Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
até pq suicidio seria muito pouco para o sofrimento que ele merece.Infelizmente vai até o fim.
Não acho que ele vá ter um crise de depressão tão grave a ponto de se matar no próximo mês rs.
uint de 64
6075158308581625376
>>> import struct
>>> struct.pack(">Q", 6075158308581625376)
b'TOLKIEN '
>>>
Iep. Mas de bônus temos um monte de gente discutindo o porque de um placeholder para um número de série indisponível e qual a melhor representação para um uint32_t, daqui a pouco vem um "não seria melhor terem usado big-endian?" e aí posso fazer as velhas piadas de nerd
Eu até tenho umas críticas técnicas aí porque defendo que não só o código deveria ser aberto como também todo o processo de desenvolvimento deveria ser público, incluindo code review, discussões internas, design documents, pen tests, etc. Evita suspeitas e aumenta a transparência do processo em geral -- mas lembrem que *não* é por isso que o Bozo critica as urnas.
Uma das perguntas que alguém provavelmente levantaria aí é "porque não usar zero para os modelos de urna que não tem o serial gravado em hardware?" ... eu não estranho isso: no passado eu mesmo desenvolvi um sistema embarcado onde eu precisava de um número único para identificar cada placa. O processador da vez tinha um uint de 64 bits já gravado de fábrica, imutável e direto no silício, com o fabricante garantindo que são únicos para o modelo todo. Perfeito para isso, mas quando se compilava o código para rodar testes automáticos em PC, sem a placa com aquele processador específico, o número virava um valor fixo 6075158308581625376. Fica para os curiosos descobrir porque eu cheguei nele de novo tão rápido.