Bowser disse:
Coca cola não eh azeda =P
E, ao contrario de cerveja, voce vai conseguir andar em linha reta mesmo depois de beber sozinho uma garrafa de 2 litros
Quer apostar ?
Se eu beber 2 litros de Coca Cola vou em linha reta é pro banheiro.
Eriøn Nårglin disse:
mas essa pesquisa que foi postada nao mostrou o REAL problema da maconha, que é a dependencia psicologica. fisicamente faz menos mal que as outras drogas e todos sabem que a porta de entrada pras drogas ilegais é o alcool. mas maconha pode trazer muitos problemas junto com a dependencia psicologica(entre elas a sindrome amotivacional)
Sem contar o dilema legal, que existe graças a proibição e leva usuarios ao convivio do trafico e a financiar a bandidagem, esse é realmente o maior problema da maconha.
A dependencia psicológica, não é o maior dos problema das outras drogas, pois estas causam também dependencia quimica.
No caso da maconha , dependencia psicológica não é o unico problema , mas concordo que seja o maior.
Eu por exemplo com uns 19 ou 20 anos achava que precisava sempre de um copo de cerveja pra chegar em mulher.Se ia a boate, pra não botar a mão no bolso e não precisar dançar, eu pegava logo um copo de cerveja.Alem de funcionar como escapismo, era uma espécie de auto afirmação.Uma negação da minha condição de jovem e inexperiente.Muita gente fuma por causa disso.Eu não me tornei alcoolatra, pois felizmente não tenho essa doença (alcoolismo é doença).Mas muita gente pode sim se tornar alcoólatra ou viciado em cigarro por que começou a beber para impressionar ou fumar para a parecer.
Porem, na dependencia psicológica seu corpo não é escravo da substancia.É vc que acha que precisa pra se sentir melhor.Isso é algo que um pouco de bom senso,dialogo (principalmente com os pais), e auto conhecimento pode resolver.
A questão é: Por que diabos estou fumando um treco que comprovadamentte faz mal a minha saúde ?
Qual beneficio eu tenho nisso ?
A resposta esta dentro de cada um.Eu já fiz essa avaliação.Beber pode causar danos a saúde, mas eu continuo bebendo.Não sou alcoolatra, e levo uma vida saúdavel.Me alimento bem, faço exercicio, e bebo moderadamente.Não abro mão de minha cervejinha como os amigos.
Tem gentte que fez a mesma avaliação e optou por continuar a fumar ou dar uns tapas de vez em quando.
Eu respeito isso.Ninguem esta em posição de julgar ninguem que fez essa avaliaçã
importante é saber dos riscos.Carne gordurosa, açucar, esportes radicais, ou sair de noite pra ir ao cinema tambem envolve riscos.
Mas não da pra gente condenar quem vai a um churrasco, adora doce, pratica alpinismo ou passeia na rua de noite.