fumava maconha.Essa diferença é muito sutil e quase imperceptivel , mas existe.
Porem pesquisas mais recentes demonstram o contrario.Isso aqui saiu no jornal "O Globo".Desculpem o caps lock mas eu to dando só um copy paste.:
"AS ÚLTIMAS PESQUISAS INTERNACIONAIS FEITAS PELO INSTITUTO NACIONAL DE SAÚDE E PESQUISA MÉDICA DA FRANÇA E PELO INSTITUTO DE MEDICINA DA ACADEMIA AMERICANA DE CIÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS ESCLARECEM QUE A MACONHA NÃO É DIVERSÃO NEM ESCALADA PARA A COCAÍNA OU A HEROÍNA. A ERVA, CONHECIDA NOS MEIOS CIENTÍFICOS COMO CANNABIS SATIVA , É UMA substancia psycoativa PSICOATIVA, CUJOS EFEITOS DESAPARECEM COM A SUSPENSÃO DO USO. A MACONHA NÃO QUEIMA NEURÔNIOS, NÃO DESTRÓI O CÉREBRO, NÃO CAUSA DEPENDÊNCIA FÍSICA E NEM OVERDOSE. NÃO ENTRA EM ESTATÍSTICAS DE MORTALIDADE E OS SEUS EFEITOS SOBRE A PERDA DE MEMÓRIA OU A DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO SÃO TODOS REVERSÍVEIS QUANDO INTERROMPE-SE O HÁBITO DO CONSUMO. NOUTRAS PALAVRAS: AS DUAS MEGAPESQUISAS PRODUZIDAS POR ESSES DOIS CENTROS PARECEM DAR ARGUMENTOS PARA A LIBERAÇÃO DO USO DA substancia psycoativa. "
E sobre esse papo de servir como porta de entrada para otras drogas, a mesma reportagem diz o seguinte:
" A PROVA DE QUE A MACONHA NÃO LEVA AO CONSUMO DE substancias psycoativas PESADAS VEIO DAS PESQUISAS COM OS JOVENS: A GRANDE MAIORIA COMEÇA A FUMAR MACONHA DEPOIS DE EXPERIMENTAR OUTRAS substancias psycoativas, COMO O ÁLCOOL, O TABACO, A COLA, SOLVENTES E O ÉTER. ESPECIALISTAS BRASILEIROS, COMO A PSIQUIATRA ANA CECÍLIA MARQUES, PROFESSORA DA UNIFESP E PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDO DE ÁLCOOL E OUTRAS substancias psycoativas, CONCORDAM QUE A MACONHA NÃO LEVA A substancias psycoativas PESADAS:
— A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DOS JOVENS É COM UMA substancia psycoativa LÍCITA. ESSA substancia psycoativa É QUE LEVA PARA AS ILÍCITAS — DIZ ANA CECÍLIA. "
Mesmo assim se querem meu conselho crianças.Não saiam por ai fumando maconha.E aqueles que são donos de suas vidas e se acham no direito de experimentar, por favor entendam primeiro os riscos que a maconha pode trazer a sua saúde.
Aqueles que dão uns tapas, fiquem espertos o façam moderadamente, respeitando o direito de cada um e lembrando que cada centavo que vc bota num cigarro de maconha vai pro trafico.Mas isso tambem não é chantagem emocional...por isso tem conhço gente que planta em casa , pra continuar fumando e não colaborar com traficante (embora a representatividade da canabis no mercado das drogas , em termos de grana é quase nada).
Bom, quem quiser ver essa reportagem completa que saiu no caderno de saúde do Globo o link é esse aqui
http://www.psyco.org/phpBB2/viewtopic.php?t=863&view=next
Ps.:Só chamar a atenção para uma coisa.Essa reportagem foi tirada de um forum e o cara que a postou lá trocou o termo "drogas pscioativas" por "substancias psicoativas".