Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Bolsonaro com 30% na pesquisa BTG/FSB. Mas - pqp! - Ciro Gomes em segundo lugar. Nem vou postar aqui a pesquisa conforme vinha fazendo. Tõ puto. Vá à merda todo mundo.
Principal tese de investigação da PF é que ataque a Bolsonaro foi solitário https://noticias.uol.com.br/politic...i-solitario-e-nega-envolvimento-de-mulher.htm
Legendas de centro... Não seria melhor dizer "legendas de direita e centro direita"? E a ressalva feita ao nome da Marina continuaria cabendo, já que dentre os citados, ela é a que está mais à esquerda, apesar de ser centro.Nesse cenário parece correto o que estava no manifesto lançado em um tempo atrás, que pregava uma união de legendas de centro através de um único candidato. "Esse campo vai dos liberais, como João Amoedo (Novo) e Flávio Rocha (PRB), passa por Paulo Rabelo de Castro (PSC), Rodrigo (Maia), Alckmin e Alvaro Dias (Podemos) – e, no limite, vai até a Marina Silva (Rede)". Centro todo quebrado deu espaço para o Ciro, o que é o fim da picada.
Por que os liberais, supostamente só por receio de desequilíbrio fiscal, têm tanto receio de um gestor que nunca foi deficitário, entregou o maior superávit do Brasil como Ministro da Fazenda - inclusive realizando grande abertura comercial, demonstrando que não tem interdição ideológica para utilizar medidas liberais, quando convenientes (é a favor de privatizações pontuais, inclusive) -, tem o combate à inflação como ponto central das tarefas do programa econômico e cujo coordenador foi secretário da Fazenda nos últimos anos do Ceará, que tem uma das melhores situações fiscais do país - mesmo sendo o estado com maior investimento público? Note-se que ele também sempre começa falando de onde pretende aumentar diretamente a receita e onde reduzir despesas. Mas até fake de "imprimir dinheiro" já inventaram para espalhar terror. É simplesmente uma associação Estado vai investir -> vai inflacionar? Não é demasiadamente simplório, até tendo em vista o exemplo do próprio Ceará?
Legendas de centro... Não seria melhor dizer "legendas de direita e centro direita"? E a ressalva feita ao nome da Marina continuaria cabendo, já que dentre os citados, ela é a que está mais à esquerda, apesar de ser centro.
Estou dizendo isso porque, na minha opinião, o Amoêdo não é centro. Ele disse alguma coisa que fez você pensar que ele é? E, se você o chama de "centro", você acha que há direita e extrema direita no Brasil?
Para mim socialistas (incluindo sociais-democratas) são de esquerda, logo Marina, Alckmin, Haddad e Ciro são de esquerda, e liberais e conservadores são de direita, logo Bolsonaro e Amoedo são de direita. Onde se dá o centro (centro-esquerda ou centro-direita) e as extremidades (extrema-direita ou extrema-esquerda) para mim é relativo... Mas enfim, não vejo nisso discussão tão relevante, prefiro lidar com termos como liberal, socialista, charlatão (pra falar do Ciro), democrata (Bolsonaro), etc. Centro ali é pra se referir a uma região central do espectro político, mas não quer dizer que é exatamente no centro (assim como, sei lá, no Centro-Oeste brasileiro tem cidades que ficam mais ao norte do que certas cidades do Norte e Nordeste)...
Se "democrata" em seu conceito é o cara que sustenta o governo das maiorias em detrimento das minorias, a distorção mais pura possível da lógica democrática, "charlatão" deve ser um senhor elogio.Só estou usando a palavra descompromissadamente, seguindo a nomenclatura da notícia que linkei, tanto é que usei a palavra "centro" entre aspas no post anterior a esse que você quotou (e também no post que comentei o manifesto), e fiz questão de citar aqui os nomes do que a matéria considerou "centro", justamente por saber que a mera palavra "centro" não seria livre de relatividades. Para mim socialistas (incluindo sociais-democratas) são de esquerda, logo Marina, Alckmin, Haddad e Ciro são de esquerda, e liberais e conservadores são de direita, logo Bolsonaro e Amoedo são de direita. Onde se dá o centro (centro-esquerda ou centro-direita) e as extremidades (extrema-direita ou extrema-esquerda) para mim é relativo... Mas enfim, não vejo nisso discussão tão relevante, prefiro lidar com termos como liberal, socialista, charlatão (pra falar do Ciro), democrata (Bolsonaro), etc. Centro ali é pra se referir a uma região central do espectro político, mas não quer dizer que é exatamente no centro (assim como, sei lá, no Centro-Oeste brasileiro tem cidades que ficam mais ao norte do que certas cidades do Norte e Nordeste)...
Também acho uma boa. Fica aqui o registro da enquete antiga:Agora com a definição de todos os registros oficiais de candidatura, uma edição de nomes e resetagem nos votos da enquete deste tópico seria muito bem-vinda.
Todos os governos ditos democráticos (ou, mais restritamente, de democracia representativa, com ou sem elementos de participação) por critérios consensuais são regidos unicamente ou com preponderância desproporcional pela vontade da maioria? Tem certeza que não existem a busca pelo eleitor mediano, freios e contrapesos, grupos políticos que atuam como kingmakers, etc. ou que todos esses fenômenos são acessórios dentro do conceito de democracia?Nem acho que Bolsonaro defenda governo "das maiorias em detrimento das minorias"... Aliás, você escreveu certo? Democracia é, grosso modo, governo da maioria, e a proteção às minorias é um refinamento do conceito de democracia (democracia liberal, democracia de Direito, até democracia social....) e não algo essencial ao conceito.