Eu nao vou comecar dizendo "Na minha opiniao" pq nao eh questao de opiniao,e sim de FATO: os problemas nao estao nas coisas e sim nas pessoas. Tanto que todos tem problemas, onde quer que morem, como quer que sejam seus empregos ou suas familias ou sua renda.
As coisas-- entre elas as drogas-- nao sao nem boas nem más, depende do uso que fazemos delas. Eh facil culpar as drogas, assim como eh facil um bando de obesos fazer lobby anti-fast-food na frente dos Mc donalds da vida. No meu caminho pra academia passo por 2 Bob's e 1 Mac, e nem por isso sou obeso (modestia a parte
). mas eles estao ali, para eu ou quem quer que seja quiser lanchar.isso eh democracia,eh vc ter o livre arbitrio. se Deus nos deu, quem sao os homens para tirar isso de nos?
Por isso me revolto com a questao das drogas. pq o primeiro passo para se resolver um problema eh perceber que ele existe. soh que ninguem percebe, e sim confundem. Acham que o problema sao as drogas. Nao, nao sao...muitas delas fazem produtos e remedios muito uteis, alem da satisfacao do uso como alucinogino, relaxante, ou como queira o usuario.
O problemas eh o modo como certas pessoas encaram isso.e se ferram,se acabam.por causa das drogas?nao,por causa da falta de coragem de encarar a vida, por desinformacao, por fraqueza moral, por problemas psicologicos...tem gente que consome ha mais de 20 anos e trabalha, tem familia normalmente como qq um que nunca tenha usado.eu conheco. mas esse tipo de coisa vc ve nas reportagens?
nao, vc ve o jovenzinho de 15 anos que tinha problemas com os pais, foi pra droga e se acabou...ou o cara que tinha dinheiro, sucesso mas tava infeliz com a vida, foi pras drogas e se acabou...
as drogas nao acabaram com essas pessoas, elas ja estavam acabadas antes de comecarem a usar. as drogas soh fazem cair o disfarce.mostra toda a fraqueza de espirito dessas pessoas.
uma prova do que eu falo eh o proprio caminho pra se deixar de usar,quando se eh um viciado. o cara vai prum grupo de ajuda, ou uma clinica, a elm dos medicamentos e da abistinencia, os medicos consideram FUNDAMENTAL o apoio de amigos e familia,os grupos de auto-ajuda. pq? pq assim a pessoa passa a realmente viver, ter a familia,amigos, fala de seus problemas, confia nos outros.uma serie de assuntos que nada tem a ver com drogas, ma sim com a vida daquele usuario. E, a partir do momento em que ele se sente de bem com a vida, nao precisa mais da droga pra encarar a realidade, pq ele aprendeu, houve uma transformacao em seu modo de encarar o mundo.
Ha o aspecto da dependencia quimica, mas ela soh ocorre com o uso indiscriminado,ou seja, doentio e anormal. Esse negocio de usar uma vez e se viciar eh PAPO DA MIDIA! sao pesquisas financiadas pela industria do tabaco que nao quer concorrencia!
sempre havera um vilao (ou varios) para que o ser humano nao assuma seus erros, suas falhas.as drogas, os remedios, os fast-food...um dia serao os sanduiches de queijo branco no pao integral ou o suco de laranja!