Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
A Ana me perguntou do pq eu achar o filme de História sem fim superestimado, mas antes quero deixar registrado que eu não acho o filme ruim, longe disso. Mas não é, nem de longe, o melhor filme de fantasia, ou perfeito como as pessoas pensam. É nostálgico? Sim. Provavelmente um dos mais da infância de todos nós, mas Xuxa tb é nostálgico e nem por isso é bom.
A história tem erros de continuidade, não segue a narrativa do livro (não é a toa que o autor se irritou tanto) e tem com atuações irregulares. A direção está boa, mas o roteiro não.
Ok, triste sim... Só não vi a melancolia ainda...você viu "os trapalhões e o mágico de oróz"??
http://www.cineplayers.com/filme.php?id=1397
fala da seca no nordeste, assunto nada engraçado e bastante melancólico. até hoje eu sinto calafrios quando lembro, para vc ter uma idéia de como esse filme me marcou.
além disto, nos filmes eles geralmente eram pobres e muitas vezes acabavam sozinhos. eu adorava os filmes, mas não eram sempre filmes engraçados, simplesmente.
Ok, tanto vc quanto a Ana não sabem a diferença entre melancolia e tristezaEntão você nunca viu nenhum filme dos trapalhões...
O Casamento dos Trapalhões
Os Trapalhões no Auto da Compadecida
Os Trapalhões e o Mágico de Oroz
Os Trapalhões no Rabo do Cometa
Só pra citar alguns. Eles usam a mesma fórmula que me fez deixar de gostar de vários desenhos quando eu era criança: eles apanham o filme inteiro, são pobres, infelizes, e no final, faltando 20 minutos, depois de 1 hora e 10 de sofriento, tudo da certo no final.
Na real oq fazia a pessoa afundar era perder as esperanças e não ficar triste... Por isso Atreyu, apesar de triste, não afundou... Além disso ele tinha a proteção do Aurin... Mas acima de tudo ele era extremamente bravo e resoluto da importância de sua missão... Atreyu jamais sucumbiria, com ou sem amuleto...Porque no filme ele esta de posse do amuleto magico que o protege. esqueci o nome, mas é o mesmo que esta na capa do livro.
No livro a explicação é diferente e bem mais convicente, tendo a ver com o nome do pantano...
não me lembro agora mas vou perguntar pra quem me contou e posto aqui.
Choocha não é nada nostálgico para mim...A Ana me perguntou do pq eu achar o filme de História sem fim superestimado, mas antes quero deixar registrado que eu não acho o filme ruim, longe disso. Mas não é, nem de longe, o melhor filme de fantasia, ou perfeito como as pessoas pensam. É nostálgico? Sim. Provavelmente um dos mais da infância de todos nós, mas Xuxa tb é nostálgico e nem por isso é bom.
Eu acho essa mentalidade válida, mas não para usar como regra... Mesmo pq se a coisa é marcante de verdade, não será uma "percepção madura" dela que fará a nostalgia se perder...Hum, nesse caso eu entendo sua opinião, aliás, eu normalmente sigo a regra do "Se você gostava quando era criança, não tente rever porque você não gostará agora".
Ok, tanto vc quanto a Ana não sabem a diferença entre melancolia e tristeza
Não, ela não é melancolia... E ainda acho que a palavra mais adequada é tristeza... >PO filme é todo permeado por piadas (e portanto não é triste), e boas piadas [pelo menos pro meu gosto na época], mas por trás das piadas sempre fica um certo "gosto ruim na boca", porque você sabe que na verdade a vida daquela gente é uma luta sem fim.
Talvez a palavra não seja melancolia, mas definitivamente não é tristeza, também.
Dicionário disse:Melancolia: s. f.,
sentimento de incapacidade, desgosto em relação à própria vida;
abatimento;
doença mental, caracterizada por uma tristeza profunda;
hipocondria.
Hum, nesse caso eu entendo sua opinião, aliás, eu normalmente sigo a regra do "Se você gostava quando era criança, não tente rever porque você não gostará agora". Mas Ecthelion, esses argumentos seriam relevantes lá no cinema, aqui a enquete é de filme nostálgico, e isso você mesmo concorda que é, entoncis...
(A não ser que quando criança você já tenha reparado em tudo isso que você falou, e aí desgostou do filme tal como o Vilya )
Olha Ana, eu assisti História sem Fim, adorava o filme, fui ver depois de velho e odiei. Achei sem sentido, com roteiro mal feito e cheio de erros. Aí resolvi ler o livro e tive certeza disso.
Existe uma coisa que é muito sem sentido no filme que é o Lobo que o Nada envia para matar o Atreyo.
O lobo passa o filme inteiro aparecendo em Flashs, até no final do filme, qdo Atreyo já quase desistiu de tudo, quando ele fica frente a frente contra o Herói, conta oq ele precisa fazer para salvar o mundo e resolve atacar o Atreyo para não deixá-lo fazer. Aí então o Atreyo com a maior facilidade, pega um pedaço de pau no chão e enfia no Lobo, matando-o em segundos.
Isso não faz o menor sentido!!! Se o Nada não tivesse enviado o Lobo ele teria ganho. Além de ter o ultra clichê do bandido subestimar o bonzinho e contar seu plano antes de matá-lo, só para mostrar seus pontos fracos.
O livro, mais antigo não comete esse erro.
Isso me incomodou muito no filme, mas só percebi isso com 20 anos. E o prazer pelo filme acabou. Aí li o livro anos depois e comecei a achar o filme ainda pior.
No entanto, numa eleição nostálgica, tenho de dar os méritos a História Sem Fim. Portanto meu voto vai para ele.
Além disso o filme protagoniza uma das cenas mais tristes da história da minha infancia, onde Atreyo chora ao ver seu cavalo engolido pela areia.
Essa sua regra não vale pra Trapalhões e Chaves já que eu revejo hoje em dia e continuo gostando E achando muito engraçado.Hum, nesse caso eu entendo sua opinião, aliás, eu normalmente sigo a regra do "Se você gostava quando era criança, não tente rever porque você não gostará agora". Mas Ecthelion, esses argumentos seriam relevantes lá no cinema, aqui a enquete é de filme nostálgico, e isso você mesmo concorda que é, entoncis...
(A não ser que quando criança você já tenha reparado em tudo isso que você falou, e aí desgostou do filme tal como o Vilya )
Ok, mas eu to tentando votar entre os inesquecíveis no que eu acho menos pior. Pra não ter que votar em, por ex Super Xuxa contra o Baixo-Astral (que é FODA por sinal!).E não estamos aqui votando no melhor filme de fantasia de todos os tempo, e sim o mais nostálgico... E nostalgia não usa critérios do tipo "o filme tem atuações irregulares", "edição ruim", etc... O critério é avaliar o quão marcante ele foi na sua infância, só isso...
Exato.Olha Ana, eu assisti História sem Fim, adorava o filme, fui ver depois de velho e odiei. Achei sem sentido, com roteiro mal feito e cheio de erros. Aí resolvi ler o livro e tive certeza disso.
Existe uma coisa que é muito sem sentido no filme que é o Lobo que o Nada envia para matar o Atreyo.
O lobo passa o filme inteiro aparecendo em Flashs, até no final do filme, qdo Atreyo já quase desistiu de tudo, quando ele fica frente a frente contra o Herói, conta oq ele precisa fazer para salvar o mundo e resolve atacar o Atreyo para não deixá-lo fazer. Aí então o Atreyo com a maior facilidade, pega um pedaço de pau no chão e enfia no Lobo, matando-o em segundos.
Isso não faz o menor sentido!!! Se o Nada não tivesse enviado o Lobo ele teria ganho. Além de ter o ultra clichê do bandido subestimar o bonzinho e contar seu plano antes de matá-lo, só para mostrar seus pontos fracos.
O livro, mais antigo não comete esse erro.
Isso me incomodou muito no filme, mas só percebi isso com 20 anos. E o prazer pelo filme acabou. Aí li o livro anos depois e comecei a achar o filme ainda pior.
No entanto, numa eleição nostálgica, tenho de dar os méritos a História Sem Fim. Portanto meu voto vai para ele.
Além disso o filme protagoniza uma das cenas mais tristes da história da minha infancia, onde Atreyo chora ao ver seu cavalo engolido pela areia.