Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Pessoal qual a traduçao para o português dessa frase:
"Tere ande randar i valar marner alasse calasse alduo i oronti amano pelya, nò ilya endore caitane undòmesse nu i eleni."
alguém me ajuda, por favor! valeu!
Valeu Slicer! A tradução deve ser esta mesma, pois eu pesquisei algumas palavras(sei de algumas apenas) e está muito coerente!
Se alguém tiver interesse eu tirei esta frase que se encontra nas bordas deste mapa:
http://tolkien.ucoz.net/_si/0/42770129.jpg
ola pessoal, eu gostaria de tirar uma duvida sobre Quenya
eu estou estudando um livro curso de quenya, e me deparei com uma desinencia -in
eu nao sei se nao procurei direito, ou pulei alguma coisa, mas nao consigo encontrar o significado dela (a frase é Polin quentë)
olha véi, pelo que eu sei acho que a frase seria "Polin quetë" = "Eu posso falar"; sendo que polin “eu posso” é uma forma finita, o aoristo do verbo primário pol- que aparece com a desinência pronominal -n “eu” anexada.
resumindo: "pol" é o verbo "poder"; n é a desinência usada para o Eu restando a desinência -i que é usada para indicar Aoristo.
Falou!
oi pessoas
gostaria de esclarecer uma coisinha referente ao idioma Quenya..... eh possivel expressar tudo o que eu quiser ou eh um idioma limitado a qual posso fazer frases com um nº limitado de palavras?????
Oi, eu gostaria de saber se alguém ainda tem os pdf's que disponibilizaram no Ardalambion sobre cursos de Quenya e Sindarin. Eu já nao os consigo baixar lá e disseram me que havia quem os tivesse por aqui...
Se tiver posto mal o tópico ou já existir um igual peço desculpa.
Eu tenho a seguinte dúvida:
No quenya belo/a diz-se vanya ou vanima ou outro?
hmmm bom se pararmos para pensar vanya e vanima tem a mesma raiz VAN então fica mais facil de entendermos ....Obrigado BaD WoLF no entanto tive a pesquisar e descobri que vanya e vanima tem o mesmo significado que é belo ou bonito.