Edrahil
Usuário
Burguês por burguês, tu também é, já que está aqui junto.Se o Picolé não ganhar nem neste reduto burguês, está perdido. Lula.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Burguês por burguês, tu também é, já que está aqui junto.Se o Picolé não ganhar nem neste reduto burguês, está perdido. Lula.
Burguês por burguês, tu também é, já que está aqui junto.
Desejos masoquistas não te fazem um cara mais a esquerda Fallen.
Voce tenta convencer alguem aqui que, voce realmente eh de esquerda.Num reduto burguês não existem somente burgueses. Pequenos-burgueses e proletários sem conciência de classe também os frequentam. Agora, o que eu faço aqui nem eu sei.
E depois... se não se importa, o que seria um proletário pra você, e por que necessariamente ele não teria consciência de classe??
TT1.. eu já disse que sou sua fã?!
Fallen.. qual dos dois tu seria então: um 'pequeno-burguês' ou um 'proletário sem conciência de classe'??
E depois... se não se importa, o que seria um proletário pra você, e por que necessariamente ele não teria consciência de classe??
Ele é proletariado da mamata. Provavelmente o Audi da mãe dele o oprime e coisas do tipo. Proletário com escola particular, computador e warcraft. Aí é moleza
Talvez um pequeno-burguês à la Engels.
Um proletário (e não creio que isso seja uma definição pessoal como você deu a entender na pergunta) é aquele que vende sua mão-de-obra aos detentores dos meios de produção (terras, indústrias, etc).
Não sou membro do proletariado, mas alguém que a considera a classe com o potencial revolucionário para realizar mudanças drásticas na sociedade e eliminar o capitalismo.
Posso ter interpretado mal, Almië, mas vc quer dizer que, porque Lenin e Castro não pertenciam à classe baixa da sociedade, não foi do proletariado a glória do fim do czarismo e da ditadura de Batista? Ou vc quer dizer que ambas foram totalmente fracassadas quanto ao que propunham? Bem, ambas seriam coisas bem estranhas a serem ditas.Ah sim. Isso seria uma revolução socialista, ou pelo menos, nos moldes socialistas?? Bom, então eu acredito que você não sabe o que se passou na Revolução Russa, com um carinha bem desconhecido chamado Lênin. Leia alguma coisa sobre isso, ou sobre a situação de Cuba. Aí depois conversamos sobre uma possível Revolução Socialista.
Um proletário é uma pessoa que vende sua mão-de-obra e sua PROLE (e daí o nome proletário), pois SÓ TEM ISSO pra vender. Mas eu ainda não entendi pq necessariamente essas pessoas não teriam consciência de classe . Se vc leu e entendeu (essa parte é a mais importante) Marx e Engels, então vc vai saber que o 'proletariado' (ou como vc preferir chamar) lutou muito afim de não entrar nesse esquema de exploração de força de trabalho e contra a expropriação de terras (que o foi o que os tornou proletários). So.. dizer que eles não têm consciência de classe, ou seja, nem um lampejo da situação na qual se encontram, é bem complicado.
Ah sim. Isso seria uma revolução socialista, ou pelo menos, nos moldes socialistas?? Bom, então eu acredito que você não sabe o que se passou na Revolução Russa, com um carinha bem desconhecido chamado Lênin. Leia alguma coisa sobre isso, ou sobre a situação de Cuba. Aí depois conversamos sobre uma possível Revolução Socialista.
Posso ter interpretado mal, Almië, mas vc quer dizer que, porque Lenin e Castro não pertenciam à classe baixa da sociedade, não foi do proletariado a glória do fim do czarismo e da ditadura de Batista? Ou vc quer dizer que ambas foram totalmente fracassadas quanto ao que propunham? Bem, ambas seriam coisas bem estranhas a serem ditas.
Eu não disse que os proletários, em geral, não possuem conciência de classe (se assim fosse, nenhuma revolução teria sido feita).
Se analisar bem: "proletários sem conciência de classe também os frequentam.".
Já li o bastante. Sou completamente a favor do modelo soviético implantado por Stálin (conhecido por alguns como capitalismo de Estado): sociedade autocrática e repressiva comandada por uma burocracia pseudo-comunista, com base na coletivização dos supracitados meios de produção. Minha única ressalva quanto ao stalinismo é que é necessário difundir o sistema em TODO o planeta.
Eru nos livre.Sou completamente a favor do modelo soviético implantado por Stálin (conhecido por alguns como capitalismo de Estado): sociedade autocrática
Melhorou um pouco, mas não é o que eu desejaria. Infelizmente eu não consigo me imaginar feliz num país comunista, mas também repudio o capitalismo em muitos aspectos conforme já dele li.comandada por uma burocracia pseudo-comunista, com base na coletivização dos supracitados meios de produção.
Se considera, então, um trotskista?Minha única ressalva quanto ao stalinismo é que é necessário difundir o sistema em TODO o planeta.
Ah tá.Miss disse:Não.. eu disse pra ele se informar acerca de uma possível revolução e citei exemplos!! Não comparei nada com nada.
Se considera, então, um trotskista?
Eru nos livre.
Ah.. agora entendi. Então vc acha que o pessoal da Valinor, ou é burguês, ou é proletariado sem consciência de classe, ou é um pequeno-burguês??
Você discorda?
Ah tá.