Aracáno Elessar
Nietzsche
Posso repatir uma raiz para enfatizá-la, como em Gorgoroth? (sei que não é quenya, mas....)
Em que sentido diz isso!? Dê-me um exemplo.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Posso repatir uma raiz para enfatizá-la, como em Gorgoroth? (sei que não é quenya, mas....)
Em que sentido diz isso!? Dê-me um exemplo.
Creio que possas usar o prefixo [an-] como em ancalima ("excessivamente brilhante"), nos é dito que este é o prefixo intensivo, significando "excessivamente".
Mas no caso, um sentimento nem sempre será um adjetivo.
Terás de ser feito, muitas vezes, de formas neologistícas.
Sim, parece-me também interessante o uso da partícula independente, acca. Sendo que seria acca ("k") adv. "too" (= excessively, as in "too big") (PE13:108). Assim como disse meu amigo Istimo, algo "excessivo".
Podendo formar, assim como citado acima, tanto com o uso de acca quanto de olë*.
Abraços.
ps: Na questão do olë (much), mesmo sendo much o adj. muito, não seria ele mais restrito para uso de "contagem", de uma grande quantidade? Pode ser que esteja engando, e sirva bem aos dois, mas fiquei a pensar nisso...
Parafraseando e sem muito estudo, poderia indicar como opção:
Enceninyes anta acca alassë órenyan.
Mas, sou tão iniciante como você.
Então, vamos esperar.
Aiya!OLÁ
BOM DIA
BOA TARDE
BOA NOITE
MUITO OBRIGADO
BEM-VINDO
ADEUS
ATÉ LOGO
DESCULPE
TCHAU (se é que existe diferença de tchau e adeus em élfico)